Coelho o que me chamou atenção nesse caso do stress da gasolina , foi que na sequencia encontraram um paulista viajando solo em uma Adventure e ele deu risada desse problema por conta do tamanho do tanque da Adventure . Abs .
Versão Imprimível
Em minha opinião, as manifestações no forum devem buscar a informacao o mais real possivel, mais pela razão do que pela emoção que nos temos por essas maquinas, para assim permitir a todos comparações mais exatas possiveis, e entao poder saber se está na equivalencia, ou totalmente fora dela. O consumo de combustivel, por exemplo, depende de varios fatores: desregulagem, clima, mão, etc. A minha (GSA 2012) faz nas viagens media 15/16 km/l. Ja fiz 13, mas tbm 18. Ela é o que é, e assim eu tenho que me programar, tanto para autonomia, quanto ao custo.
Sobre aquele video, eu olhei os 21 capitulos. Me desculpem a franqueza, mas nao vi muita coisa util, pois aproximadamente 70% é conversa sem muito conteudo, onde mais aparece o narrador. E mais: foram poucos prevenidos e programados para o percurso, cometendo equivocos muito simples. Existem "n" videos e diarios com muito conteudo e informações que podem nos fornecer experiencias reais, além de mais imagens do que realmente é a estrada. É isso, me desculpem novamente. Abs
Fala Luis eu vi o vídeo e me animei em fazer essa viagem o ano que vem .Você poderia indicar alguns vídeos que você já viu e achou legal para poder usar como mais uma referencia ? .OBS . A Adventure tem mesmo vantagens em relação a gs em viagens como essa ? Abs .
Fala Plein,ok? Concordo com o você, os vídeos são muito superficiais mas alguma coisinha da para aproveitar. Plein se você souber de algum vídeo ou outro material informativo sobre viagem de aventura ao Ushuaia de um alo, acho que meu roteiro esta pronto e foi feito pela garupatroa que pelos cálculos dela vao levar 46 dias$$$$:mad: para ser completados rsrs estou achando muito$$$$:mad: mas quem manda é ela kkkkkk.Depois posto o Roteiro.Valeu
Coelho oce ta de brincadeira, embora o motor boxer seja um motor antigo, o new boxer da LC é outra coisa em tecnologia. Agora, que a LC é mais econômica que a 800 na estrada é realmente estranho, dado a diferença de peso e potencia das duas. Mas especificamente nas condições de viagem ao Ushuaia, vento, carga e velocidade de cruzeiro acima de 130kmk, a 800 parece andar um pouco forçada e com o giro mais alto que a LC, acho que somente por esses fatores a 800 poderia realmente vir a consumir mais combustível que a LC. Talvez compre uma LC, ai farei o teste para vocêkkk até rimou. Em breve...em breve.;)
Novo Slogan que a BMW vai lançar:
"Nova R1200GS, a moto com maior índice de não proprietários insatisfeitos".
Sal, Luis, de fato os videos poderiam trazer mais informações úteis para quem pretende fazer o percurso. Mas achei interessante, porem acho que não fizeram uma boa programação, eu que nunca fiz uma viagem dessa admirei os improvisos de falta de hotel, mudanças de planos durante a viagem, opções de viajar solo, etc, fora o reporter que gosta muito de falar e se mostrar. Mas o frio e o vento matam qualquer um, andar a mais de 120 com um vento desse é phoda.
Sal, fazer esta viagem de 12000 km de 800, e com garupa é fria, tem de ser com 1200. Se no verão é o frio e o vento que mostraram, acho muito temerário em 30 dias com garupa, mas cada um sabe a bunda que tem.
