![]() |
[BMW R 1200 GS] Discuta qui sobre esta moto - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: FORUM - BMW - R1300GS R1250GS / R1200GS / R1150GS / R1100GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-r1300gs-r1250gs-r1200gs-r1150gs-r1100gs) +--- Fórum: BMW - R1300GS / R 1250GS / R 1200GS / R 1150GS / R 1100GS Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-r1300gs-r-1250gs-r-1200gs-r-1150gs-r-1100gs-discuss%C3%A3o-geral) +--- Tópico: [BMW R 1200 GS] Discuta qui sobre esta moto (/Thread-bmw-r-1200-gs-discuta-qui-sobre-esta-moto--83) |
[BMW R 1200 GS] Discuta qui sobre esta moto - Petrel - 02-07-2016 Que aventura em Cláudio... show de viagem... Mas entrando no tema do tópico, as cc agem assim mesmo, respondem às perguntas de acordo com a situação. Ao meu ver fizeram M mesmo, só que jamais admitem isso, nem sob tortura. Os $$$$$ 100,00 o litro, são a verdadeira razão pra colocarem este óleo na sua moto. Pilantras de carteirinha!!!!! Quanto a baixar o nível, é "aceitável" até certo ponto é claro. Normalmente baixa mais quando o motor tem pouca km como o seu. Nessa versão a ar, o óleo do motor, é só do motor, portando não lubrifica nem embreagem e nem Caixa, então por esta razão, podemos usar óleo destinado a carros, sem qualquer problema. Eu uso o Lubrax Tecno semi-sintético 10w40 API SN, o primeiro óleo nacional a obter essa "classificação de eficiência SN" e custa apenas 23,00 o litro. Eu mesmo faço a troca em casa, pois cuidado de dono, só mesmo o dono têm kkkkkk. No seu lugar, voltaria pra um semi-sintetico de qualidade e fácil de encontrar, ainda mais numa viagem dessas que fará. A Mobil tem também o MX semi-sintético de excelente qualidade!!!. Na minha opinião é inaceitável, que alguém afirme que um óleo com classificação API SG seja superior a um classificado como SN. o API faz um teste completo de eficácia dos lubrificantes e os classifica justamente pra que não sejamos enganados pela propaganda das marcas. [BMW R 1200 GS] Discuta qui sobre esta moto - sal silva - 02-07-2016 Claudao Escreveu:Boa noite Sal e galera, fui na BMW hoje me informar. Usam mineral antes dos 10.000 para moto dentro da garantia e do ano. Como a moto é 2009 e mesmo tendo menos de 10.000km, pela idade dela não é mais mineral e nem semi-sintético e sim o sintético. Falaram que é normal baixar, principalmente na cidade onde se refrigera muito pouco o motor com o ar. Aí o óleo é usado também. Enfim, muita embromação mas disseram que é normal e que na viagem vai baixar menos pois estará com maior velocidade, mais vento no radiador de óleo e filtro de ar. Vamos aguardar. Já as de 2013 em diante, refrigeração líquida, essas não baixam nada. Agora vou rodar mais com ela para testar isso. Comprei um filtro K&N, dizem que ele passa mais ar, vamos ver. Obrigado a todos pelas informações. Abs Nada a ver esta resposta que eles deram,mas se quer ficar com o Sintético talvez não cause nenhum problema no motor.Boa viagem. [BMW R 1200 GS] Discuta qui sobre esta moto - Reginaldo - 02-07-2016 sal silva Escreveu:Nada a ver esta resposta que eles deram,mas se quer ficar com o Sintético talvez não cause nenhum problema no motor.Boa viagem. Complementando: Se o motor foi feito pra usar óleo mineral, nao ha necessidade de usar óleo semi ou sintético. O motor nao muda suas características ao ponto de ter que usar outro tipo de óleo. [BMW R 1200 GS] Discuta qui sobre esta moto - sal silva - 02-07-2016 Reginaldo Escreveu:Complementando: Se o motor foi feito pra usar óleo mineral, nao ha necessidade de usar óleo semi ou sintético. O motor nao muda suas características ao ponto de ter que usar outro tipo de óleo. Também acho,o problema é que ouvi relatos de que uma vez com sintético não dá para voltar com o Mineral sob perigo de formar a tal da Borra no motor.Ai ele tem que se informar,talvez um flush no motor ou outro procedimento. [BMW R 1200 GS] Discuta qui sobre esta moto - Claudao - 04-07-2016 Valeu Petrel. Vou ver o que faço antes da viagem pois baixando isso tudo em 1.500km haja bolso pra ficar completando. Vou mudar sim para um bom mais barato. CC quer ganhar mais no pós-venda e F o consumidor. Vamos nos falando. Obrigadão. Abs Petrel Escreveu:Que aventura em Cláudio... show de viagem... [BMW R 1200 GS] Discuta qui sobre esta moto - Claudao - 04-07-2016 Obrigado ronald, vou ter que ver todas as possibilidades sim. Abs [BMW R 1200 GS] Discuta qui sobre esta moto - Claudao - 04-07-2016 Muitíssimo obrigado. Como falei antes, vou ver todas as possibilidades e mesmo que baixe, completar com um óleo mais barato. Abs cerqueira Escreveu:Uso óleo semi-sintético...em minha na ida/volta de Ushuaia não baixou um litro. [BMW R 1200 GS] Discuta qui sobre esta moto - Claudao - 04-07-2016 Vou fazer um check geral 1 mês antes da viagem e trocar para outro óleo também. Mas até lá vou testando e vendo o que surge de novo. Obrigadao. Abs morales Escreveu:Cláudio, a minha GSA 2012 ac baixa o nível mesmo e mais ainda em viagens longas. Comprei em janeiro com 10500km e com 15k troquei óleo e filtro e estava bem baixo, depois fiz a revisão dos 20k e tb estava bem baixo. Um problema de motos usadas muito pouco rodadas é que as partes de borracha podem ressecar. Acho que vale pedir um check extra em retentores e coifas antes de uma viagem tão longa. Farei isso tb mas num mecânico de confiança. [BMW R 1200 GS] Discuta qui sobre esta moto - Claudao - 04-07-2016 Pois é, agora vou ver o que faço e tentar usar pelo menos o semi-sintético. Manterei informados das resoluções. Abs sal silva Escreveu:Também acho,o problema é que ouvi relatos de que uma vez com sintético não dá para voltar com o Mineral sob perigo de formar a tal da Borra no motor.Ai ele tem que se informar,talvez um flush no motor ou outro procedimento. [BMW R 1200 GS] Discuta qui sobre esta moto - CM-R1200-GS - 05-07-2016 Mcolnagosp Escreveu:Cássio, acho que não é normal baixar óleo. Já fui ao Atacama e voltei numa 2014 e não baixou o nível. A minha 2015 está com 9.600 Km, próximo à revisão dos 10 mil e o óleo está em seu nível normal. Marcelo, As GS-LC, não baixam óleo. Isso só acontece nas GS-ar. |