![]() |
[Foto] Poste as fotos da sua R 1200GS aqui! - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: FORUM - BMW - R1300GS R1250GS / R1200GS / R1150GS / R1100GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-r1300gs-r1250gs-r1200gs-r1150gs-r1100gs) +--- Fórum: BMW R 1300GS / R 1250GS / R 1200GS / R 1150GS / R 1100GS - Fotos e Vídeos (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-r-1300gs-r-1250gs-r-1200gs-r-1150gs-r-1100gs-fotos-e-v%C3%ADdeos) +--- Tópico: [Foto] Poste as fotos da sua R 1200GS aqui! (/Thread-foto-poste-as-fotos-da-sua-r-1200gs-aqui) |
[Foto] Poste as fotos da sua R 1200GS aqui! - FPoli - 05-03-2014 Sal, com a sua bagagem de ter morado na Europa podes crer que não vai demorar p/ ter uma na garagem ![]() [Foto] Poste as fotos da sua R 1200GS aqui! - RicBoris - 06-03-2014 sal silva Escreveu:Ice vou por a foto da sua goda na minha geladeira rsrsrsr,se o Ric deixar kkkkkkk.Valeu,brincadeira Pode por a do Ice onde quiser, amigo Sal... ![]() ![]() [Foto] Poste as fotos da sua R 1200GS aqui! - sal silva - 06-03-2014 :mad: RicBoris Escreveu:Pode por a do Ice onde quiser, amigo Sal... [Foto] Poste as fotos da sua R 1200GS aqui! - sal silva - 06-03-2014 FPoli Escreveu:Sal, com a sua bagagem de ter morado na Europa podes crer que não vai demorar p/ ter uma na garagem FPoli Escreveu:Sal, com a sua bagagem de ter morado na Europa podes crer que não vai demorar p/ ter uma na garagemFabio, minha bagagem veio cheia de tralha, menos dinheiro rsrsrsr, mas mesmo assim, Deus te ouça ![]() [Foto] Poste as fotos da sua R 1200GS aqui! - FPoli - 06-03-2014 A experiência e o poder da comunicação em outras línguas abre portas. Esse é o maior dinheiro que trouxe na bagagem. [Foto] Poste as fotos da sua R 1200GS aqui! - Andre RS - 07-03-2014 JMCoelho Escreveu:Caio e Boris, tks pela resposta. Eu sabia que a nova 1200 tinha refrigeração mista ar/liquido, mas não tinha entendido o LC. Interessante esta coisa de refrigeração, as 800GS são refrigeradas somente com liquido, e acho muito bom. Para mim, refrigeração a ar é nos motores Volkswagen antigos, coisas ultrapassadas e a muito substituídos por refrigeração líquida. Para não desagradar totalmente os admiradores do motor boxer das 1200, aqui em casa tenho 4 motores assim, boxer e a ar, de 3 fuscas e 1 Karman Ghia, e gosto muito deles. Mas que são ultrapassados, lá isto são, rssss As 800GS sao refrigeradas também por ar (de impacto) , além do liquido..... [Foto] Poste as fotos da sua R 1200GS aqui! - sal silva - 07-03-2014 Acho que todos os motores que tem refrigeração liquida inevitavelmente também são refrigerados a ar. Reparem quando a moto esta no transito pesado, a ventoinha é acionada varias vezes, já com a moto em velocidade na estrada isso não acontece. Isso é opinião de um leigo hehehe. valeu. [Foto] Poste as fotos da sua R 1200GS aqui! - FPoli - 07-03-2014 Normalmente a moto refrigerada a água é concebida para não ser refrigerada pela carcaça do motor, pois a água preenche o espaço entre o cilindro e o bloco externo deste. Se faltar agua vai superaquecer rápido. O motor da 800 segue essa concepção onde a água circula na maior parte do cilindro e a carcaça dos cilindros praticamente em nada contribui p/ refrigerar. Já a 1200 foi concebida diferente onde a maior parte do cilindro tem contato direto com o bloco dos cilindros e estes expostos e com aletas externas contribuem em 65% da refrigeração, somente a cabeça do cilindro é que é refrigerado a água. No caso do motor box essa configuração ficou perfeita. O vento que passa pelo radiador num motor convencional é o que faz a troca de calor e abaixa a temperatura, não o que bate no bloco. A ventoinha só serve para forçar o vento quando parado, já com a moto em movimento dificilmente é acionada. Já tive motos de cross a água na década de 90 onde a caixa externa do cilindro era bem pequena e apesar da dependência total do radiador elas não tinham ventoinha, já que foram concebidas para estar maior parte do tempo em movimento. [Foto] Poste as fotos da sua R 1200GS aqui! - Crodao - 07-03-2014 O tópico desandou kkkk mas vou dar meu pitaco, não sou expert do assunto mas até onde sei, a refrigeração líquida têm uma troca de calor melhor, portanto pode-se obter um maior rendimento térmico do motor, conseguindo extrair maior potência. No motor refrigerado à ar, a potência acaba ficando limitada à refrigeração. Todo mundo diz que a BMW fez milagre com o motor boxer ar/óleo, que teoricamente seria quase impossível tanta potência de um motor refrigerado à ar. A grande vantagem do motor refrigerado à ar, é que ele não precisa de bomba d'água, válvula termostática, radiador e ventoinha. Esse conjunto todo custa dinheiro, ocupa espaço, soma peso na moto e ainda está sujeito a dar problemas. Quem entende do assunto de problemas com bomba d'água, são os proprietários de F800GS. [Foto] Poste as fotos da sua R 1200GS aqui! - Iceman - 07-03-2014 ![]() Olha a FOCA!!! |