Tolentino, tem um posto de combustíveis em Salto (sua cidade vizinha) praticamente em frente a rodoviária. Comprei querosene de verdade lá para usar em lampião na chácara de um amigo de lá
Versão Imprimível
Pô esse querozene é que é o bom !!!!
Não achei mais para comprar, e o meu esta acabando.
Onde fica esse posto, vou lá comprar uns 10 litros e deixar guardado, pois utilizo para limpar meus "brinquedos" do meu hobby, é o melhor produto que existe.
Não sabia que tinha essa querosene de avião KKKK,sempre achei que a marca Jacaré era a melhor.
O pessoal usa muito esta querosene de avião em turbina de aeromodelo a jato, mas pela pureza necessária compram em aeroporto de conhecidos.
Essa de posto de gasolina é boa também.
CPires,
Uso esse chain Clean da Motul. Muito bom mas vai como agua...
Boa Noite Pessoal,
Dando uma "xeretada" nos Sites como sempre faço encontrei no SIERRA BMW um acessório original da BM para lubrificação automática da corrente.
Alguém tem alguma informação mais consistente sobre este equipamento?
Abraços.
Paulista,
Acho que já existe um tópico sobre lubrificação de corrente.
Se não me engano, o Fravirdo tem um sistema instalado na moto dele.
o Flavildo tem, sim - e gosta
otima aquisição
vou juntar os topicos
WURTH CHAIN LUBE OFF ROAD..difícil sair até com querosene e penetra bem nos anéis..a cada 500km depois de lavar a magrela bem lavadinha..
Pessoal, tenho uma duvida sobre lubrificação de correntes, principalmente, quando colocamos nossas motos em estradas empoeiradas. Bem notei que com o pó de barro a corrente da moto resseca e perde todo lubrificante, outro dia em uma pista de moto-cross notei que os garotos usavam graxa nas correntes, mas isso não acelera o desgaste? Sei que hoje no mercado há lubrificantes próprios para correntes, mas tenho duvida se vale a pena, ja que são muito caros e se estes são eficientes em uma estrada empoeirada.Obrigado.
Caros amigos, na Honda Indaiatuba ( Centro de Treinamento ) eles recomendam que se use o próprio óleo do motor ( as sobras ) e que o ideal seria a cada mil quilômetros rodados ou após chuva, apenas um pequeno fio de óleo na corrente. Evitar o excesso ou uso de graça, por acumular poeira e criar uma mistura abrasiva.
abraços
Uso o Chain Lube da Motul.
Show! Não quero outro.
Ja testei de tudo, desde graxa, mobil 1 ate motul, o que eu mais gosto para lubrificar continua sendo a boa e velha graxa branca...
A graxa branca ta mais pra um sabao do que pra um oleo.. Quando vejo que pegou muita poeira taco um wap e sai tudinho.. Aí é aplicar com um pincel novamente e fica bom por pelo menos mais 1000-2000km. Se pegar chuva forte ou agua ela realmente pode sair, mas aí é tacar um wap e colocar novamente.. Bem pratico, uso desde meu tempo de trilha e cross-country e minhas relações geralmente duram mais que a média...
Ouvi de um mecânico: graxa branca repele água mas não lubrifica bem, é o pior lubrificante que se pode escolher entre óleo de caixa, spray, graxa, grafite, etc. Mas é melhor do que não usar.
li em algum lugar que aqueles sprays desengripante sao desaconselhaveis pois agridem os "o-rings" e acabam acelerando o desgaste da corrente. tenho uma teoria que ainda vou testar, usar aqueles oleos mais fluidos, tipo oleo de maquina singer que penetra bem dentro dos elos e depois usar aquelas graxas em spray que grudam mesmo por fora.
De fato os sprays desengripantes tipo WD não são graxas, servem para limpar apenas, mas os sprays da Motul, molysil e outros são os recomendados pelas CCS para as nossas correntes a cada uns 500km de uso normal. Óleo de caixa são excelentes mas respingam na roda e atraem mais pó/areia do que os sprays tipo Motul. Comprei mais Molisyl recentemente por 16 reais o tubo de 300ml, bom e barato.