Coelho, acho que da para ir tranquilo, mesmo porque vamos sem pressa, agora, se eu pudesse ir de LC 1200 não seria nada mal rsrsr mas vai ficar para a próxima, o mais importante é viajar de moto, seja qual marca e modelo for. E ai Coelho, vai ficar so viajando nos vídeos? Poe essa azulona pra rodar.rsrsr;)
A GSA ganha muito na autonomia, seu principal atributo para longas viagens. No mais, algumas vantagens aqui, outras desvantagens, conforme a circunstancia se fizer presente. Mas todas amplamente aptas a esse tipo de viagem. A gs800, a meu ver, perde no quesito conforto/vento, mas isso em comparação as 1200 que, por obvio, e por serem maiores e mais pesadas no conjunto, sofrem menos a ação do vento. Viagens para lermos e aprendermos sempre algo mais: - Flavio Kenup - Gerson Frasson - BH Expedição, ou Arthur Albuquerque - Beth e Heinz Klein - Marcelo Leite (especialmente este) - Alaskailhabelaalaska - motoviagem (Gau, talvez o maior motoaventureiro) - LPModos - ... e tantos outros. PAra Ushuaia tem realmente muito vento, as vezes muito frio, mas qualquer (qualquer mesmo) moto vai, onde a variante será a velocidade/tempo e o conforto, maiores ou menores.
Sal, 46 dias para Ushuaia e região eu acho muito. Deixe alguns para outros lugares tambem. E vai de gs800, e depois, vai novamente de gs1200, vale a pena. Abss a todos.
Sal, minha 800 é marrom, nos rodamos pela região nos domingos. O mais que fizemos foi um BV para Campos do Jordão, uns 450 km, haja bunda, mesmo com banco confort. Imagina fazer isso 30 dias seguidos. Não me aventuro com a 800 para viagens longas, meu vizinho tem uma 1100 e vai sempre para longe, e se um dia tiver uma 1200 aí sim vai dar jogo.
Quanto ao motor da 800, acho que com 800 cc, desenvolvendo 85 cv e 8,5 kgmf de torque não são números de um produto defasado, muito pelo contrário. Além disso, este motor Rotax é muito usado em ultraleves, que exigem altissima confiabilidade, pois estes aviões planam igual a martelo sem cabo, quando ficam sem motor. O boxer da 1200 pode ser muito bom, confiável, mas moderno não é. O da LC deve ser melhor, especialmente pela refrigeração liquida, ou mista como dizem alguns, não sei dizer se tem outras melhorias, mas com certeza os fanáticos pelo boxer nos informarão , em breve, em breve, como diz seu amigo cearense.
Ele não é moderno mesmo. O modernismo é da tua época.
O smolder foi de f800 com a namorada para ushuaia, pegou ripio e tudo mais de boa!
Galera onde a f800 não serve para longas viagens!? Viaja o mikey do alaska aqui sussa, temos outro usuário Nelson, da qui do forum q foram até o alaska de f800gs.
Só leva um galão de segurança para gasolina de resto eh bem sussa!
Também acompanhei o vídeo, viajar com patrocínio eh fácil se a bmw me der uma Lc hoje, a touratech me der as malas, e rolar uma grana extra como deve ter rolado eu vou até o alaska sem problemas! Fico até 1 ano na estrada disponibilidade eu tenho, e faço um documentário 10x melhor que aquele!
Agora os caras erram muito, ele saiam tarde das cidades e depois passava sufoco, como foi dito muito superficial!
Mas valew por acompanhar os caras!
shw,
Falta de organização, voce viu quando eles tiveram que dormir na delegacia porque não havia outro lugar para dormir, naquele frio, são cabaços mesmo, rsrsrs
Sim os caras precisam rodar 500 KM passar por 3 aduandas e saem do hotel 9h da manhã ficam vendo paisagem e bla bla boa... na boa eles vacilaram varias vezes por sair tarde do hotel... levaram sorte em conseguir dormir na delegacia!!
Sem falar se não fosse o cara la trocar o pneu eles tinham perdido mais tempo!!!
Também eles se perderam num momento da viagem!!!
só se encontraram no outro dia num hotel diferente!!!
shw, não é que a f8 não faça viagens longa, claro que faz. Mas com a 1200 o conforto é bem maior, por ter bancos e suspensão melhores, além de maior autonomia, que em certos lugares, como alguns mostrados nos videos, é fundamental. Como vc falou, com a 800 é bom ter um tanque reserva, pois o original vai dar no máximo 300 km de autonomia, com pouca carga, sem garupa e tocando de leve. Mas com patrocínio a coisa fica bem mais fácil mesmo.
