Christiano, difícil falar sem presenciar o que ocorre na sua moto, mas é normal algo similar a uma batida seca no cambio nas trocas das primeiras marchas em moto com cardã, similar a algumas motos de corrente com muita folga.
Versão Imprimível
Pessoal,
Quando andei a primeira vez na R1200GS LC por volta de 200km, um rolezinho, cedido pelo gerente amigo da Caltabiano, nada disso aconteceu, porem ao engatar a primeira, me lembrei das HD que tive, dá tranco ao entrar, mas somente isto.
Hoje estou vendendo a minha preta gorda que esta novinha para comprar uma R1200GS LC nova, mas fico com tremenda duvida em fator aos relatos apresentados pelos colegas, sair de um Galaxy 500 e entrar num Lada com quadrijet, será que será um bom negocio :confused:
Fábio: é isso mesmo que acontece com a minha. Então está normal .....
Reinaldo: vc tem razão, ao engatar a primeira tb me lembro das Harley que tive ....
Obrigado amigos.
Grato.
A minha r 1200 2008-2009 tb tem a folga no cardan e às vezes fica dificil de colocar N. Está com 4.600km. Acabo de comprar.
A folga é normal em carda.
Já engatar o N não tenho tido dificuldades.
Pessoal,
Falando em barulhos de cardã e cambio, talvez vcs possam me dar uma luz...
Peguei a 1 mês e pouco uma 1200 2005, mas notei que ao parar no farol e colocar no Neutro, fica um tec-tec/toc-toc (escrever sons é missão impossivel...rs), ao apertar a embreagem o som some, com esta fato e 'procurando' o barulho, acho que vem do cambio.
Liguei para o vendedor da Caltabiano Euzebio e ele disse ser normal, mostrei para o pessoal que recepciona as motos na oficina da Caltabiano Euzebio me falaram que é normal e mostrei para o pessoal que recepciona as motos na oficina da Caltabiano Braz Leme, e tb indicaram como normal, mas que não poderia aumentar...
Mesmo com todas estas indicações de ser algo normal, dependendo da temperatura acho uma barulho feio e estou ficando muito cismado...
Alguém já viu/tem este tipo de barulho?
Abração
A minha também faz estes estalos na 1,2,e 3 marchas, ele diminui um pouco quando o motor está frio (abaixo de 70 graus) e quando ela está no modo rain ou enduro, outra coisa que percebi é que quando a moto está andando no trânsito a baixa velocidade tenho a impressão de que mesmo com a embreagem acionada ela transmite força para a roda, se mais alguém passa por isso, isso acaba virando uma característica da moto.
Acho estranho uma moto deste valor parecer uma CG velha em termos de câmbio.
Fábio,
Esses "estalos" nas trocas de marcha então, são decorrentes da folga no cardã?
E não tem "perigo" de "quebrar" algo? É só a folga no cardã mesmo, então?
Ressalto que a moto está com a manutenção em dia - óleos trocados e do cardã tb.
Ah, até mesmo já mostrei a moto para o César (mecânico) e ele disse que é normal, que está tudo ok ....
Abs.
acho curioso,o motor é barulhento,o cambio dá trancos e estalos,mas tudo é normal,muito estranho,mesmo porque o motor antigo é um relogio,eu não gostei desse grupo motopropulsor,acho q a fabrica vai mudar muita coisa e nós simplesmente vamos ficar na mão!
Pessoal, a AZULONA, esta agora com quase 40.000, isso porque ainda não tem 1 ano na minha mão.
Engatar a 1ª, não dá tranco, nem barulho.
Engatar a 2ª, 3ª, se voce fizer a troca no tempo certo, uns 4.000 rpm, também não dá tranco, nem faz barulho.
As outras marchas, já não fazem barulho.
O segredo é achar o ponto certo, levei uns 10.000 km para aprender!!!!
Mas se voce fizer a troca fora destes parametros, existe um tranco e/ou um barulho, mas isso é normal, é devido a folga que existe no cardã.
ICE,
Se quizer deixar sua "goda' comigo, eu ensino ela a aceitar o N !!!!!!!
Bração ......
kkkkkkkkkkkkkk