Quais palavras chave vc buscou? Posta aí os vídeos
Versão Imprimível
Guilherme, esse seu foi gravado pelo processo de fresamento, o do Grotieus pelo processo de puncionamento.
Já instalamos os dois tipos de gravadores em nossos equipamentos e realmente o resultado é totalmente diferente.
Não dá para comparar as duas coisas.
Thomas,
Na foto que ele enviou na minha opinião dá para ver que não foi puncionado.
Punção faz um rebaixo regular. Parece ter sido feito feito com lápis elétrico, vê-se as marcas dos pontinhos de maneira irregular.
Na foto ampliada que o Beto enviou de uma outra numeração, nota-se regularidade nos sulcos e no formato de letras e números, o que não existe no caso do Grotieus.
Sim, exato.
Mas na foto do Beto dá para ver que foi puncionado, embora esteja regular, o que é normal.
Gravações podem ser feitas de várias maneiras (puncionadas, fresadas ou até queimadas a laser), mas qualquer que seja o meio escolhido, os caracteres ficam com a forma regular e identica (todo 0 é igual, toda A é igual).
Fazer caracteres "retos" (1, 7, 4, I, T, A, Z, etc.) na mão até que dá, mas na hora de fazer caracteres redondos (0, 2, 3, 5, 6, 8 e 9; B, C, D, O, S, etc.) o bicho pega.
Para mim o bicho pega nas marcas de pincel da tentativa de pintar uma superfície que "deveria" ser original, que é pintada em cabine automatizada, já que todas as peças são oriundas da fábrica.
Cada vez que revejo a foto, acho inacreditável o serviço porco e de péssima qualidade de quem tentou fazer algo #@%*& na numeração de chassi de uma moto Zero Km.
Existe um ditado que diz: onde há fumaça há fogo...
Eu fiz um upgrade: Onde há fumaça, ou teve, ou tem ou terá fogo....
O final dessa história será muito interessante. Pois a possibilidade de uma moto zero Km com alteração no chassi é muito absurda....
Em 1992, tive que solicitar uma cópia do carimbo do chassi à fábrica em Manaus, pois um número estava torto, e o perito solicitou a comprovação do fabricante que ela saiu de fábrica com esse detalhe alterado....
Foi muito rápido a intervenção do fabricante, me enviando um fax (O máximo da modernidade na epoca) de imediato e prontamente aceito pelo perito.
Tive um final feliz, e espero sinceramente que o irmão de Brasília o tenha também....
Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
Bom dia pessoal!
Boas novas. Fui à perícia da PCDF, que me atenderam muito bem. Praticamente 5 peritos olharam a marcação do chassis e no final o problema era: resto de cola. Exatamente, o perito pegou uma bucha verde e um detergente e "limpou" a marcação.
Essa foto eu tirei lá na hora, depois vou passar um removedor de grude pra tirar tudo.
Eles me confirmaram que o problema é só o ano da moto mesmo, que isso resolve fácil com comunicação da fábrica com o DENATRAN, basta boa vontade da BMW.
Agora o jeito é procurar o judiciário pra resolver o problema.
Ufa! Ainda bem! :)