BMW GS Brasil
[BMW R 1200 GS] Discuta qui sobre esta moto - Versão de Impressão

+- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br)
+-- Fórum: FORUM - BMW - R1300GS R1250GS / R1200GS / R1150GS / R1100GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-r1300gs-r1250gs-r1200gs-r1150gs-r1100gs)
+--- Fórum: BMW - R1300GS / R 1250GS / R 1200GS / R 1150GS / R 1100GS Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-r1300gs-r-1250gs-r-1200gs-r-1150gs-r-1100gs-discuss%C3%A3o-geral)
+--- Tópico: [BMW R 1200 GS] Discuta qui sobre esta moto (/Thread-bmw-r-1200-gs-discuta-qui-sobre-esta-moto--83)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36

[BMW R 1200 GS] Discuta qui sobre esta moto - ron... - 30-06-2016

Posso estar escrevendo besteira, mas acho que vale a pena retornar ao óleo padrão deste modelo (mineral)alem de mais barato, a moto foi concebida para especificação de óleo mineral.
Eu colocaria, rodaria 1000km, troca, roda 2500km, troca e depois 5oookm, trocando filtro junto.
Converse com um bom mecânico, mas acho que isso é possível.

[BMW R 1200 GS] Discuta qui sobre esta moto - sal silva - 30-06-2016

Claudao Escreveu:Boa noite Sal e Rromagnani. Sim é 50k isso mesmo 50.000km. Brasília Ushuaia e do Ushiaia ao Alasca fazendo o Canada até Quebec e depois dentro dos EUA. Talvez dê mais de 50K.
Não é volta ao mundo mas a volta nas américas. 1 ano sabático rodando, sem pressa. Eu a esposa na garupa e a Azulona. Muito chão pela frente e Deus nos ajudando. Abs e obrigado

Show,ainda faço isso,só estou esperando a mulher aposentar,mas com essa reforma da previdência acho que vai melar :mad:

[BMW R 1200 GS] Discuta qui sobre esta moto - Rromagnani - 01-07-2016

Claudao Escreveu:Boa noite Sal e Rromagnani. Sim é 50k isso mesmo 50.000km. Brasília Ushuaia e do Ushiaia ao Alasca fazendo o Canada até Quebec e depois dentro dos EUA. Talvez dê mais de 50K.
Não é volta ao mundo mas a volta nas américas. 1 ano sabático rodando, sem pressa. Eu a esposa na garupa e a Azulona. Muito chão pela frente e Deus nos ajudando. Abs e obrigado

E eu me achando o máximo porque fui até o Atacama! Kkkkk. Amigo, isso que é uma autêntica aventura, o resto é passeio!

No Facebook pesquise "50 Mundos"... Aquele cidadão saiu de São Paulo com uma GSA a ar e está rodando o mundo literalmente! Agora chegou à Itália e vai começar o retorno. Talvez vc. possa contatá-lo!

Desde já te desejo toda sorte do mundo!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

[BMW R 1200 GS] Discuta qui sobre esta moto - cerqueira - 01-07-2016

Uso óleo semi-sintético...em minha na ida/volta de Ushuaia não baixou um litro.

Por não banhar discos de embreagem nem lubrificar o câmbio, muito pouco o óleo perde propriedades lubrificantes.

Quanto ao Claudao deixar de usar sintético, migraria para o semi-sintético, com certeza é possível com um programa talvez como o que o próprio Ronaldo indicou.

O semi-sintético permite menos trocas que o óleo mineral...numa viagem longa pode ser legal.

Abçs
Luiz

[BMW R 1200 GS] Discuta qui sobre esta moto - Mcolnagosp - 01-07-2016

Cássio, acho que não é normal baixar óleo. Já fui ao Atacama e voltei numa 2014 e não baixou o nível. A minha 2015 está com 9.600 Km, próximo à revisão dos 10 mil e o óleo está em seu nível normal.

