![]() |
Cuidado onde lavar sua GS, nem concessionaria escapa...... - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: FORUM - BMW - F 900GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-f-900gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs) +--- Fórum: BMW F 900 GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS - Mecânica e Manutenção (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-f-900-gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs-mec%C3%A2nica-e-manuten%C3%A7%C3%A3o) +--- Tópico: Cuidado onde lavar sua GS, nem concessionaria escapa...... (/Thread-cuidado-onde-lavar-sua-gs-nem-concessionaria-escapa) |
Cuidado onde lavar sua GS, nem concessionaria escapa...... - sal silva - 10-02-2016 RicBoris Escreveu:Pois eu só lavava a Celeste no lava-jato do Júlio. 10 contos, com direito a polimento meia boca e uma latinha de Skol. Todo sábado eu estava lá. Mas o senhor manda lavar com agua ?Não Pedro Bó é com leite magnésia.kkkkkkkk Cuidado onde lavar sua GS, nem concessionaria escapa...... - dfpf - 11-02-2016 Por fim, na impossibilidade de lavar a moto em casa, consegui um local pra lavar a moto aqui em BH. Nao paguei o preço do Ric, e nem tinha muito esta ilusão, mas fiquei satisfeito. A lavagem custa a partir de R$ 50 dependendo do nivel de sujeira. A da minha moto saiu por R$70, mas o cara gastou mais de 2 horas na moto. Lavou a moto com pincel em cada canto. Aprovei. E o ambiente é bem legal. É um lava jato/ oficina atrás de um bar temático. ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Cuidado onde lavar sua GS, nem concessionaria escapa...... - sal silva - 11-02-2016 Classe A esse lava jato,dá até para emendar e fazer uma festinha por lá.Agora essa Lava-jato do ric,com um polimento meia boca,já fiquei meio Cabreiro,acho que vou levar minha Caloi 10 primeiro para fazer um teste.kkkkkk Cuidado onde lavar sua GS, nem concessionaria escapa...... - RicBoris - 11-02-2016 dfpf Escreveu:Por fim, na impossibilidade de lavar a moto em casa, consegui um local pra lavar a moto aqui em BH. Nao paguei o preço do Ric, e nem tinha muito esta ilusão, mas fiquei satisfeito. A lavagem custa a partir de R$ 50 dependendo do nivel de sujeira. A da minha moto saiu por R$70, mas o cara gastou mais de 2 horas na moto. Lavou a moto com pincel em cada canto. Aprovei. E o ambiente é bem legal. É um lava jato/ oficina atrás de um bar temático.Daltão, que legal cara!!! Vale cada centavo heim?!!! Bacana!!! Cuidado onde lavar sua GS, nem concessionaria escapa...... - RicBoris - 11-02-2016 sal silva Escreveu:Classe A esse lava jato,dá até para emendar e fazer uma festinha por lá.Agora essa Lava-jato do ric,com um polimento meia boca,já fiquei meio Cabreiro,acho que vou levar minha Caloi 10 primeiro para fazer um teste.kkkkkkPodexá que eu pago sua primeira lavagem no Lava-jato do Júlio, Sal. Cuidado onde lavar sua GS, nem concessionaria escapa...... - rppacheco - 11-02-2016 Como se diz, se quer bem feito faço você mesmo. Cuidado onde lavar sua GS, nem concessionaria escapa...... - luiztrovao - 15-02-2016 pois é.... este assunto de lavagem é realmente complicado, mas concordo com o comentário de que a lavagem feita nas CC BMW são realmente de boa qualidade, e lá eles não usam nenhum tipo de produto que possa danificar pinturas, cromagens, etc. Eu sempre gostei de lavar carro/moto, desde os tempos do Aero Willys do meu pai... ![]() - Nunca usar qualquer produto de lavagem que não seja um shampoo próprio para lavagem de veículos. Pequenas adições de querosene na água já com o shampoo próprio, também não causam nenhum dano e ajudam a dissolver eventuais pontos de graxa ou de piche que sobem do asfalto e ficam grudados na pintura/outras partes - Lavar o veículo, sempre que possível, NA SOMBRA. Passar o shampoo na chapa quente sob o sol pode causar manchas na pintura, mesmo se um shampoo próprio for usado, pois a mistura de água/shampoo seca rapidamente sob o sol - se for este o caso, lave o veículo em pedaços, sem deixar secar a mistura de água/shampoo/querosene. O mesmo serve para passar uma cera comum ou uma cera cristalizadora. - Nunca lavar o veículo/moto com o motor/partes ainda quentes. O choque térmico é prejudicial. - O leque da lavadora é um perigo enorme. Evite: - direcioná-lo às grelhas de radiadores (se for de perto, pode até entortar as aletas) - direcioná-lo aos punhos, botões, lâmpadas, velas, locais onde há peças/contatos elétricos/eletrônicos - se acontecer, seque rapidamente usando jato de ar, para evitar que o líquido (pode ser a água limpa ou a mistura de água/shampoo) seque aos poucos lá dentro, enquanto vai causando oxidação no interior da peça - direcioná-lo a locais que permanecem lubrificados (corrente, coroa/pinhão, etc), A NÃO SER QUE VOCÊ POSSA SECAR O LOCAL COM JATO DE AR E LUBRIFICAR LOGO DEPOIS. - direcioná-lo a peças de construção delicada, como por exemplo hastes dos piscas, etc. - direcioná-lo a bordas de adesivos, pois acaba "levantando a borda" e o adesivo já estará comprometido para sempre... - Agora, PROIBIDO, MESMO, é usar produtos malucos como SOLUPAN, LIMPA-BAÚ e assemelhados. É um crime. Já vi pintura de motor a diesel simplesmente DERRETER após uma lavagem com solupan. - Não pulverizar a parte de baixo do veículo com nenhum tipo de "busuntê"... algum tempo atrás alguns lavadores pulverizavam mamona, óleo queimado, silicone, etc, etc. Deixe o veículo SECO - e só. Qualquer busuntê desses aí vai fazer a poeira/sujeira grudar rapidamente no veículo na primeira voltinha depois da lavagem. Antigamente, os lavadores também gostavam de passar graxa nas borrachas dos jumelos, sem saber que a graxa é.... abrasiva e destrói as borrachas !!! abs Trovão Cuidado onde lavar sua GS, nem concessionaria escapa...... - Queirozjh - 15-02-2016 CM-R1200-GS Escreveu:Só lavo em casa, com shampoo de lavagem. O Cassio esses shampoo de supermercado mesmo?? Tem que diluir, nao mancha nao?? Cuidado onde lavar sua GS, nem concessionaria escapa...... - sal silva - 16-02-2016 Jatos em leque mas a distância . Cuidado onde lavar sua GS, nem concessionaria escapa...... - baddan - 16-02-2016 luiztrovao Escreveu:pois é.... este assunto de lavagem é realmente complicado, mas concordo com o comentário de que a lavagem feita nas CC BMW são realmente de boa qualidade, e lá eles não usam nenhum tipo de produto que possa danificar pinturas, cromagens, etc. Eu sempre gostei de lavar carro/moto, desde os tempos do Aero Willys do meu pai... Valeu pelas dicas Luiz É de grande valia |