![]() |
Modificações - Poste a sua aqui !!! - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: FORUM - Outras BMW (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-outras-bmw) +--- Fórum: BMW F 800R Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-f-800r-discuss%C3%A3o-geral) +--- Tópico: Modificações - Poste a sua aqui !!! (/Thread-modifica%C3%A7%C3%B5es-poste-a-sua-aqui) |
Modificações - Poste a sua aqui !!! - Iceman - 28-01-2014 Será que os ladrões daqui estão exportando para o ebay agora? kkkkk ![]() Modificações - Poste a sua aqui !!! - JSmith - 28-01-2014 FCRUZ Escreveu:Essse é o link da lanterna no EBAY Esse modelo que vc postou é bem barato. Mas, eu queria mesmo esse aqui:http://www.ebay.com/itm/BMW-Genuine-LED-Taillight-Tail-Light-R1200GS-R1200GS-Adventure-F800S-F800ST-F800-/121246981441?pt=Motorcycles_Parts_Accessories&hash=item1c3ae21d41&vxp=mtr Modificações - Poste a sua aqui !!! - Corbelli - 28-01-2014 A Lanterna de Led para nossas motos tem que ser a com part number europeu... As com part number americana nao funciona em nossas motos. Modificações - Poste a sua aqui !!! - FCRUZ - 29-01-2014 JSmith Escreveu:Esse modelo que vc postou é bem barato. Poir é, colega! Eu tmb queria essa aí pq é a original, mas pagar R$ 500,00 em uma lanterna é osso heim! Eu pesei muito na hora de comprar, pq não sou adepto de peças parelelas. Gosto da moto originalzinha, mas o resultado ficou muuuuuito bom! Bem melhor que lanterna comum. Modificações - Poste a sua aqui !!! - FCRUZ - 29-01-2014 Corbelli Escreveu:A Lanterna de Led para nossas motos tem que ser a com part number europeu... Corbelli, Eu pesquisei bastante isso antes de comprar a minha lanterna. O que muitos falam é que quando a moto é nacional, não tem problema e não acusa no CAN-BUS. Ainda sim, considerando o preço da lanterna, decidi arriscar, e não deu outra. Foi só retirar uma, colocar outra e reconectar os fios. Não acusou nada no painel é tá funcionando que é uma beleza. O xenôn eu desisti justamente por causa do CAN-BUS, e tmb pelo risco de ter a moto apreendida. Já tive problemas com isso, então prefiro não arriscar. Modificações - Poste a sua aqui !!! - FCRUZ - 30-01-2014 Aí vai outra dica... Tem muita gente que acha aquela bolha frontal da F800R horrível. Eu mesmo quando comprei a moto achei que destoava um pouco do conjunto ... A solução???? Retirei a bolha e coloquei um protetor de painel original para proteger a fiação. Ficou showwww! A moto fica com outra cara. Estilo Chris Pfeiffer. A peça é original e pode ser encomendada na BMW. Custa R$ 90,00 e pode ser colocada em casa mesmo, sem nenhuma adaptação. Apenas encaixes. Segue foto de como fica o painel. ![]() Modificações - Poste a sua aqui !!! - cesare - 03-02-2014 FCRUZ, posta uma foto da lanterna na sua moto para podermos ver como ficou? Esta foto do ebay é meio "cavernosa", não dá pra ter uma noção mínima de com fica na moto. Valeu pela dica! Um abraço, Cesar Modificações - Poste a sua aqui !!! - cesare - 03-02-2014 Fica show mesmo! Botei na minha e muda completamente o visual Modificações - Poste a sua aqui !!! - cesare - 26-02-2014 Fala pessoal, tudo bem? Fiz algumas modificações na minha 800R; seguem algumas fotos e um videozinho de um role sábado ali na estrada de Monteiro – Sul de Minas ![]() [video]http://www.youtube.com/embed/w6SL9M1StbI?feature=oembed[/video] [ATTACH=CONFIG]4300[/ATTACH] Coletor full arrow, em aço inox, eliminando o catalisador e 4mm mais largo que o original. O ronco ficou bem alto e encorpado. [ATTACH=CONFIG]4301[/ATTACH] Ponteira SC-Project Sports Exhaust de carbono [ATTACH=CONFIG]4302[/ATTACH] Coroa traseira de 42 dentes da marca JT Sprockets (a coroa original tinha 47 dentes) Pinhão dianteiro JT Sprockets 20 dentes (msmo tamanho do original) Corrente D.I.D. ZVM-X Toda a relação foi comprada na RemotoX – recomendo a loja. A relação original durou 30.500 km e eu não fui tão cuidadoso na manutenção (lubrificações a cada 1000 e poucos quilômetros, ao invés de a