Lucas, ida e volta de SP até joanopolis vai dar uns 260 km no máximo.
Versão Imprimível
O VonUcci e o Reinaldo são desta região.
Combina com eles de se encontrarem na cc da Caltabiano e vc vem juntos até o posto BR da Souza Cruz.
Lucas, avisa a Ana Paula da POWER e já agenda a revisão para a volta.
Não tem erro.
Fiz assim no almoço de São Roque ;)
Estou pensando em ir... tem vaga p/ mais um do ABC?
Abraço a todos.
To dando uma olhada na previsao do tempo.... Levem capa de chuva.... segundo a previsao... Apos as 16:00, chuva forte.... Mas previsao eh previsao.... Capaz que faca aquele baita sol...
Abraco
Opa uma chuvinha vai bem rsrs.
Nessa época a capa não sai do baú, não dá nem tempo de lavar, mas como toda boa previsão de tempo de falarem que vai chover, fará sol.
Pretendo ir mesmo se estiver uma chuva fraca na hora de sair, se apertar muito no caminho repenso se sigo ou não.
Tenho feito assim nos últimos passeios e todos foram muito legais, não precisei abortar nenhum até agora.
Se vier chuva, que venha...e que leve todas as 'zicas' de 2013!
Fiz este mesmo passeio no domingo passado com mais dois amigos. Falha minha não ter convidado o povo aqui do fórum.
Vocês vão pegar a estrada bem cheia. No domingo passado já estava cheia e com duas carretas tombadas. Uma no acesso da Dutra para a Fernão, bem em cima da ponte e outro no trecho de serra da Fernão, bem naquele que tem as curvas mais gostosas que da pra fazer de mão embaixo.
Uma pena que viajarei hoje já. Se não iria de novo.
Algumas recomendações:
1- Tentem não rodar sozinhos por SP, principalmente nas marginais. Combinem os pontos de encontro antes disso, se possível.
2- As rodovias Fernão/Dutra tem tráfego intenso de caminhões e todo cuidado é pouco com os mesmos e com o óleo na pista. Não vacilem!
3- Estamos em época de pipas no céu. Mais um motivo para não vacilar! Quem tem antena, levante-a ao montar na moto!
4- Os radares da fernão estavam ensacados no domingo passado. rsrsrs!
5- O Frango Assado da D. Pedro antes da saída para Piracaia é um ótimo ponto de encontro para o povo do interior. Parei lá tbm e tinham várias motos.
6- A melhor estrada da região é a que liga Piracaia até Joanópolis. Aquelas curvas são sensacionais! Minha preferida em SP.
7- O almoço na Cachoeira dos Pretos tem um P. custo benefício! R$ 20 à vontade ou R$ 25 o Kilo, no último restaurante do lugar, são 3 eu acho. (Comi no que é mais perto da cahoeira). Mas a comida não é nenhuma obra prima da gastronomia. Aliás, está bem longe disso. Para um rango caseiro, está ótimo.
8 - Tem alguns radares nas rodovias de pista simples. Fiquem espertos, são de 60km/h ou 80km/h. Não lembro.
9 - Alguns buracos no estilo "amassa roda" nessas mesmas estradas.
10 - Na volta, combinem um ponto final em SP para rodarem o menos possível sozinhos em SP.
11 - Aproveitem! Aquelas curvas são demais!
Até a próxima! Antes de eu vender a moto farei uns vários BV's de despedida... meu seguro vence só em maio. Não tenho pressa nenhuma em vender.
ABS!
Pessoal, uma dica para almoço é no Bar do Pedrão em Joanopolis, estrada indo para Cachoeira dos Pretos, é um local simples e muito conhecido, mas a comida é ótima, fazem o tradicional frango caipira com polenta.
Quero ver as fotos !!!!!!
Olá pessoal, Ice e os demais, peguei a "branquel" hoje e já deu pra sentir a diferença. Muito mais potencia, segurança , estabilidade e conforto, realmente ela promete muitas alegrias.
Infelizmente não poderei ir nesse passeio com vcs , já que meus familiares do interior chegaram hoje e querem passar o final de semana agitando, porem não flatará oportunidade para rodarmos por aí.
Desejo a todos os amigos do fórum um feliz 2014,com muita paz e saúde para podermos passear muito
Abraços
Brandão
Galera......
Cabe mais um nesse passeio ?
Amigos, infelizmente não poderei ir. .. fui roubado segunda dia 23 e me levaram minha NC... Tbm não consegui outra moto para prestigiar esse passeio que é muito bom. ... Aproveitem, pois conheço e vale a pena... Fico no aguardo de muitas fotos... e divirtam-se sem moderação! !!!!
Abraços à todos.......
Pessoal,
Tenho compromisso familiar no dia 29/12, portanto não irei, que seja um bom passeio a todos.
Até breve,
Reinaldo
Pessoal, o VonUcci também teve um compromisso de ultima hora e não vai poder ir :(
Como o Reinaldo também não vai mais, estou deduzindo que DC também não vai, pois ele havia dito que não queria descer a marginal sozinho.
Embora seja mais do que bem vindo se quiser ir assim mesmo.
Gostaria de pedir a todos que confirmem se vão ou não, para que possamos saber quem temos que esperar nos pontos de encontro.
Minha magrela já está prontinha:
- abastecida
- bauleto montado
- almofada do Eugenio montada
- Cushion grip colocado nos manetes
- corrente lubrificada
- corta linha instalado
Agora é só alegria :)
Espero todos amanhã para um balissimo passeio.
