:(
Estamos ficando sem tempo galera.
É bom vermos esse lance de pousada logo, ou corremos o risco de ficar no relento...
Versão Imprimível
Ice
Tres meses em "enquete" pra cá "enquete" pra lá, vai resultar nisso sim!!!
Ja tinha postado aqui, dica de dois lugares maiores que podem acomodar a maioria do pessoal, é a pousada Girassol (do carlos sem educacão) ou a pousada do Neto. Mas acho que vai acabar sendo cada um por si, entao cada um vai ligando e se ajeitando onde tiver, pois tem muiitas pousadas com poucas vagas.
O cambada de corneta !!!!!
Vamos ao relato do que consegui levantar:
1. As pousadas somente irão abrir a lista de reserva para o feriado de Corpus Christi, após o feriado da Páscoa, ou seja somente depois do dia 22, 23 de abril, é que se conseguirá efetuar as reservas, porém, devido a grande procura do local elas se encerram logo, assim devemos correr para fazer as reservas logo após a Pascoa.
2. Existem pousadas com vários valores, mas TODAS, somente irão trabalhar com pacote para os 4 dias (3 noites/diárias, quinta a domingo) e o valor deverá variar de R$ 650 a R$ 850 para o casal com café da manhã.
3. Para o nosso evento (Churrasco), exstem 2 locais, um é na Pousada Girassol, bem montado, mas não foi possível conversar com o dono (Sr.Carlos) porque ele estava viajando, mas segundo todos comentam, ele é muito metódico, e com certeza vai querer cobrar o aluguel do espaço e organizar o churrasco (claro que com um custo bem maior do que se fizermos nós mesmos), mesmo que ainda tenhamos pessoas hospedadas na pousada. O valor do pacote que ele, deverá praticar deve ser próximo dos R$ 1.000 o pacote, mas inclui também o jantar.
4. O Outro local, é mais simples, pois trata-se de um espaço para camping (bem montado com banheiros e galpão para alimentação) e que também existe uns 5 apartamentos para hospedagem, a dona se mostrou bem solicita e disse que não haveria problema de fazermos o churrasco lá, inclusive ela se propos a encomendar a carne e bebida, além de fazer a salada, arroz e farofa, tem freezer para a bebida e comentou que não cobraria aluguel do local. Inclusive o pacote para o feriado, deverá ficar na faixa dos R$ 500, com café da manhã, e quem quiser acampar, tem um bom espaço, mas deve entrar em contato com ela.
5. A cidade, apresenta uns 3 restaurantes, 1 pizzaria (boa), 2 padaria e quase todas as pousadas tem internet.
6. Não existem locais para compras, somente alguns artezanatos, a cidade gira em torno do turismo das cachoeiras e trilhas para moto (algumas muito pesadas e outras que até se consegue fazer com as gordas).
7. Para se fazer o passeio de barco no lago de Furnas, tem que lembrar que são 80 km para ir, e temos a Balsa para atravessar, depois tem a volta.
A estrada, saindo de Campinas (Mococa, Guaxupé, São Sebastião Paraíso, Pratápolis, Cassia e Delfinópolis) até a cidade, são mais ou menos 330 km, asfalto ótimo, grande parte duplicada.
Bom.....
Vamos esperar os comentários, assim vou colocando mais informações.
Otimo Post Cassio,
Eu acho que ja temos que definir ate o dia 15/04, para no momento q abrir as reservas todos q forem ja efetivarem as mesmas!
Abs
Aooohhhhhh. Não é corneta não, é só ansiedade pra saber se deu certo... Rsrsr Esse local do camping que vc citou é o Claro? vc falou com a Dorinha a dona??? E vc passou na pousada do Neto na cidade??
Como eu te falei, na pousada da minha cunhada nao tem mais vaga para o periodo do nosso encontro, contudo, la tem espeço para se quisermos fazer nosso churras... Pode ser uma boa opção tbem. Vu ver com ela.
A grande duvida e se a cidade ira comportar todo mundo.. Pelo jeito vai haver dificuldade...
Pelo visto teremos que ficar em varias pousadas, mas estamos na atividade!!
Até agora
1- MARCELL/SOLO - AMERICANA - SP - POUSADA/ - RESERVA
2- CASSIO e CRISTINA - SOROCABA - SP - POUSADA/ - RESERVA
3- FLAVILDO e DRYCA - GUARULHOS - SP- POUSADA/ - RESERVA
4- RODRIGO GOES - RIO DE JANEIRO - RJ - POUSADA/ - RESERVA
5- Crodão/SOLO - Santana de Parnaíba - SP- POUSADA/ - RESERVA
6- FABIO/SOLO - INDAIATUBA - SP - POUSADA/ - RESERVA
7- FILIPE BORGES/SOLO - SAO PAULO - SP - POUSADA/ - RESERVA
8- JOSE HENRIQUE/ALINE - S.J.RIO PRETO - SP - POUSADA/ - RESERVA
9- MAGNO/SOLO - BELO HORIZONTE - MG - POUSADA/ - RESERVA
10- ICE (Tomaz)/SOLO ?? - SBC - SP - POUSADA/ - RESERVA
11- SOROCABA/SOLO - SOROCABA - SP - POUSADA/ - RESERVA