BMW GS Brasil
F800GS Adv - perigo real ou local? - Versão de Impressão

+- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br)
+-- Fórum: Motos em geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-motos-em-geral)
+--- Fórum: Apresentações Pessoais (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-apresenta%C3%A7%C3%B5es-pessoais)
+--- Tópico: F800GS Adv - perigo real ou local? (/Thread-f800gs-adv-perigo-real-ou-local--2767)

Páginas: 1 2 3 4

F800GS Adv - perigo real ou local? - Rodrigão - 28-12-2014

pode crer, o seguro serve p isso, mas não sei se pego outra bm, ja tive duas a primeira pagava a metade de seguro e andava sossegado hj não é mais assim, é uma puta motocicleta , "meu nº" mas não sei até q ponto vale a pena, os próprios pms estão dizendo que está perigosíssimo(as 1200 tb). vamos ver. Acho que a motocicleta deve nos trazer satisfação, não preocupação.
enfim...

F800GS Adv - perigo real ou local? - sbsantos - 29-12-2014

Careca_RS Escreveu:Pessoas, buenas!

Eu sou um feliz proprietário de uma Harley Davidson Dyna Super Glide FXD 2008 e estava pensando em trocar a minha motoca potato por uma BMW F800GS Adventure no decorrer desse próximo ano em função de uma série de motivos particulares: insatisfação da garupatroa, impossibilidade (?) de pegar muita estrada de chão, peso da moto, agilidade (ou a falta dela), etc.

Já fazem umas duas semanas que eu leio e releio posts neste fórum e em outros, notícias na internet, reviews gringos, videos no Youtube, elaboro planilhas com projeção de custos de aquisição e manutenção, enfim... o dever de casa para a empreitada está feito.

Porém agora de madrugada resolvi dar uma olhada nesta seção de Roubos do fórum e vou lhes contar... broxei. "Mais ou menos" broxei. Já estava visualizando alguma ida a Ushuaia ou desbravar o Brasil e países vizinhos com a BMW mas o que antes era certeza agora já é apenas probabilidade plausível.

Gostaria de saber dos companheiros que NÃO residem (ou frequentam seguidamente) o eixo RJ-SP as suas impressões sobre a criminalidade e os riscos envolvendo as F800GS, por favor, pois, pelo que eu consegui filtrar, a maior parte (se não todos) dos casos que eu li, seja aqui ou fora do fórum, esse risco majorado de propriedade e trânsito da moto em questão ocorre principalmente nesse espaço metropolitano.

Claro, criminalidade tem em tudo que é lugar, o indivíduo deve estar sempre atento às situações adversas e tudo mais, isso todos nós sabemos e é fácil de ler por aí. O que eu não li ainda é realmente essa situação de risco agravado fora do Rio ou de Sampa.

Alguém consegue contribuir com a minha indagação?

(Novato é fogo, se porventura o tópico está em local errado, admins, me perdoem)

Thiago
Careca, visite o site "motorubada.com.br". Nele há um mapeamento dos roubos pelo Brasil todo (só de quem cadastrou a situação no site) não custa dar uma olhada.
Aí vc tem uma noção de como andam esses eventos fora da rota SP-RJ.

F800GS Adv - perigo real ou local? - osvaldopli - 30-12-2014

Não entendo esta questão do roubo de motos Bmw! Que proprietário de BM que vai comprar peças, por exemplo, de procedência suspeita! Só se o malandro quiser a moto para ficar desfilando no morro!

F800GS Adv - perigo real ou local? - Rock_sp - 30-12-2014

Mas é isso mesmo!!! O roubo de BMW aumentou muito após essa praga de funk ostentação se propagar..... quando comprei minha G não era tão visada... foi só começar essa porcaria de funk ostentação que se multiplicou o roubo de motos em SP

F800GS Adv - perigo real ou local? - CM-R1200-GS - 20-01-2015

Careca_RS,

Seja muito bem vindo.

Quanto a sua dúvida, eu acho que o problema de roubo furto, acontece em qualquer lugar, por essa razão e também para preservar o patrimonio (que não é barato) é que fazemos seguro.
Particularmente, não vejo o problema como tão feio do modo como aparenta ser.
Realmente tirando a cidade de São Paulo e Rio de Janeiro, os demais locais, existem problemas como toda cidade, se ela for uma cidade grande, o risco tende a ser maior.
Eu moro perto de São Paulo (100 km), definitivamente não vou a São Paulo e evito ao máximo qualquer caminho que passe por São Paulo.
Fora isso, ando de moto todos os dias (exceto quando chove, já tô meio velho e se molhar começa a enferrujar, kkkkkk).
No ano de 2014 eu só consegui rodar 30.000 km.

Thiago, se a moto encantou, bora pegar e ser feliz !!!!!!
Aliás a garupatroa vai gostar muito do banco, é bem confortável.

F800GS Adv - perigo real ou local? - Golias - 21-01-2015

Em SP e RJ a bola da vez são as BMW em geral, sem choro nem reza meu amigo.
Já falei varias vezes que as nas musicas que cantam nas comunidades nos bailes Funk e PlayBoy de BMW, não precisa falar mais nada.

F800GS Adv - perigo real ou local? - fborges27 - 21-01-2015

Careca,

Moro em São Paulo e rodei 2,5 anos com minha F800GS. Achei que era exagero me preocupar, depois comecei a me preocupar quando roubaram de 4 conhecidos meus. Evitava todos os lugares e horários de risco eis que... levaram.

Pra falar a verdade eu fiquei 6 meses pensando se ia ter outra e acabei de comprar.

A solução que encontrei foi rodar somente no interior e deixei a moto lá. Bom, o resumo é que em regiões metropolitanas não está dando mais... Pelo teu uso, compre e seja feliz!

F800GS Adv - perigo real ou local? - Alonso - 22-01-2015

fborges27 Escreveu:Careca,

Moro em São Paulo e rodei 2,5 anos com minha F800GS. Achei que era exagero me preocupar, depois comecei a me preocupar quando roubaram de 4 conhecidos meus. Evitava todos os lugares e horários de risco eis que... levaram.

Pra falar a verdade eu fiquei 6 meses pensando se ia ter outra e acabei de comprar.

A solução que encontrei foi rodar somente no interior e deixei a moto lá. Bom, o resumo é que em regiões metropolitanas não está dando mais... Pelo teu uso, compre e seja feliz!

Boa tarde!
Vou dizer que a BAIXA SANTISTA ESTA ASSIM OU QUASE... Tive minha SERTÃO FURTADA (tinha seguro). Fui ver uma F800GS ADV. ... O seguro foi de 2.500 pra 5.700. Segundo a corretora o nº de roubos subiu mto de DEZEMBRO PRA CÁ.
FAZER O QUE...
Eu vou aguardar um pouco.
Abraço.

F800GS Adv - perigo real ou local? - CM-R1200-GS - 22-01-2015

Kraka.......
6 paus di siguro......
Isso não é um roubo, já é um assalto mesmo !!!!!!!

F800GS Adv - perigo real ou local? - Golias - 23-01-2015

Quando digo, dizem que falo muito, se estão até assaltando PM

[ATTACH=CONFIG]6514[/ATTACH]