BMW GS Brasil
Problemas com a Bateria - Versão de Impressão

+- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br)
+-- Fórum: FORUM - BMW - R1300GS R1250GS / R1200GS / R1150GS / R1100GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-r1300gs-r1250gs-r1200gs-r1150gs-r1100gs)
+--- Fórum: BMW R 1300GS / R 1250GS / R 1200GS / R 1150GS / R 1100GS - Mecânica e Manutenção (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-r-1300gs-r-1250gs-r-1200gs-r-1150gs-r-1100gs-mec%C3%A2nica-e-manuten%C3%A7%C3%A3o)
+--- Tópico: Problemas com a Bateria (/Thread-problemas-com-a-bateria)

Páginas: 1 2 3

Problemas com a Bateria - flabomba - 26-04-2014

Apenas reforçando que o maior vilão da bateria, e a falta de uso.

Outro ponto importante e que as baterias da GS 1200 são seladas, não devem e não podem ser abertas ... vi um comentário de alguém querendo uma bateria pra colocar agua, bom, essas baterias são arcaicas, e requerem manutenção constante, estar com agua/solucao, não elimina o fato dela descarregar e estragar se não for usada (e não for mantida corretamente) entao acredite, ter uma bateria selada, e o melhor dos mundos Smile

Como o nicobico citou, o frio também tem grande influencia negativa na bateria, lembro que numa ida pro chile dormi em Uspallata (3 amigos em 3 motos) e na manha seguinte todas tiveram que pegar no tranco devido ao frio da madrugada (de manha fazia em torno de 7 graus, e a noite chegou a 0, por sorte depois rodando elas carregaram novamente e tudo volvou a normal, mas foi meio tenso Smile

Se quer testar a bateria de maneira simples, com ela desligada, temperatura ambiente de 20, 25 graus, cheque a bateria com um multimetro, o ideal e estar na casa de 12.7, 12.8 (moto desligada pela manha)A minha esta marcando 12.6 e na hora da partida aparece o ícone da bateria, ou seja, não esta 100% .... tenho que dar uma carga lenta pra ver se ela volta, ou se ja era !

Outra coisa interessante e medir a voltagem com a moto ligada, tem que girar entre 13.5v e 14.7 ou 14.8.
Mais do que isso vai torrar a bateria (problema no regulador de voltagem) menos do que isso problema no estator/alternador ...

Um outro ponto e que não adianta ligar a moto e deixar funcionando 2min e achar que isso vai manter a bateria bem, isso provavelmente não carregue nem a descarga do arranque (que e forte)o ideal e rodar com a moto por pelo menos 20, 30min por semana, como ja citado, quanto mais e mais frequente melhor.

So para efeito de comparação, eu vendi minha burgman ano 2008 que peguei zero Km no fim de 2013, foram 6 anos de uso diário, em media 5x pro semana, e a bateria estava 100%, nunca foi trocada e nunca descarregou. Ou seja, e possível fazer essas baterias durarem BASTANTE ! Smile

Problemas com a Bateria - sal silva - 26-04-2014

É verdade, já perdi uma bateria nova por falta de uso.

Problemas com a Bateria - sal silva - 28-04-2014

http://olhardigital.uol.com.br/noticia/nova-bateria-portatil-recarrega-seu-celular-tablet-e-ate-o-carro/41614
Achei isso legal para uma emergência.

Problemas com a Bateria - Condecroft - 11-04-2015

Boa tarde pessoal,
Alguém sabe se é normal uma fuga de 1,3 miliampere com a chave desligada. Pesquisando na internet o que consegui foi que em geral os fabricantes indicando no máximo 0,1 miliampere. Milha bateria descarregou e inclusive pedi uma nova, mas testando verifiquei que ele está com essa fuga de 1,3 miliampere, mas como tem muita eletrônica e mesmo desligada alguma coisa deve ficar consumindo energia, talvez essa medida seja normal.

Problemas com a Bateria - luiztrovao - 11-04-2015

Luciano, já respondi a esta tua pergunta no outro tópico que você abriu.
Flabomba, o melhor teste a ser feito numa bateria é aquele feito com o multímetro indicando a voltagem da bateria seja numa condição de dar partida ou provocando um curto-circuito entre os pólos (as oficinas têm um multímetro desses que causa o curto crcuito "controlado").
Neste teste, que é seguido internacionalmente, já que se trata de uma norma SAE, a bateria deve ser capaz de fornecer os CCA (cold cranking Amps) por 30 segundos sem que a voltagem caia a menos de 7,2 volts.
Repare que em países desenvolvidos, a medida principal das baterias não é o Ah (ampére-hora), mas sim o CCA. Como curiosidade, sugiro aos colegas que entrem num site da Moura, AC Delco, Heliar, etc e comparem os modelos - lá se pode ver que, por exemplo, há baterias de 75Ah que produzem bem mais CCA do que uma bateria de 80Ah.

Problemas com a Bateria - marcelocos - 19-05-2015

A bateria da minha 2009 morreu! É fácil pra trocar ela? To com a moto parada na garagem do prédio. Tava pensando em comprar uma bateria nova na Moto Atacama e eu mesmo trocar.

Problemas com a Bateria - CM-R1200-GS - 19-05-2015

marcelocos Escreveu:A bateria da minha 2009 morreu! É fácil pra trocar ela? To com a moto parada na garagem do prédio. Tava pensando em comprar uma bateria nova na Moto Atacama e eu mesmo trocar.

Pode comprar e trocar, sem problema.

A única coisa que provavelmente vai desregular é o aviso do "service" de manutenção; mas como disse que ela morreu, já deve ter desconfigurado.
Fora isso, todo o resto funcionará normalmente.

Boa sorte.

PS: não precisa comprar no MotoAtacama, pode ser em qualquer lugar, faça uma cotação de preço.

Problemas com a Bateria - ron... - 19-05-2015

Sugestão de bateria fora a original: Yuasa YTX 14BS essa não tem erro. Usei na minha anterior 2005
Paulinho Motos está anunciando a R$299. Muito bom preço.

Sds,

Problemas com a Bateria - Queirozjh - 19-05-2015

Flavio Escreveu:Troquei pela Yuasa ytx-14bs que é livre de manutenção e é exatamente o mesmo tamanho da original, ficou blz.

Tive um problema semelhante com a bat original da moto. Durou 4 anos!! Acabei comprando essa Yuasa igual a esta. Ja esta faz um ano, sem problemas.