![]() |
kIT RELAÇÃO,ALGUEM JÁ TROCOU?ORIGINAL OU NÃO?? - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: FORUM - BMW - F 900GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-f-900gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs) +--- Fórum: BMW F 900 GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS - Mecânica e Manutenção (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-f-900-gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs-mec%C3%A2nica-e-manuten%C3%A7%C3%A3o) +--- Tópico: kIT RELAÇÃO,ALGUEM JÁ TROCOU?ORIGINAL OU NÃO?? (/Thread-kit-rela%C3%A7%C3%A3o-alguem-j%C3%A1-trocou-original-ou-n%C3%A3o) |
kIT RELAÇÃO,ALGUEM JÁ TROCOU?ORIGINAL OU NÃO?? - raul asas - 07-10-2013 O site da Ebay, está cheio de opções de tipos de relação para a F800 GS e, o valor, mesmo que cai na receita, é bem inferior aos praticados no Brasil... Vale a pena verificar...è conveniente fazer aqui uma observação: A relação da F 800, se bem tratada, dura por volta de 60mil Km... Fiz uma estimativa sobre valores das melhores marcas e, um kit completo, sem o frete, chega por volta de R$ 700,00 mas, há opões mais baratas e de ótima qualidade... Alguns proprietários, dado o peso da corrente que encarece o transporte, optam por coroas e pinhões vindas de fora e compram a corrente no Brasil....o que não deixa de ser uma boa opção....! kIT RELAÇÃO,ALGUEM JÁ TROCOU?ORIGINAL OU NÃO?? - Iceman - 21-10-2013 Pessoal, como uso a minha F800Gs mais na estada (não sou muito adepto de off), gostaria de saber se existe a possibilidade de uma relação menor, que favoreça mais a velocidade final, em detrimento do torque. O que eu quero e diminuir as rotações quando ando a 120/140km/h. Mesmo em sexta marcha, acho as rpm muito altas para manter uma velocidade de 120/140. Como a moto tem torque de sobra, crio que uma relação diferente cairia bem. Alguem já usou? kIT RELAÇÃO,ALGUEM JÁ TROCOU?ORIGINAL OU NÃO?? - FPoli - 21-10-2013 Iceman Escreveu:Pessoal, como uso a minha F800Gs mais na estada (não sou muito adepto de off), gostaria de saber se existe a possibilidade de uma relação menor, que favoreça mais a velocidade final, em detrimento do torque. Lembro de ter visto alguém do fórum que trocou o pinhão por um com um dente a mais e parece que deu uma boa aliviada na rotação entre 120 e 140 com pouca perda em performance. De uma pesquisada com alguma palavra chave. Talvez no tópico sobre relação com correia ou no do cardã. kIT RELAÇÃO,ALGUEM JÁ TROCOU?ORIGINAL OU NÃO?? - Iceman - 21-10-2013 Vlw Fabio. Mas acho que de qualquer modo, tenho que esperar o fim da garantia não? kIT RELAÇÃO,ALGUEM JÁ TROCOU?ORIGINAL OU NÃO?? - FPoli - 22-10-2013 Iceman Escreveu:Vlw Fabio. Vale a pena verificar se existe este pinhão em BMW na Alemanha ou USA e se é o caso fazer uma consulta formal sobre garantia na BMW BR, trocando na própria CC. kIT RELAÇÃO,ALGUEM JÁ TROCOU?ORIGINAL OU NÃO?? - Flavildo - 22-10-2013 a moto tem um projeto testado, mais que sacramentado. com mais de 10 anos ai vem o ICEMAN e consegue encontrar defeito he he he , ICEMAN relaxa. vc precisa usar mais sua moto vai ver que ela é perfeita, talvez uma coisa que te agrade seria a opção de instalar a correia dentada, isso pode fazer a moto ficar mais silenciosa. outro dia o Trovão tbem queria fazer exatamente o contrario, colocar uma Coroa maior pra poder ter mais torque, dei a mesma sugestão; use mais a moto , viaje sinta e depois me fale o que acha. normalmente fazemos comparações com modelos de motos que tivemos isso é normal abrax kIT RELAÇÃO,ALGUEM JÁ TROCOU?ORIGINAL OU NÃO?? - Iceman - 23-10-2013 Hahaha Não acho que seja defeito não! É que o projeto original tem que contemplar o uso tanto na estrada quanto no off, por isso procuraram um ponto de equilíbrio. Como não curto off, pensei em maximizar o potencial da menina para o asfalto ![]() kIT RELAÇÃO,ALGUEM JÁ TROCOU?ORIGINAL OU NÃO?? - Rafael Gimenes - 23-10-2013 Eu acho que vc ta com a moto errada então kkk kIT RELAÇÃO,ALGUEM JÁ TROCOU?ORIGINAL OU NÃO?? - Iceman - 23-10-2013 rgimenes Escreveu:Eu acho que vc ta com a moto errada então kkk Sabe que já me perguintei isso? kkkkk Na verdade, se voce olhar na minha assinatura do forum, vai ver que já tive uma CBR450 e confesso que detestei a posição de pilotar (ficar encoxando o tanque não é p/ mim). Já andei numa Suzuky 750 Sled de um amigo, e tb não gostei da posição (pudera, é a mesma O.o) Montei na F800R na CC e tb não gostei (insistir no erro já é burrice). Meu irmáo tem uma custom e tb não é minha praia. HD nem pensar (a única que eu aceitaria de presente é a V-Rod, mas jamais compraria uma). A posição de pilotar das trail sempre me agradou (vide minha ex XLX350) A posição da minha CB400 tb era boa, mas devido à *sarcasmo* EXCELENTE CONDIÇÃO DE NOSSAS RUAS E ESTRADAS */sarcasmo* dava uma tremenda dó cada vez que passava em um buraco e a suspensão batia no fim do curso. Resumindo, as motos estilo Trail (ou no nosso caso Big Trail) são as que aliam a emlhor posição de dirigir (para o meu gosto) e conforto e robustez, mesmo em ruas e estradas esburacadas. Resultado: Oi eu aí, feliz da vida, de F800GS ![]() MAs isso não quer dizer que gosto de off. Por isso a pergunta quanto a uma relação mais comprida ![]() kIT RELAÇÃO,ALGUEM JÁ TROCOU?ORIGINAL OU NÃO?? - Migas - 24-10-2013 Iceman, Sua resposta. http://www.bmwgsbrasil.com.br/showthread.php/553-Viagem-a-Ushuaia-15-000-km-de-F-800-GS/page4 Item 38. Migas |