![]() |
Bomba d'água da F800GS, tendão de Aquiles - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: FORUM - BMW - F 900GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-f-900gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs) +--- Fórum: BMW F 900 GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS - Mecânica e Manutenção (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-f-900-gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs-mec%C3%A2nica-e-manuten%C3%A7%C3%A3o) +--- Tópico: Bomba d'água da F800GS, tendão de Aquiles (/Thread-bomba-d-%C3%A1gua-da-f800gs-tend%C3%A3o-de-aquiles) |
Bomba d'água da F800GS, tendão de Aquiles - shw - 30-11-2012 CM-F800-GS Escreveu:Shw, quando foi que voce teve problema com a bomba da sua moto ??? A minha não vazou, sim temos q marcar algo nem q seja perto pra todos Bomba d'água da F800GS, tendão de Aquiles - wakapp - 30-11-2012 Tecnicamente não é possível colocar um "o-ring de mesma norma (DIN) e de maior espessura, pois danifica o mesmo na instalação. O correto é trocar o material do "O-ring, se este está sob alta temperatura ou ataque químico. A opção mais resistente é o de Viton, que aguenta temperatura mais alta, e sempre tem de opção na mesma norma do básico em borracha nitrílica (NBR). Bomba d'água da F800GS, tendão de Aquiles - CM-R1200-GS - 14-12-2012 wakapp Escreveu:Tecnicamente não é possível colocar um "o-ring de mesma norma (DIN) e de maior espessura, pois danifica o mesmo na instalação. O correto é trocar o material do "O-ring, se este está sob alta temperatura ou ataque químico. A opção mais resistente é o de Viton, que aguenta temperatura mais alta, e sempre tem de opção na mesma norma do básico em borracha nitrílica (NBR). Caraca, quanta tecnologia !!!! Onde que se consegue arrumar este O-ring de Viton. Bomba d'água da F800GS, tendão de Aquiles - TOLENTINO - 14-12-2012 Ótima informação Wakapp! Esse fórum está ficando bom demais. Apenas abrilhantando um pouco mais sua informação, segue abaixo a diferença entre as duas borrachas demonstrando como o VITON é superior a NBR. Borracha Nitrílica ou Anti-óleos (NBR) Química preponderante: copolímero de acrilonitrila butadieno Denominaçao: óleo de nitrilo ou anti-óleo. Características: Excelente resistência a óleos, calor e envelhecimento. Boas propriedades mecânicas. Baixa deformação permanente e baixa permeabilidade do gás. Características negativas: Limitada resistência ao ozonio, acetona, aldeído e éster com o cloro. Baixa propriedades dielétricas baixa resistência. Resistencia Química: óleos minerais, hidrocarbonetos, água, vapor, gás e óleo vegetal. Viton (FKM) Química preponderante: Hexafluoropropileno Denominaçao: Viton Características: Excelente resistência ao ataque químico e perfeito para lubrificantes e calor. Bom comportamento em compressão-set e elasticidade. Excelente resistência a produtos químicos. Características negativas: Baixa resistência química a álcali e cetonas. Resistência Química: Luz solar e chamas. Altas Temperaturas. Hidrocarbonetos Aromáticos e alifáticos. Produtos Químicos agressivos e solventes clorados. Bomba d'água da F800GS, tendão de Aquiles - wakapp - 14-12-2012 Em geral nas mesmas lojas especializadas em vedações que vendem os "O"-rings em NBR tem os em VITON. Bomba d'água da F800GS, tendão de Aquiles - CM-R1200-GS - 15-12-2012 Como sempre, nosso "mega-blaster" já pesquisou e explicou detalhado e tecnicamente a diferença dos "O-rings". Wakapp, obrigado também por sua colocação, já sei então, que "se" ocorrer o caso de vazamento, vou procurar esse tal de "viton". Bomba d'água da F800GS, tendão de Aquiles - CARLOS-BSB - 19-12-2012 CM-F800-GS Escreveu:Como sempre, nosso "mega-blaster" já pesquisou e explicou detalhado e tecnicamente a diferença dos "O-rings". Pois é, estou espalhando essas informações por aí, especialmente no grupo F800GS BRASIL, no facebook; onde vários membros tiveram, estão tendo e vão ter problemas com vazamento pelos o'rings da bomba d'água da F800GS. . Bomba d'água da F800GS, tendão de Aquiles - msfazer - 20-12-2012 CARLOS-BSB Escreveu:Pois é, estou espalhando essas informações por aí, especialmente no grupo F800GS BRASIL, no facebook; onde vários membros tiveram, estão tendo e vão ter problemas com vazamento pelos o'rings da bomba d'água da F800GS. hahahahaha... Boa Carlos! O que mais me incomoda nesse problema não é o problema em si. É que ele é de tão fácil solução e a beêmidrábiu não se mexe pra arrumar! Estão se comportando numa espécie de recall branco..... Abs! Bomba d'água da F800GS, tendão de Aquiles - shw - 22-12-2012 Muito boa as explicações, o probema foi "resolvido" pelos usuarios da moto, ao inves da concessionaria resolver... Bomba d'água da F800GS, tendão de Aquiles - TOLENTINO - 22-12-2012 Mas gente... convenhamos, não é muito estranho isso? Estamos falando da poderosa BMW, então, não é possível que os germânicos não saibam o que está acontecendo, ou seja, as reclamações sobre o vazamento e a simples e barata solução do problema. Tem algo errado, pois um recall para troca dos "o-rings" não seria caro nem para uma DAFRA da vida. Outra coisa que me intriga é que a minha vazou um pouco apenas uma vez, pilotando devagar no transito pesado e num dia quentíssimo. O vazamento não se repetiu, apesar que também não repeti a mesma situação. Eita mistério.... |