![]() |
ABS Problema! - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: FORUM - BMW - F 900GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-f-900gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs) +--- Fórum: BMW F 900 GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS - Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-f-900-gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs-discuss%C3%A3o-geral) +--- Tópico: ABS Problema! (/Thread-abs-problema) |
ABS Problema! - Iceman - 03-11-2013 André, sem duvida uma "falha" no ABS pode causar um acidente. Mas não creio que o funcionamento correto do mesmo possa ser a "causa" de um acidente. Se ocorreu uma falha no ABS, realmente seria interessante compartilhar, para podermos ficar mais atentos. Quanto a desligar o ABS em trilhas, sempre que se desliga a chave da ignição, o ABS volta automaticamente ligado (o DEFAULT é ligado). Voce teria que sair da trilha e ir direto p/ estrada, sem desligar a moto, para sair com o ABS desligado. Abç ABS Problema! - FPoli - 03-11-2013 ABS ajuda, mas não faz milagres. Dependendo da situação pode até mesmo piorar como o uso no offroad onde travar a roda faz parte principalmente se estiver com pneus de cravos. Mesmo no asfalto a moto leva um tempo e alguns metros pra parar, dependendo da situação não há ABS que resolva. Se alguém experiente está jogando a culpa no ABS como gerador de um acidente é importante explicar o que o leva a alegar isso, mas antes deve-se descartar abusos na condução e falha humana. ABS Problema! - Andre RS - 03-11-2013 Iceman Escreveu:André, sem duvida uma "falha" no ABS pode causar um acidente. Com relação ao ABS em trilhas , se o sistema permitisse desligaria a atuação no freio traseiro e deixaria somente no dianteiro. Fazemos algumas trilhas em que a área é colada nas estradas , BRs.....já sai direto da trilha para o asfalto , isso quando aquela luz amarela (ABS)já está a horas ligada e vc acaba se acostumando com ela acesa.... Hehe. ABS Problema! - xandygomes - 03-11-2013 ABS com defeito? pra que já está acostumado é chão certo!!! ABS Problema! - CM-R1200-GS - 04-11-2013 Não existe a possibilidade de desligar o ABS de uma roda só. Ou o ABS esta ligado, e nesse caso em ambas as rodas, ou esta desligado em ambas. Agora mesmo na terra, o ABS funciona e para a moto em um espaço menor, sem travar as rodas. Mas como já comentou o Fabio, fica muito dificil fazer a moto andar de lado na curva, o que as vezes é necessário na terra. Como colocou o Iceman, o default do ABS é sempre ligado, assim se voce desligar a moto (tem que ser pela chave, não vale somente cortar a corrente no botão de corta corrente ou com o descanso lateral), ao se ligar a chave novamente o ABS estará novamente ligado. ABS Problema! - phansaul - 05-11-2013 Só levei susto com o ABS uma vez, numa descida com muitas pedras pequenas, eu estava devagar, menos de 40km/h, freiei e a moto continuou andando como se não tivesse freio, pois não conseguia parar nas pedras, agora em asfalto é essencial, não compro mais moto sem abs, o problema é que num susto você acaba alicatando com força instintivamente e se travou é chão. ABS Problema! - FPoli - 06-11-2013 Testei o limite de freios da 1200 travando tudo a uns 50kph e mais de uma vez, sensacional o que para e como não afunda a frente chegava a cantar o pneu dianteiro entre meios à ação do ABS e sem levantar a traseira. Parecia estar de carro tamanho a segurança e controle que a moto permite. O ABS faz a diferença no asfalto. ABS Problema! - Grilo - 02-03-2014 Pessoal alguém notou um tempo de resposta um pouco lento no ABS? Exemplo: Um dia entrei um pouco rápido na garagem de casa, quando a moto passou entre a rua e calçada o ABS atuou liberando o freio para roda não travar, porém quando o mesmo voltou a atuar eu já estava em cima do portão, levei o maior susto, pois estava acostumado a chegar nesta mesma velocidade com a XT sem nenhum problema! Alguém já passou por isto ou meu ABS esta com algum problema? ABS Problema! - rogeriohar - 03-03-2014 Olha quando peguei a minha eu li umas 12x o manuel.....não tenho tanta experiencia de ABS em motos e pude ver isso agora esse final de semana voltando do litoral.....maior chuva e o negocio é brincadeira.....eu vi o quanto funciona e o quanto essa moto é boa depois que peguei uma estrada num maior temporal mesmo.....Funciona que é uma beleza, mas não dá pra abusar tb......tem gente que acha que pq tem ABS pode sair fazendo show do Força e Ação na rua que não acontece nada..... Abraço ABS Problema! - phansaul - 03-03-2014 No último sábado a noite, sai com minha esposa de moto e um FDP me cruza na frente da moto, tive que carcar a mão e pé no freio e parei a uns 30 cm do carro, que foi embora como se nada tivesse acontecido, se não tivesse Abs com certeza teria batido, ou caído com o travamento da roda, pra mim é o melhor item de segurança para uma moto. |