O mercado para nosso público só esta crescendo. Acho que todo mundo ta sempre comprando algo e tem coisa que não compensa importar. Vai fundo.
Versão Imprimível
O mercado para nosso público só esta crescendo. Acho que todo mundo ta sempre comprando algo e tem coisa que não compensa importar. Vai fundo.
Ótimos produtos pra começar!
Bora! Compra logo, rapaz!!!
Calma ric hahaha preciso fazer um projeto antes
se você disponibilizar produtos de qualidade, marcas conhecidas e respeitadas a preços justos, certamente a galera do fórum (incluindo eu) vai dar preferência.
Num negócio como este, a minha única recomendação é que você trabalhe com o menor nível de estoque possível, pois um inventário alto (e eventualmente que gire pouco) é o maior temor de qualquer empresário. Num mundo ideal, você trabalharia com um estoque ZERO, ou seja, simplesmente repassaria o pedido dos clientes diretamente ao fornecedor de forma a não gerar custos de inventário e garantir, como consequência, os melhores preços.... só para você pensar no assunto, afinal de contas, a negociação não é tão simples assim... boa sorte!
abs
Trovao
shw, grato pela ajuda, mas acabei comprando o bauleto hoje em uma loja da cidade. Por falar nisso, vejo que um complicador para e-commerce é a questão do frete, que encarece os produtos. Para vestuário, como disse antes, comprei a calça HLX, mas é complicado comprar pela net, pois tem a questão do tamanho, qualidade do produto, etc. As vezes comprar em loja é mais fácil. Pense nisso tambem em sua análise, nem tudo são flores.
Cara, pra falar a verdade, não me atrevo a comprar nem vestuário nem capacete sem experimentar. Só acessórios, peças e equipamentos.
Shw, vê se consegue um bom fornecedor de equipamentos tecnológicos: gps, câmeras on-board (GoPro, Sony...) Seria legal.
Maecell,
Estava com a intenção de abrir uma loja online e comecei a estudar sobre o assunto, site, máquina de cartão, logística para os correios, pagseguro e etc...
Cheguei a fazer uma consultoria no SEBRAE.
A sugestão que eles deram foi de fazer um estoque que desse rotatividade e sem dívida!
Outra idéia que eles deram foi de fazer uma parceria com alguma loja, isso seria da seguinte maneira, o pedido seria dividido, e vc venderia o produto da loja em troca da parceria.
Vantagem que o risco é quase zero!
Desvantagem, pouco lucro!
Isso seria uma forma de vc ver como é o mercado e não fazer besteira.
Resumindo, não achei vantagem abrir mão do meu emprego para arriscar em um novo negócio.
Mais vc já está com meio caminho andado, a estrutura vc já tem. Pesquisa bastante e faz um planejamento legal que vc fará muito sucesso com a loja!
Um colega de trabalho montou um e-comerce de vestimentas e sapatos femininos, buscou toda assessoria externa, montou uma bela página e fez estoque mínimo.
Divulgou entre amigos de início com pouco retorno e tem enfrentado um custo alto de divulgação onde teve o lucro praticamente consumido.
Outra dificuldade que ele teve é que dificilmente se compra roupa sem experimentar. Dois anos depois e sem sucesso ele está tentando vender o negócio.
No seu caso vc tem o fórum como meio de divulgação como um forte aliado no inicio do negócio, mas tem como ponto de atenção vender algo que demanda ao cliente provar.
Eu mudaria o foco no produto principal para mercadorias necessárias ao motociclista, mas universais que não dependam de serem provadas antes.
No mais e no seu caso acho que tem um bom % de coisas a favor p/ dar certo e recomendo ir em frente com o assunto.