![]() |
Ruta-40 de ponta a ponta - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: Viagens & Encontros (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-viagens-encontros) +--- Fórum: Viagens e Encontros (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-viagens-e-encontros) +--- Tópico: Ruta-40 de ponta a ponta (/Thread-ruta-40-de-ponta-a-ponta) |
Ruta-40 de ponta a ponta - Henri - 22-10-2017 mdmsilva Escreveu:Olá, retornei de lá agorinha e tem um trecho de cerca de 11 quilômetros com rípio na lateral. Marcio, Legal a informação. Qual foi o trecho de ripio na 40? Vc tava com pneu 50/50? Abs, Ruta-40 de ponta a ponta - mdmsilva - 22-10-2017 Henri Escreveu:Marcio,Exatamente na saída de Gobernador Costa, lado direito, sentido Esquel. Estava com um Vipal TR300 na dianteira e Heidenau K76 na traseira. Não são 50/50, minha viagem não envolvia seguir pelo ripio. Acabei pegando, além deste de 11 km, 32 km na estrada que liga Punta Delgada até Puerto Madryn. Só baixei umas 6 libras no dianteiro, e segui. A última foto é deste trecho. Detalhe, este pneu Vipal já está com 30k km. Já estragou, claro, logo que entrei no Brasil. Mas ainda estou usando ambos na moto. Enviado usando Tapatalk ![]() ![]() ![]() Ruta-40 de ponta a ponta - Henri - 22-10-2017 mdmsilva Escreveu:Exatamente na saída de Gobernador Costa, lado direito, sentido Esquel. Legal Marcio, Fiz o tour da P Valdez (estou supondo q você mencionou a P Delgada desta última- ver foto- e não a do Estreito), com uma empresa de turismo de P Madryn, para descansar um pouco da moto. Mt. bonito. Abs, ![]() Ruta-40 de ponta a ponta - mdmsilva - 22-10-2017 Henri Escreveu:Legal Marcio,Henri, só cheguei na portaria de Punta Delgada e desisti. Cheguei por volta das 15:30 e fui avisado sobre tudo. Teria que pernoitar lá e ficar um dia para fazer os passeios. Fora ter que pagar os 450 pesos para entrar. Quem sabe numa próxima? Enviado usando Tapatalk Ruta-40 de ponta a ponta - Henri - 22-10-2017 É isso. Dependendo da época do ano, as praias estão cheias de elefantes e leões marinhos, bem interessante. Marcio, como foi o frio na Ruta 40? Pegou alguma neve? Abs, Ruta-40 de ponta a ponta - mdmsilva - 22-10-2017 Henri Escreveu:É isso.Henri, só fiz a 40 desde a Ruta 25, vindo de Gobernador Gregores até a Ruta 237 (depois de Bariloche), ou seja, só fiz cerca de 1.178 km nela. Estava melhor que os -2.0° na saída de Ushuaia. Doeu demais. Só melhorou quando comprei um protetor de frio e chuva em Rio Grande. Então, a temperatura foi suportável. Recomendo fortemente comprar um desses, melhor ainda, mandar fazer um que sirva para nossas motos com protetor de guidão. O meu acabou rasgando, não sei por ser de pior qualidade ou por eu não ter colocado corretamente (vou ficar na dúvida). Enviado usando Tapatalk Ruta-40 de ponta a ponta - Henri - 23-10-2017 mdmsilva Escreveu:Henri, só fiz a 40 desde a Ruta 25, vindo de Gobernador Gregores até a Ruta 237 (depois de Bariloche), ou seja, só fiz cerca de 1.178 km nela. Além da proteção de roupas e acessórios, uma dose de pisco puro na chegada ao destino corta o frio da viagem... Ruta-40 de ponta a ponta - sal silva - 23-10-2017 Pessoal,a dica para frio que vi em um site de aventura,sao estes protetores de mao que o pessoal do Sul do pais usa muito,mas muita gente não usa por causa da estética da moto. ![]() Ruta-40 de ponta a ponta - mdmsilva - 23-10-2017 sal silva Escreveu:Pessoal,a dica para frio que vi em um site de aventura,sao estes protetores de mao que o pessoal do Sul do pais usa muito,mas muita gente não usa por causa da estética da moto.Pois é, Sal. Eu usei e nem liguei. Só achei que, mesmo sendo do tamanho grande, não eram corretas para a minha BMW. Inclusive caí na entrada de Bariloche ao tentar limpar o capacete, por causa da boca do protetor não ser rígida. Exatamente como nessa foto abaixo, perdi o controle pois não alcancei a embreagem. Enviado usando Tapatalk ![]() Ruta-40 de ponta a ponta - Henri - 23-10-2017 mdmsilva Escreveu:Pois é, Sal. Tenho usado nos Andes uma luva polartec (2a pele, usada por alpinistas) debaixo de uma luva BMW. Com o aquecedor ligado, se supera bem temps de -5 graus. Abs A |