BMW GS Brasil
[DEBATE] Jaqueta e Calça de cordura ou armaduras de Off road - Versão de Impressão

+- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br)
+-- Fórum: Motos em geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-motos-em-geral)
+--- Fórum: Equipamentos (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-equipamentos)
+--- Tópico: [DEBATE] Jaqueta e Calça de cordura ou armaduras de Off road (/Thread-debate-jaqueta-e-cal%C3%A7a-de-cordura-ou-armaduras-de-off-road)

Páginas: 1 2 3 4

[DEBATE] Jaqueta e Calça de cordura ou armaduras de Off road - BetoF798GS - 13-01-2014

Confeccionei em Rip Stop de algodão p/ inverno e polyester p/ verão. Ambas são muito boas e se estiver muito frio é só colocar a segunda pele e tá na boa. Com relação ao colete e a jaqueta, se não esquecerem de remover a forração, a jaqueta é mais confortável. Ainda assim, vou baixar um colete protetor pq a situação tá peligrosa. Feliz Ano Novo p/ nós pessoal.

[DEBATE] Jaqueta e Calça de cordura ou armaduras de Off road - Ldnunes - 13-01-2014

Pessoal,

Não sou parâmetro para avaliar o uso do colete...rsrs. Digo isso pois estou acostumado com ele no Offroad e não estranhei o uso na estrada. Rodei 200km no final de semana e tudo certo, o fato é, ele protege bastante e com certeza aumenta a nossa segurança.

Abraço.

[DEBATE] Jaqueta e Calça de cordura ou armaduras de Off road - luiztrovao - 13-01-2014

também prefiro a calça de cordura pela proteção. Mas concordo com um ponto: a próxima que eu comprar, será de cor clara, ainda que tenha que lavar mais vezes. Noto claramente a diferença de o quanto as minhas pernas aquecem sob o sol, quando comparado com o meu tronco, já que a minha jaqueta é, na sua maioria, bege... (com poucas áreas em preto) a diferença é muito impressionante.
Mas estou bastante satisfeito com as aberturas para ventilação tanto da calça quanto da jaqueta. Sinto o vento atravessando o material com um fluxo bastante forte a partir de 60-70 Km/H, o que refrigera uma barbaridade.
Já as aberturas de ventilação do capacete ( o meu tem aberturas na altura da boca e no frontal, logo acima da testa), não vejo eficiência quase nenhuma... não sinto nenhum ventinho passando...

[DEBATE] Jaqueta e Calça de cordura ou armaduras de Off road - PAULISTA - 13-01-2014

Amigos para encerrar esta peleia,

Vão toma no C fios,com armadura sem armadura,cordura ou não,ponham tudo o que tiverem pois a asfalto é áspero pra carai.hahahas....to aqui todo ralado dormindo quenem jegue(em pé),andando de motorista e o caral....soca ropa no corpo e casco na cabeça e boraaaa....

[DEBATE] Jaqueta e Calça de cordura ou armaduras de Off road - FPoli - 13-01-2014

Kkkkkk

Quem já tomou um ralo de asfalto sem equipamento nunca esquece.
Já cheguei a ralar a bunda, também caí empinando de bermuda e camiseta nos tempos bons e a bunda foi a primeira e tocar o chão.

Resumindo, dá pra usar o que quiser, mas o maior problema no on road é a abrasão um pouco diferente de no off onde a ptoteção tem de segurar porrada.

No caso mesmo com colete não dá p/ dispensar uma cordura ou jeans reforçado pra segurar a onda.

[DEBATE] Jaqueta e Calça de cordura ou armaduras de Off road - phansaul - 13-01-2014

Tenho um conjunto Andes da Alpinestars, é cinza claro de cordura, esquenta muito menos que cor escura, acho melhor que toda essa parafernalia de armadura para viajar, principalmente quando chega em um restaurante, etc. parecendo o jaspion

[DEBATE] Jaqueta e Calça de cordura ou armaduras de Off road - shw - 14-01-2014

phansaul Escreveu:Tenho um conjunto Andes da Alpinestars, é cinza claro de cordura, esquenta muito menos que cor escura, acho melhor que toda essa parafernalia de armadura para viajar, principalmente quando chega em um restaurante, etc. parecendo o jaspion

Mas eh so tirar o colete e guardar no top case!
estes coletes são usados por baixo destas blusas proprias

[Imagem: klim_mojave_pro_jersey_grey_rollover.jpg]

[DEBATE] Jaqueta e Calça de cordura ou armaduras de Off road - PAULISTA - 14-01-2014

shw Escreveu:Mas eh so tirar o colete e guardar no top case!
estes coletes são usados por baixo destas blusas proprias

[Imagem: klim_mojave_pro_jersey_grey_rollover.jpg]

Boa Sorte.hehehe......:p

[DEBATE] Jaqueta e Calça de cordura ou armaduras de Off road - valerioh - 22-01-2014

ja uso estas armaduras a mais de ano e foi a melhor coisa para este calorao do nosso pais ja fiz viagem de ate 600 km sem nenhum problema unico senao em minha opiniao e q e dificil de dobrar e ocupa muito espaço no bau

[DEBATE] Jaqueta e Calça de cordura ou armaduras de Off road - JUBACWB - 29-01-2014

Realmente seja asfalto, terra, areia ou pedra, o negocio machuca, uso cordura há uns 4 anos, atens usava couro, porem esquenta muito e molha que é uma beleza, e recentemente migrei pra cordura clara, realmente a questão carlor foi pro espaço, abrindo as ventilações a sensação é de estar andando de camisa, impressionante, mas ja pensei num colete integral pra usar em um off mais duro, pois tb vim da escolinha das trilhas e usei muito colete que por sinal me salvo muitas vezes..abraço