olá, meu primeiro post, pra mante-la limpa sem ter q usar muita agua, eu a lubrifico com w 40 e rodo com ela, faço essa operação varias vezes pra desenguipa-la bem ai lavo com jato de agua, espero secar e lubrifico com spray de graxa branca. a moto fica super macia. abraços
Mak14, a sua técnica de limpar a corrente com WD antes de lubrificar é joinha :) Dá para usar querosene também e aplicar jato de água morna para limpar. Observe que a graxa branca é muito recomendada em náutica por repelir bem água e o sal que acumula nas engrenagens, mas não é um bom lubrificante, qualquer mecânico pode te dizer isso. Tem muitas alternativas de lubrificantes discutidas neste tópico e tem este tutorial bem completo de um mecânico: https://www.youtube.com/watch?v=aYY6R3M67mQ
Sim lico, um dia desses a corrente ingripou mesmo, fazendo barulhos fortes. tb nao acho ideal, estou usando pra acabar com spray, o pessoal da caltabiano me deu um spray de amostra q levo nas viajens, muito bom, mas tem q passar com mais frequencia q a graxa branca.
Um mecânico de confiança me deu uma dica que eu venho seguindo faz tempo: lubricar alternadamente com graxa branca e óleo, segundo ele, é a combinação ideal...
Ex: a cada 2 engraxadas, lubrificar 1 vez com óleo, isso com intervalos de +/- 500km a 1.000km, dependendo das condições de uso.
O que não é recomendado fazer é lavar com água em alta pressão, isso acaba danificando os retentores dos elos da corrente.
Para limpar a corrente, deve-se usar um querosene com pincel e depois lavar com água em baixa pressão, para depois lubrificar com graxa branca.
Eu utilizo o Motul desde quando tinha a XT.
Lavo com querosene e quando tenho utilizo o C1 da motul para limpeza.
Atualmente utilizo o C2 da motul road, antes utilizava o C3 off road. Recentemente mandei um email para a motul questionando os usos... e fui informado que o off road é realmente para motocross... não somente pela poeira, barro, mas pela velocidade final das motos... que não ultrapassa 100 km/h. Já o C2 road é para velocidades maiores. Tem tbem um outro motul especiais para motos de pista.
Assim recebi a informação da motul.... e parei de utilizar o C3 off.
Olá pessoal,
Peguei minha gorda semana passada e após ler o Manuer achei muito estranho não ter recomendação específica do procedimento e qual óleo usar na lubrifcação da corrente. Bem diferente da Honda que deixa isso bem claro no manual. Queria saber se quem pegou a moto na cc teve alguma orientação nesse ponto. Liguei na oficina da cc e me disseram que usam graxa branca ou spray Motul. Estraaaaanho.
Até,
Xará, uso o C4 Chain Lube da Motul. Muito bom. Veja aí um filminho que fiz:
https://m.youtube.com/watch?v=Rpa2zmsa-2g
Obs: talvez eu tenha melado demais, pois mesmo dois dias após a aplicação, continua com um pouco de liga e isso faz grudar um pouco de poeira. Afora isso, um excelente lubrificante.
Estou usando c4 e pincel para deixar
Homogêneo e nao pingar
Fala pessoal, também sou adebto dos vídeos, se imagem fala mais que mil palavras, um video então....
Na minha moto anterior, uma XRE, eu usei o Motul por uns 20mil Km, mas achei que o tempo que ele economizava na aplicação tirava na hora de limpar a corrente, gruda muito mais pó e pra limpar é muito mais trabalhoso. Teve uma vez que levei em um lugar pra lavar e cara simplesmente desistiu de limpar a corrente. Moro em prédio e tenho restrições na hora de limpar a corrente, água ou mangueira não rola, tem que ser no diesel ou querosene e escova.
Outra coisa é que tive a impressão da moto ficar melhor com a lubrificação a óleo, "mais redonda", não sei qual seria o termo correto, mas parece que ela estava um pouco mais solta ou com menor ruído da corrente.
Uso óleo de transmissão 90 -120,ainda esta em conta se comparar com o Motul, minha moto esta com 33 mil km e a corrente tem meia vida. Estou pensando em mudar para óleo cardã heheeh,lubrificar a corrente em viagens longas é osso. Tente lubrificar a corrente nos ventos Patagônicos que derrubam facilmente a motocicleta no cavalete. Passei esse perrengue na estrada rs.
PS.Se for urinar com ventos patagônicos na estrada, se posicione bem para não ter as mãos molhadas rs,e mostrar o bilao para os seus companheiros kkkkk.
Olá a todos!