Organização é importante, mas nem tudo sai como queremos, as vezes nesse tipo de viagem por vários fatores temos que mudar todo planejamento. Aí está a graça da viagem de moto aventura. Meu maior receio é quanto a vagas em hotéis. Muita gente fala em fazer reservas antes, mas acho complicado, pois nunca sabemos se chegaremos no destino no dia e hora correto. A ultima viagem que fiz ao Atacama só reservei hotel com antecedência em São Pedro, o resto da hospedagem foi pelo caminho e o único lugar que passamos perrengue foi em Mendoza, pois não havia vagas, foi um sufoco nos metemos em bairros de periferia mas graças a Deus tudo deu certo rsrsr.Quer fazer viagem bonitinho, planejadinho e com confortozinho? Vai de avião primeira classe, hotel 5 estrelas e um monte de gente falsa para babar o teu ovo. kkkkkkkk
Fui informado que em Setembro/14 chega a GSA e a LC nacionalizada.
Concordo só em parte com você. Mesmo sem keyless, essa chave codificada já deixou muita gente na mão. A moto não liga e acabou. Cadê o cara com o laptop? Você esqueceu do acelerador by wire. Deu pau, ou caiu com o punho numa pedra, sei lá, faz o quê? Toda moto dá problema em algum momento, algumas mais outras menos. O que conta é se você consegue continuar e salvar a sua própria pele, sem depender dos outros. Veja que nem citei os radiadores. Pelo menos o conserto desses não é digital. Não vou insistir no assunto, já estou me sentindo mais velho do que já sou rsrsrs
Espero que o Reinaldo não leia isso, mas outro dia me infiltrei num grupo de 50 HD's para uma passeio à Pirenópolis, uns 200km de casa. 50 HD's e uma BMW. Adivinha quem voltou pra casa de guincho? Fui assunto da galera durante 15 dias! Zapzap, facebook, só dava a GS na caçamba do guincho rsrsrsrsrsr
Se eu pudesse optar, preferia uma GSA que não tivesse nada disso (pode deixar o ABS) e custasse a metade. É o meu ponto de vista. Não escolhi a GS pela tecnologia embarcada, mas pelo projeto estilo "trator". Pela ilusão dela poder me levar para qualquer lugar e me trazer de volta. Tanto quanto possível, quero que, se houver algum imprevisto pelo caminho, eu mesmo possa resolver sem depender de um helicóptero com um técnico da BmW a bordo.
Foi um fio de um conector da ignição que foi quebrando e gerou o famoso problema intermitente: cortava o sinal, depois o fio mudava de posição e fechava o circuito de novo. A moto ficou 5 semanas parada na Welt Brasília, esperando o tal conector. Quando me disseram que ia mais um mês, tirei a moto na marra, consertei o fio e fiquei rodando normalmente, até que 6 meses depois, me avisaram que a peça chegou. Um mês depois a Welt perdeu a concessão da BMW Motorrad, dois meses depois perdeu a dos carros...
Não acho que as BMW sejam frágeis ou apresentem muitos problemas. Dificilmente vou ter outra moto depois das GS, a não ser que, como você, eu possa outra na garagem só pra variar. Gosto de moto gorda: Diavel, HD Muscle, VMax. Ou alguma 100% trilha. Meu "choro" foi contra essa decisão de só oferecer as GSA completas, com equipamentos que eu preferia não ter, por um preço acima do que custaria uma moto mais confiável, por ser mais simples.
oncordo com vc ACD,
Já tive motos da honda e yamaha e nunca me deram problemas. Nenhum meeeesssmo!
Por causa do abs, simplesmente por isso, comprei uma f800gs 2010 por 69k ( mesmo sabendo q seria nacionalizada no ano seguinte).
Confiei na marca. Na garantia estendida em até 6 anos ou 100.000Km.
Confiei tanto que não me importei com a distância de 2000 km para a cc em Brasília.
Por um probleminha na bomba d'água tive que ir ao DF 3 vezes para buscá-la. Aproveitava a oportunidade e planejava uma viagem começando de lá. Duas não deram certo pelo motivo da moto ainda estar com o mesmo problema, isto é, não consertaram nas duas primeiras. Na terceira me recusei a buscar a moto e mandaram de guincho até na minha cidade.