[BMW R 1200 GS] Discuta qui sobre esta moto - Claudao - 01-07-2016

sal silva Escreveu:Show,ainda faço isso,só estou esperando a mulher aposentar,mas com essa reforma da previdência acho que vai melar :mad:

Eu e a esposa juntamos a poupança, vendemos o carro, os moveis da casa e vamos alugar o ap. Estou com 49 anos, iria também me aposentar com 53 anos, mas com a reforma acabou esse sonho, só com 65 agora. Aí resolvemos chutar o balde e realizar essa "loucura". Vai ter blog, facebook, youtube. Depois posto aqui quando estiver perto de iniciar. Abraço e obrigado.

Eu e a esposa juntamos a poupança, vendemos o carro, os moveis da casa e vamos alugar o ap. Estou com 49 anos, iria também me aposentar com 53 anos, mas com a reforma acabou esse sonho, só com 65 agora. Aí resolvemos chutar o balde e realizar essa "loucura". Vai ter blog, facebook, youtube. Depois posto aqui quando estiver perto de iniciar. Abraço e obrigado.

Rromagnani Escreveu:E eu me achando o máximo porque fui até o Atacama! Kkkkk. Amigo, isso que é uma autêntica aventura, o resto é passeio!

No Facebook pesquise "50 Mundos"... Aquele cidadão saiu de São Paulo com uma GSA a ar e está rodando o mundo literalmente! Agora chegou à Itália e vai começar o retorno. Talvez vc. possa contatá-lo!

Desde já te desejo toda sorte do mundo!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Boa noite Sal e galera, fui na BMW hoje me informar. Usam mineral antes dos 10.000 para moto dentro da garantia e do ano. Como a moto é 2009 e mesmo tendo menos de 10.000km, pela idade dela não é mais mineral e nem semi-sintético e sim o sintético. Falaram que é normal baixar, principalmente na cidade onde se refrigera muito pouco o motor com o ar. Aí o óleo é usado também. Enfim, muita embromação mas disseram que é normal e que na viagem vai baixar menos pois estará com maior velocidade, mais vento no radiador de óleo e filtro de ar. Vamos aguardar. Já as de 2013 em diante, refrigeração líquida, essas não baixam nada. Agora vou rodar mais com ela para testar isso. Comprei um filtro K&N, dizem que ele passa mais ar, vamos ver. Obrigado a todos pelas informações. Abs

sal silva Escreveu:Acho que colocaram o sintético porque esses caras tem olho grande.Já viu o preço do litro no sintético nas CC?Provavelmente o lucro deve ser maior também.

[BMW R 1200 GS] Discuta qui sobre esta moto - morales - 01-07-2016

Cláudio, a minha GSA 2012 ac baixa o nível mesmo e mais ainda em viagens longas. Comprei em janeiro com 10500km e com 15k troquei óleo e filtro e estava bem baixo, depois fiz a revisão dos 20k e tb estava bem baixo. Um problema de motos usadas muito pouco rodadas é que as partes de borracha podem ressecar. Acho que vale pedir um check extra em retentores e coifas antes de uma viagem tão longa. Farei isso tb mas num mecânico de confiança.

[BMW R 1200 GS] Discuta qui sobre esta moto - M@uro - 02-07-2016

Claudao Escreveu:...Enfim, muita embromação mas disseram que é normal e que na viagem vai baixar menos pois estará com maior velocidade, mais vento no radiador de óleo e filtro de ar. Vamos aguardar. Já as de 2013 em diante, refrigeração líquida, essas não baixam nada. Agora vou rodar mais com ela para testar isso. Comprei um filtro K&N, dizem que ele passa mais ar, vamos ver. Obrigado a todos pelas informações. Abs

O filtro de ar deixa passar mais ar na mistura (ar e combustível) que queima dentro da câmara de combustão do motor, ou seja, isto nada influencia na refrigeração do motor que, no caso das GSs mais antigas, ė feito pelo ar passando externamente pelo motor e também pelo radiador de oleo que fica na frente da moto, logo abaixo dos farois...