OBS: Não há mais previsão de chuva no Domingo ;)
Abraços,
Thomas
Boa tarde pessoal, também tive um imprevisto, minha filha esta doente e não vou conseguir ir... Caso tenham alguma duvida de onde ir em joanopolis que eu indico para vocês.
Abs
Miguel Pinna
Pessoal,
como o Pinna, que seria nosso guia, não vai mais, alguem dos que vão conhece o local?
Os que conhecem, poderiam dar algumas dicas (p.ex. como chegar na tal da cachoeira?)
Se não, metemos as caras e vamos no GPS mesmo :D
Desistir JAMAIS!!!!! :p
Abraços.
Thomas
Pessoal seguem algumas dicas:
Café da manhã: padaria Pão da Montanha - fica na rua principal da cidade, chegando na cidade vai passar a campo de futebol e depois vai ter um posto Shell, sobe a rua do posto (esquerda) vai ter a rodoviária do lado esquerdo e a padaria fica bem na frente do lado direito. Não tem erro é um point de motociclistas.
Empório cachoeira (Brás) - continua subindo a rua da padaria, vai passar um posto de gasolina do lado direito, entra na próxima rua à direita (na esquina do lado esquerdo vai ter um mercado). Vai nessa rua direto, vcs vão passar pela entrada da rua do caipirão (restaurante mencionado) e pela sabesp, continua subindo o empório cachoeira fica do lado direito, antes do mercado bragion, é fácil reconhecer tem um lobisomem na porta. A cerveja lá é estupidamente gelada e os tira-gostos são maravilhosos.
Cachoeira dos Pretos- segue pela rua do empório cachoeira, passa o mercado vai dar em uma estrada sigam ela até a cachoeira é bem sinalizada tem placas indicando.
Dicas de onde almoçar: eu particularmente acho a comida do caipirão ruim, na cachoeira nunca comi. Eu costumo almoçar em Piracaia, para quem gosta de truta tem o Breda(na praça da igreja) e comida caseira tem o Talhada (fica na parte de baixo da cidade). Em Joanopolis tem a cantina de Lucca (praça de cima) e a Villa (próxima da praça principal/igreja). Mas não sei se estão abertas essa época.
Não se preocupem em não achar os locais, os moradores de ambas cidades são bem bacanas e sempre indicam os locais para o pessoal perdido.
Um abraço e boa viagem para vocês!
Miguel Pinna
Iceman, o importante é chegar lá.
Na cidade vamos perguntando rsrs.
O Viageiro também vai, iremos juntos.
Alguém vai levar garupa?
Só não vou se estiver chovendo legal, aí posto logo pelas 7hs avisando.
Ice, como eu tinha te falado, meu amigo acabou confirmando que vem pra ca amanha. Entao miou o meu esquema.
Mas para pelo menos eu nao ficar no prejuizo eu fui hj a Joanopolis com meu pai pela manha, pela rota que vcs vao( piracaia) e voltei pela estrada que vai ate a vernao dias. Particularmente gostei mas da segunda estrada, a estrada esta bem mais conservada etc. Acho que se voces preferirem, voces podem fazer como eu fiz. Ir por piracaia que deve dar uns 50km de atibaia e voltar pela fernao dias. De joanopolis ate a fernao dias sao 18km dessa estradinha show, com bastante curvas e alfalto zerado. Chegando na fernao dias sao mais 35km ate atibaia. Resumindo da praticamente a msm distancia, e o legal eh andar em estradas diferentes,
Ah, visitei o emporio cachoeira, tomamos umas coca-colas la e apreciamos diversos aperitivos. Recomendo fortemente e realmente o Braz (proprietario) eh show de bola.
Ahh e na volta ainda fui a monte verde p tomar um expresso hehe totalizei 375km de rota hj.
Pena eu nao conseguir ir com voces. Mas ficou pra proxima oportunidade
Aproveitem ao maximo
Abs fernando
Opa, esse passeio que vai mas não sai, parece que vai ser legal !!!!
Eu não vou poder acompanhar voces, estou meio longe, só uns 1300 km.......
Mas,......
Bom Passeio a todos, e um FELIZ ANO NOVO !!!!
Se minhas contas estão corretas:
ABC
Thomas
Wagner
Lucas
M@uro
Posto BR Souza Cruz
Amauri
Frango Assado Atibaia
Fabio
Viajeiro
Flávio
Felipe
COnfirmem ou corrigam se estiver errado :)
Pessoal lembrei q na estrada de Piracaia para joanopolis tem alguns radares mas fiquem tranquilos que eles não funcionam...é só para amedrontar...rs
Ice, tudo certo comigo e o Felipe, estaremos esperando no Frango Assado as 10:00, talvez vá também um amigo nosso chamado Roberto. Fique tranquilo, pois chegar em joanopolis e simples e não tem erro.
De fato, por questões de segurança, prefiro evitar atravessar sampa da berrine até a AS sozinho.
Tive 4 colegas com a moto roubada nas ultimas 3 semanas.
E acabei de saber de mais uma roubada hoje na Anchieta as 17:00
OFF-TOPIC
O chat sumiu pra mais alguem ou só pra mim?!
E os botões de edição nas postagens?!
Apareceram os botões e o chat... misteriosamente e felizmente (rs)
Valeu Ric.
Eu e o Lucas já estamos nos preparando prá sair.
O M@uro FRESCOU e não vai (acho ficou commedo da chuva kkkkk :p )
O Wagner e o Fabio ainda não responderam.
Previsão é de chuva na volta, por isso, é bom as moçoilas levarem as capas de chuva.
Mas nada que impeça o último passeio do ano de ser um sucesso ;)
Abraços,
Thomas