![]() |
Protetor do motor/carenagem - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: FORUM - BMW - F 900GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-f-900gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs) +--- Fórum: BMW F 900 GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS - Acessórios (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-f-900-gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs-acess%C3%B3rios) +--- Tópico: Protetor do motor/carenagem (/Thread-protetor-do-motor-carenagem) |
Protetor do motor/carenagem - sbsantos - 08-04-2016 Pois é. Troquei figurinhas com o amigo que me vendeu o protetor da outra GS e ele comentou de colegas que já caíram com o Chapam e só têm elogios pro protetor. De toda forma, a batida foi forte naquela moto da concessionária. A tal "chapinha" não deve ser dimensionada como absorção de impacto mas uma forma mecânica necessária para parafusar o tubo no bloco do motor. Se outro protetor faria o mesmo efeito é difícil de dizer... Não acho que alguém faça crash test nesse item. Uma coisa é fato: o bloco quebrou e quebrou na fixação do protetor. Isso eu vi e ia fotografar mas no meio da conversa acabei esquecendo. Pena mas tem a ver com a idade avançada... É isso. Se forem à Power (Sto André), conversem com o Gabriel na oficina sobre isso. Não custa explorar esse tema. Protetor do motor/carenagem - adomingos - 04-07-2016 Olá pessoal Acabei de colocar um protetor chapan na minha F800 e estou um pouco grilado com esta historia de quebrar o blco do motor no caso da moto cair. Será que tem realmemte algum problema com forma como o chapan é fixado na moto? Tive dando uma olhada e o protetor e preso com um parafuso que é fixado direto no bloco do motor. Alguem possui este protetor e a moto já caiu? Aconteceu algum problema? Protetor do motor/carenagem - Reginaldo - 04-07-2016 Ja caí à 20 por hora na rodovia e nada teve no protetor de carenagem. Ja cai devagar também na terra e nada aconteceu. Ja tive XT660R com mata-cachorro e o mesmo passava dentro do quadro e outra parte no bloco do motor e caí uma vez no Peru chegando a entortar o mata-cachorro, mangueira da bomba d agua saiu e nada aconteceu. Obs: na batida acertei um bloco pequeno de concreto(sinalizador de curva). Então sobre protetor de carenagem de modelo X ou modelo Y fazer um bloco de motor ou qualquer outra peça da moto estragar vai da sorte. Posso cair com a moto a 200 por hora e a moto so ralar os protetores ou posso cair com a moto estacionando e a mesma quebrar peça X. Protetor do motor/carenagem - sal silva - 04-07-2016 Eu também cai com o meu chapam,mas estava bem devagar.Nada,só escoriações no protetor e um joelho dolorido por meses. Protetor do motor/carenagem - AB RALLY - 06-07-2016 Olá Boa tarde amigos ! Interessante essa questão do protetor de motor / carenagem. Instalei na minha GS 800 2014 o protetor (bem discreto) da Chapam, o mesmo tem fixação no quadro e motor. Mas parece que a moto passou a vibrar mais com o acessório. alguém tem relato de aumento da vibração em função da instalação de protetores ? Abraços. Protetor do motor/carenagem - Fazolli - 06-07-2016 Pessoal, F800 GSA tem o protetor de motor, mas gostaria de colocar o protetor de carenagem e motor. Estou vendo GIVI e Touratech. O que acham? Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk Protetor do motor/carenagem - AB RALLY - 14-07-2016 Olá Fazolli, tanto um quanto o outro são bons. Decida pelo preço ok. Protetor do motor/carenagem - AB RALLY - 14-07-2016 A propósito estou vendendo um para brisa Givi e grade de farol da GS 650, a quem possa interessar, faço R$ 300,00. Protetor do motor/carenagem - Fazolli - 15-07-2016 AB RALLY Escreveu:Olá Fazolli, tanto um quanto o outro são bons. Decida pelo preço ok.Vlw AB RALLY Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk Protetor do motor/carenagem - gusartori - 16-07-2016 Fazolli Escreveu:Pessoal, F800 GSA tem o protetor de motor, mas gostaria de colocar o protetor de carenagem e motor. Veja hepco & becker Alternativa gringa ao Touratech que costuma ser metade ou 2/3 do preço Tanto pra adv quanto pra standard Enviado do meu iPhone usando Tapatalk |