Como diziam os amigos do forum , vai trocar a F800 pela R1200 quando fizer um test-drive na " gorda " .Bom 2016 a todos .abs .
Versão Imprimível
Quando estava pra comprar minha moto, um amigo me disse. Se quer uma 650, nao faça test drive em uma 800. Se quer uma 800, nao faça na 1200. E como nao andei na 1200, estou feliz com minha 800
Já andei numa 1200 e não troquei... rsrsrs...
Achei uma baita moto. Boa dirigibilidade, anda bem, etc...
Mas, prefiro a cara mais trail da 800 por causa do aro 21, além de ter me encaixado super bem nela. Gostaria até que a 800 fosse mais leve, aí ficaria perfeita!
Com certeza até hoje é a moto que melhor me adaptei, minhas costas agradecem...
Eu tive uma 1200 (2009) e troquei pelo 800 (2011) porque achava que não havia diferença de desempenho entre elas e o custo para manter era menor, peso menor, etc, sempre apontado vantagem para a 800, assim como confirmavam as revistas especializadas na ocasião.
Como minha utilização é 100% ON e 90% em viagens, a comparação foi totalmente ao contrário do que a lógica sugeria...
Senti a 800 menos estável que a 1200 em altas velocidades, principalmente com vento e em situações de ultrapassagens de caminhões que pegamos um certo "vácuo" na lateral do caminhão depois aquela rajada de vento...
Além disto, apesar a 800 é bem mais alta que a 1200 e bem menos confortável, o banco da 800 é uma tortura... Comprei o banco confort da BMW mas mesmo assim era bem desconfortável, sem falar no custo deste banco...
Vendi a 800 com poucos meses de uso e comprei a 1200 (2012) que possuo até hoje.
Ainda não fiz test ride na LC, mas acredito que seja superior a minha nas condições que utilizo.
Essa questao do banco da 800 nao me encomoda. Acho q por fazer trilha de moto e ainda de bike, acho o banco da 800 um sofá super confortável.
Quando vejo uma 1200 na estrada, o q me faz pensar em ter uma é seu comportamento em velocidades maiores e consequentemente nas ultrapassagens. Na 800, a partir de 140, sinto mais insegurança em relação a amigos q estao de 1200.
Fora o centro de gravidade mais baixo q facilita as curvas. Um amigo que sempre teve 1200 trocou e pegou uma KTM 1190. Falou q é impressionante a diferença de velocidade nas curvas. Ele arrisca a dizer que com a 1200 ele fazia curvas em segurança com velocidades até 20km/h maior q faz hj com a KTM.
Obrigado por me tirar da bolha! Kkkkkk
Prezado colega rppacheco, tinha duvidas na escolha da minha proxima Motocicleta, então propus este tópico. Nele há uma boa explicação do que seja LC.
http://www.bmwgsbrasil.com.br/showth...port-x-Premium
Espero ter ajudado.
abs
se vc usa a moto para ir até o trabalho não vale a pena a 1200, devido ao consumo, dimensões... manutenção e por ser uma judiação usar esta moto no transito..
vejo a 800 como a moto ideal hoje para viagens, potência e boa ciclista... já viajei com colegas de 800 e não deixaram nada a desejar perto das 1200, muito pelo contrário são mais leves.