Para rev de 1 ano, por medo de ficar na mão, a levei de reboque.
Concordando mais ainda com vc, tb compraria uma 1200 gs adv sem esse monte de traquitana para dar defeito.
Como meço 1,77m já encomendei - somente por vaidade - uma 2015 pra rodar somente no Br ou, no máximo até o Uruguai.
Por outro lado, não compro mais das outras marcas que citei pelo fato de venderem outros produtos melhores nos outros países, acho falta de consideração conosco.
Pelo menos na bmw as novidades são vendidas aqui tbm, mas poderiam vender a 1200 gs adv sem aquele monte de botões. Que fique claro que não sou contra tecnologia!
Mas o pior é que esses mecânicos das novas cc, principalmente do NO e NE, não sabem consertá-las quando dão um problema sério.
E o pior dos piores é que não sairei da bmw!!! Mas não sou torcedor.
Ah! a minha f800gs já está com 42k. 32k sem nenhum problema. Ano passado fiz uma viagem de 11k na boa ( apenas troquei os rolamentos das rodas preventivamente no PR e já levei uma bomba d'água desde o DF + os 5 rolamentos + transmissão completa + rolamentos da direção + pastilha de freios, tudo comprado anteriormente, pois nada há nas cc, somente pastilha e olhe lá).
abraços!
Eu queria saber quem foi o safado que disse que BMW não quebra. Ela é cara porque aplica boa parte da receita em pesquisa para desenvolver as melhores motocas do mundo, não porque não quebra. Quem compra uma BMW está pagando justamente por esses avanços ciclísticos, mecânicos e eletrônicos. Quem faz moto para estragar menos são os japoneses, que só aplicam tecnologia defasada, portanto assentada e cujos problemas já foram sanados.
Tudo quebra, até Moto GP, que custa 12 milhões de euros/ano, quebra no meio da corrida, inclusive Honda e Yamaha.
O sujeito fica chateado porque pagou caro. Acredito que nesse caso deveria ter comprado uma moto mais barata para não criar expectativas superestimadas.
Eu sou completamente contra comprar algo que considero caro. Isso é desperdício. A gente tem que saber usar o dinheiro que tem para ser feliz, não para se estressar.
Essa Frozen Dark Blue Metallic ficou a mais bonita pro meu gosto .
Abs .
Que eu saiba tudo que é de qualidade nesta vida é mais caro e é por isso que pagamos o preço mais alto, para não ter dor de cabeça. Concordo que a BMW investe em tecnologia, que suas motos estão na vanguarda e que são copiadas pelos japoneses, mas o que vem acontecendo com as BMWs é algo totalmente inaceitável, falo isso pela experiência que tenho com a minha GS800. Peças que não tem tanta tecnologia, como rolamentos das rodas, da coluna de direção, bomba d'água, punhos, etc etc, simplesmente tem uma vida útil ridícula. Isso prova que BMW esta indo meio mal das pernas. já disse e volto a dizer, vou dar mais uma chance para a BMW, porque acredito que a gs 1200 tenha mais qualidade que a 800.Veremos,pena que a ktm não tem eixo carda, senão com certeza seria minha próxima moto.
Não creio que a BMW está mal das pernas.
O problema é mais embaixo, creio que os acionistas querem mais e mais lucros imediatos e pressionam as empresas por maiores lucros. E por redução de custos, a BMW deve fazer economias ridiculas em seus produtos.
Exemplo; mão de obra e matéria prima barata, fazendo o máximo possível de peças na China.
É tão ridiculo que não se preocupam nem com os emblemas "BMW" que divulgam suas marcas.
Tem muita G 650 por aí que estao caindo os emblemas BMW fixados nas laterais do falso tanque.
Acho que foram colados com "Super Bonder Xing Ling".
É um círculo vicioso.
Ficoali
As próximas virão com pneus deste fabricante renomado:
http://tapatalk.imageshack.com/v2/14...ba7bd3572e.jpg
Kkkkkk