cada 500 ou a cada chuva), ou seja, poderia ter durado um pouco mais, até uns 35 mil km, acredito. RAPID BIKE EVO Filtro K&N Vela Iridium Resultados: Dinamômetro - 89 cavalos na roda, o que dá aproximadamente 104 cv no motor, de acordo com o Madeira (logo ele deve postar o vídeo dela no dinamômetro) - velocidade final acima de 250 no dinamômetro (deu “VDO” no painel); descobrimos que o erro no painel é de 10km/h para mais - torque não vi os números finais (to esperando o vídeo) Estrada - acredito que ela não passe dos 240 de painel (ontem, voltando de um rolê, belisquei os 235+- no painel numa esticada em uma reta na imigrantes, chegando em SP, e ainda tinha uns 500 rpm de sobra). Ainda vou testar numa reta melhor e também numa descida para ver a quanto chega (original ela cortava em 220 e poucos no painel). Meu objetivo com a relação mais longa não é top speed e sim uma rotação mais baixa em velocidade de passeio, além de economia - ao contrário das expectativas minhas e do próprio Madeira, a moto não perdeu a agilidade em retomadas com a relação mais longa, acho que muito graças ao Rapid Bike - em velocidade de cruzeiro, que é como eu mais ando na estrada (entre 110 e 130km/h) a moto ficou mais econômica e a rotação em sexta ficou perfeita: a 120km/h ela girava a 5500, agora gira a 4000, o que para mim, está perfeito, considerando que basta enrolar o cabo que ela responde com o mesmo vigor de antes - esticadas melhoraram mto: a primeira chega a 105+- de painel (original cortava em 90), a segunda chega a 150 (original 130) e a quarta passa de 200 (não vi com exatidão, acho que uns 205km/h), e as repostas têm muito fôlego até o limite de giros - impressionante como melhora a curva de entrada de torque o remapeamento com Rapid Bike; a moto continua explosiva quando passa os 5 mil, mas não há mais aquele black spot entre 3,5 e 5k giros. É outra moto. - este fim de semana fiz um rolê com o pessoal de outro fórum: nas curvas de serra (nas travadinhas e nas até uns 90km/h a moto ficou na bota das speed triple o tempo todo, deixando as street triple – originais – bem para trás, muito graças à força da esticada em segunda marcha; acredito que em curvas de alta as Speed abririam vantagem, mas só testando para afirmar ehehe) - no consumo total percebi a moto mais gastona, mas acredito que seja porque eu tava com o punho mais nervoso querendo testar as novidades rs... andando a 120 ela agora está fazendo perto de 4.4lts/100 km (aprox. 23km/l), ante 20~21km/l de antes. Cidade - andei pouco com ela na cidade, mas o que percebi foi que ela continua muito ágil nas retomadas e, do jeito que eu ando, não percebi grandes mudanças nas respostas (se mantivesse a relação original, com certeza a moto ficaria mais violenta em retomadas... acho que alongar a relação “netou” esse efeito) e nem no consumo. Todo o trampo foi feito pelo Madeira. Recomendo. Ainda está faltando um último up, a troca das molas dianteiras originais por molas progressivas da Hyperpro. Estou aguardando a chegada da peça para fazer o serviço (há um representante da marca aqui, porém a estimativa é que demore em torno de 2 meses ![]() Mais algumas fotos dela e do rolê de sábado com as Triumphs: [ATTACH=CONFIG]4303[/ATTACH] [ATTACH=CONFIG]4304[/ATTACH] [ATTACH=CONFIG]4305[/ATTACH] [ATTACH=CONFIG]4306[/ATTACH] [ATTACH=CONFIG]4307[/ATTACH] nesta última ainda estava com a relação original, mas achei que a foto ficou bacana rs Modificações - Poste a sua aqui !!! - M.Fonseca - 26-02-2014 Muito bom, se ela passar de 240 km/h já vai ser um ótimo resultado, visto que, por causa do arrasto aerodinâmico, é onde é mais difícil de ganhar. A mudança na relação melhora com certeza o conforto sonoro na estrada, e dependendo da estrada e forma como anda pode trazer economia certamente. Na cidade a 1º marcha não ficou muito longa? O ronco deve ter ficado animal, com o catalizador já fica fod@, sem então...... Mas como será a vistoria de gazes, ex-controlar? Tem os números do dinamômetro antes? |