BMW GS Brasil
Que gasolina vocês usam na GS? Já tiveram problemas? - Versão de Impressão

+- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br)
+-- Fórum: FORUM - BMW - R1300GS R1250GS / R1200GS / R1150GS / R1100GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-r1300gs-r1250gs-r1200gs-r1150gs-r1100gs)
+--- Fórum: BMW - R1300GS / R 1250GS / R 1200GS / R 1150GS / R 1100GS Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-r1300gs-r-1250gs-r-1200gs-r-1150gs-r-1100gs-discuss%C3%A3o-geral)
+--- Tópico: Que gasolina vocês usam na GS? Já tiveram problemas? (/Thread-que-gasolina-voc%C3%AAs-usam-na-gs-j%C3%A1-tiveram-problemas)

Páginas: 1 2 3 4

Que gasolina vocês usam na GS? Já tiveram problemas? - Eder - 27-05-2014

Prezados, para atingir a octanagem mínima de 89 com pódium misturada a comum ou aditivada, considerando um abastecimento de 15 litro: (15-podium)x87 octanas + pódiumx95 octanas = 15 litros x 89 octanas, teremos a mistura ideal de 3,75 litros de pódium e 11,25 litros de comum ou aditivada.

Se for premium de outra marca, (15-premium)x87 octanas + podiumx91 octanas = 15 litros x 89 octanas, teremos a mistura ideal de 7,5 litros de premium e 7,5 litros de comum ou aditivada.

Que gasolina vocês usam na GS? Já tiveram problemas? - Eder - 27-05-2014

ACD Escreveu:A gasolina argentina e uruguaia tem octanagem semelhante à brasileira, perdem pra podium, só que não contém álcool.

Pior que tem álcool sim, se não me engano, 20%.

Que gasolina vocês usam na GS? Já tiveram problemas? - sal silva - 27-05-2014

As vezes que coloquei Podium,notei a moto com melhor desempenho, mas não alterou em nada seu funcionamento, ja com a gasolina Portenha 95 oct a moto voa baixo, mesmo com malas e garupa.

Que gasolina vocês usam na GS? Já tiveram problemas? - M@uro - 27-05-2014

Pelo que eu sei, o motor da GS possui um sistema que se adequa a uma certa variação de octanagem da gasolina, chamado sistema anti-detonação.

Nunca ouvi falar de ter que regular qualquer moto (ou carro também) em função de tipo de gasolina... acho que se trata de mais um "mexânico"...

Que gasolina vocês usam na GS? Já tiveram problemas? - sal silva - 27-05-2014

M@uro Escreveu:Pelo que eu sei, o motor da GS possui um sistema que se adequa a uma certa variação de octanagem da gasolina, chamado sistema anti-detonação.

Nunca ouvi falar de ter que regular qualquer moto (ou carro também) em função de tipo de gasolina... acho que se trata de mais um "mexânico"...

É verdade,se fosse assim teríamos que regular a moto em cada Pais.

Que gasolina vocês usam na GS? Já tiveram problemas? - Lkotsuka - 27-05-2014

ACD Escreveu:A orientação de ficar entre podium e comum foi a mesma que me deram, só não disseram que tinha que mudar regulagem. Nesse caso tem que ser comum ou a moto fica restrita à cidade. O fato é que uso podium na cidade e comum quando não tem outra, e não acho que isso vai prejudicar a moto.

Pelo que me informaram não prejudica a moto, apenas não fica "redonda"... Não teríamos 100% da performance.

Que gasolina vocês usam na GS? Já tiveram problemas? - Golias - 27-05-2014

Só uso quando posso:

[ATTACH=CONFIG]4939[/ATTACH]

Que gasolina vocês usam na GS? Já tiveram problemas? - Meokarem - 27-05-2014

Só uso gasolina comum conforme recomendação da BMW. Sem problema algum desde o primeiro abastecimento !

Que gasolina vocês usam na GS? Já tiveram problemas? - Fabriciom2 - 27-05-2014

A diferença entre podium e comum na minha LC eh super sutil.... Vale a pena quando vou deixar a moto parada uma ou duas semanas em função de manter as propriedades do combustível por mais tempo ..

Fabricio

Que gasolina vocês usam na GS? Já tiveram problemas? - ACD - 28-05-2014

Eder Escreveu:Pior que tem álcool sim, se não me engano, 20%.

Vamos ter que rachar essa no meio: nem zero nem 20%. A do Uruguai tem no máximo 10% e a da Argentina 10%. E a nossa 25%.