Valeu Crodao sua dica sera muito útil,cara você e o pessoal já me passaram tantas coisas so tenho a agradecer:D
Versão Imprimível
Valeu Crodao sua dica sera muito útil,cara você e o pessoal já me passaram tantas coisas so tenho a agradecer:D
Crodao, como vc comentou muito frio no paso jama e passo cristo redentor. No paso de jama senti bastante a altitude e frio, muitos quilômetros com altitude superior a 4 mil metros, realmente é complicado, mas valeu cada quilometro rodado, atravessar ao som de pink floyd foi uma experiência única.
Anexo 2743Anexo 2744Anexo 2745
No paso cristo redentor não sofri com a altitude, sofri com o frio e com a gendarmeria que não nos deixou furar a fila da Aduana. Pegamos neve, muito frio e 15 horas de fila congelando, pois era feriado no Chile e todos resolveram ir para Mendoza... Foi Casca!
Anexo 2746Anexo 2747Anexo 2748Anexo 2749Anexo 2750Anexo 2751
abs
Quase fiquei sem gasolina no Chaco, perdi um posto em Pampa de los Guanacos e cheguei no cheiro no próximo posto de abastecimento. O negocio é encher sempre que baixar um pouco a gasolina, se fizer isso vai tranquilo. O engraçado foi a variação de consumo que minha moto sofreu, no Chaco e de Mendoza para villa Mercedes a moto chegou a fazer apenas 13 por litro, já no paso jama e San Pedro chegou a fazer 20 por litro! (média 16 em toda a viagem).
Após Purmamarca, onde pernoitei em um hotel super bacana não tem posto, abastecemos em Susques, dá só uma olhada no naipe do posto de gasolina!
Anexo 2752Anexo 2753Anexo 2754Anexo 2755Anexo 2756Anexo 2757
Encontramos um motociclista na BMW de Londrina que nos deu um dica super bacana, descer de Calama / San Pedro de Atacama para Antofagasta por Tocopila ao invés de ir direto para Antofagasta, pois a estrada de Tocopila para Antofagasta beirando o pacifico é muito linda, montanha de um lado e mar do outro.
O trajeto aumenta umas duas horas, mas vale muito a pena.
abs
Vou deixar aqui registrado o EXCELENTE atendimento que tive na BMW de Londrina quando tive problemas no meu piloto automático. Vinte minutos e já estava de volta para a estrada com o problema resolvido!
Show de bola!
Belas imagens do George.
Passarei pelo passo de Jama em fev/março, no sentido contrário.
Falando em consumo de gasolina, fiz hoje um teste de 300 km de estrada, com os baús laterais, mala de banco e galao rotopax cheios, ou seja, em situação real de viagem.
Notei que o consumo aumentou em 30%. Vocês também sentiram o mesmo problema?
Abs,
Caro Henri, fiz minha viagem com a moto bem pesada pois fui com garupa e toda a bagagem adicional que uma mulher necessita. A media da viagem foi de 16 km por litro de combustível, mas houve muita variação, no Chaco e pós Mendoza cheguei a fazer 13 por litro, já no paso Jama subiu para 20 por litro.
Se vc for fazer o caminho padrão por estradas pavimentadas, sinceramente não acho necessário levar reservatório extra de combustível, tem posto suficiente pelo caminho, só vai ser mais uma tralha pra carregar e pesar a moto.
abs
George Camara
Realmente... belíssimas imagnes, George!
Que viagem, cara! Gostei daquelas curvas a lá Serra do Rio do Rastro.
Show!!!
Henri, contrariando as leis da física eu não notei perda de autonomia rodando com a 1200 carregada e com os baús vario alongados num passeio recente, fui numa média de 120 km/h puxando 140 ou mais de vez em quando.
Posso ter sido ajudado pelo torque, mas não creio que a 800 deva gastar tanto acima como comentou em condições normais. Talvez tenha testado com muito vento frontal ou apertado mais a mão na tocada.
Evitei aceleradas bruscas e procurei acelerar o mínimo possível e suficiente p/ manter a moto na velocidade de cruzeiro em boa parte do percurso.