Sou novo no forum. Ando de moto desde bem novinho... já tive 19 motos, sendo a primeira uma garelli. E venho acompanhando desde os velhos 2 tempos (TT, DT, RD..) às primeiras CG's até as modernas GS. Amo muito moto e já devo estar beirando 1 milhão de km rodados. Atualmente a minha média anual para moto é de 37 mil. O meu drama sempre foi a lubrificação de corrente, principalmente em longas viagens que é necessário fazer 2 ou 3 paradas para lubrificação.
Percebi na minha vibe que lubrificar abaixo de cada 100km é perda de tempo... não faz diferença. Mas a cada 100 ou 200 na estrada é perceptível o ganho na economia de combustível e conforto para troca de marchas. A moto responde melhor e fica mais agradável. Acima de 300 é tolerável e vai indo até ficar desagradável e vc não perceber mais de tão ruim que fica.
Sempre usei o que sobrava do óleo do motor, nada mais. Todas as motos que comprei zero km vendi com a relação nova e sem nenhuma regulagem de folga e todas com mais de 30.000 rodadas.
Para espanto de todos vocês conheci um produto fodástico que não é vendido em canto nenhum... E não me perguntem porque pois já perguntei ao fabricante e continuo sem entender. Na verdade o meu irmão é mecânico industrial e após algumas pesquisas com engenheiros e problemas de durabilidade das correntes nos teares industriais, encontraram o spray de molibdênio da tecnogrease. Vejam bem que estamos falando de correntes industriais que trabalhavam expostas. E como é industrial a ideia é que o custo x benefício seja sempre gigante, já que estamos falando de retorno de capital (lucro ou custo operacional).
Depois de um ano de testes, descobriram que as correntes passaram a dobrar e até triplicar a durabilidade com o spray. Mas os caras não vendem em lugar nenhum o barato... consegui alguns na faixa. O produto é tão foda que subi de a cada 100km para algo em torno de 500km com o mesmo conforto do óleo a 100. Agora só vendem na caixa fechada com 10 eu acho... a 80 cada frasco. direto com o fabricante.
Pois bem, os meus acabaram há algum tempo, e voltei pro óleo... e depois da harley eu me enjoei de melequeira e passei a testar os sprays. Não senti conforto em nenhum... dura bem pouco e basta uma melequinha dágua e... a secura toma conta da máquina. Pilotar na chuva então... um martírio.
cheguei até o post procurando informações sobre lubrificantes de corrente... e parece que todos tem uma fórmula pessoal de cuidar do tema.
Estou testando alguns off roads... que resistem mais á água e não retem poeira. Fico ainda na dúvida sobre o C3 e o C4 da motul... off ou on??? e sinceramente não sei qual faz durar mais. Tudo que percebo é que são bem caros e não sinto melhora na performance na moto. Não meleca, mas não sei se a relação vai durar mais ou não... A CSS utilizam whurt... mas é difícil de achar aquele raio de graxa spray de cavidade. Só dá motul... eles dão um banho comercial em qualquer um no campo de lubrificantes de corrente.
é isso, queria compartilhar e saber a opinião de vocês.
Navegando na Internet por acaso cheguei ao site do Grande Aventureiro Cicero Paes,la ele deu uma dica que achei legal, para pilotar no offroad que é bem barata,basta juntar pó de grafite com óleo Singer,vou testar.
No site da whurt tem para vender. Esses são melhores que o Motul?
Pessoal, uso o Motul. Sei que é caro praca, mas suja menos a moto do que o óleo 90. Além de aumentar o intervalo entre as lubrificações.
Lendo a mensagem do ewmendes lembrei do produto que uso para manutenção de armas e ele tem exatamente a mesma função e compostos.
MOLYKOTE D321 R*SPRAY
http://loja.lubrifixa.com.br/molykot...1-r-spray.html
Existe em duas formas em pasta e em spray como do link acima, que custa R$ 168,00 mas dura uma eternidade.
Caramba esse tal de molycote é quase o preço de uma relação nova kkkkkk.Brincadeira,já ouvi muitos motociclistas falando bem dele,o preço é que não ajuda muito,so comprando mesmo para ver o custo beneficio.Valeu.
Ps.Achei esse com um preço bem mais camarada http://loja.lubrifixa.com.br/molysilmotospray.html
Eu lavo a corrente com diesel e uso motul c4, quando lubrifico a corrente sem lavar uso graxa branca que espalho com uma escova de dentes velha.
Eu não lavaria com diesel e nem com gasolina pois detona com os o-rings de borracha.
Melhor opção na minha opinião é usar querosene na limpeza.
Para lubrificar faço uma mistura com óleo 140 mais grafite em pó.