Pensei em dizer que é um "quebra gelo" de barco ou voadeira hehe, dificil vai ser mostrar o iceberg brasileiro.....
Versão Imprimível
Creio que esse tipo de acessório dificilmente de problema ao trazer na mala.
Caro Maico, por razões de aprimoramento do forum, movemos o seu tópico para esta seção.
Grato pela compreensão.
Att.
Amigos, vi muitos aqui reclamando que foram taxados e que os produtos vieram errados do moto24.
Recentemente, antes mesmo de receber minha moto, comprei mais de 500 euros em itens na Touratech e Moto24, só que não mandei vir direto para o Brasil.
Enviei para a casa do meu irmao na Espanha e ele fez uma unica embalagem postando nos correios da Espanha para o Brasil.
Gastei 70 euros para trazer ao Brasil chegou super rápido (2 semanas até eu retirar) e nao fui taxado, nao sei se foi sorte ou porque veio pelos correios normais.
Os produtos vieram exatamente como pedi, porem troquei uns 20 emails com o pessoal do site moto24 sobre a minha compra, foram super atenciosos e rápidos, inclusive me deram sugestoes de como reembolsar o IVA já que os produtos vieram para o Brasil.
Minha experiencia foi ótima com eles e pretendo comprar em breve as malas laterias para minha moto.
Abç
Comprei ontem no moto24 pelo paypal,nao sei se nesta epoca e bom comprar fora,pela proximidade das festas os "caras" estao abrindo ate pacotes de cuecas.rsrsrs......vamos ver no que vai dar e quando vou receber.
AbraÇao.
Eu recebi hoje minhas encomendas, nem abriram a caixa...
Boa sorte
Salve galera ;
Gostaria de saber como andam as importações hoje no Brasil ; taxado ou não ; qual a porcentagem e se compensa importar hoje seja pelas lojas moto24, FC moto ou ebay mesmo .
Valeu pela ajuda.
Recebi hoje 3 protetores da Wunderlich e paguei 56 reais de imposto.
Pra mim ainda vale a pena.
http://img.tapatalk.com/d/14/05/23/2a3yje7u.jpg
Boa compra Amorlin,onde tu comprou?
Sal,
Se não me engano, ele deve ter comprado na moto24.de, estou certo amorlin ?
Eu também comprei meu TopCase para minha nova branquela e veio na boa, só que pedi para colocar valor abaixo de $100.00, não pedi menos para não dar muito na cara, ai fui taxado de R$280.00, paguei com tanto gosto. Os camaradas lá fazem qualquer coisa para agradar.
Veio em duas semana, o Gustavo é prova disso, estava tirando no correio e a empresa dele fica ao lado, ai acabei deixando minha branquela estacionada na porta da empresa dele.
Até breve,
Reinaldo
Sal e Reinaldo,
Comprei na www.nippynormans.com.
Segunda compra lá. Tudo tranquilo.
A receita nao ta perdoando nada. Pente fino. Nao estao nem ai pro volume acumulado, a ordem eh tributar tudo. Ate umas bujiganga que eu comprei no DX que deram 30us$ estao la paradas ha 40 dias!!! Uma verdadeira merrrrrrrrrda!!
Um par de farol do Komy que comprei mais uma placa com Led que ele enviou para reposição, chegou pra mim sem imposto.
A minhas compras da China, menores, estão passando, mas demorando mais de 3 meses.
Tenho compra do dia 4 de abril parada.
A Chine é esperta (pelo menos o Komy é) e está mandando tudo via Curitiba, ao invés de Saõ Paulo ou Rio.
Pelo jeito o pessoal de Curitiba é bem mais light.
Os dois faróis do Komy e os intercomunicadores, vieram via Curitiba, sem serem taxados.
Já os pozinhos para limpar escapamento que comprei da Nippy Norman (Inglaterra), vieram por Sampa e... ...TOME TAXA!!! :mad:
Quer dizer que, nos últimos tempos, a turma do Fisco tá mais voraz, é? Como já falado aqui, eu vi uma série de relatos de pessoas que receberam em casa as encomendas sem qualquer tipo de tributação. Estou pra fechar uma compra no site www.fc-moto.de/ e a entrega é pela DHL. Só que, pelo que vi no site, eles têm um mecanismo para tributação que exige de quem compra o pagamento dos impostos no ato da entrega. Ou seja, não tem como escapar. Foi nessa instrução que eu li isso: http://www.dhl.com.br/content/dam/do...uide_br_pt.pdf
Então, pelo que entendi, as compras feitas em sites como o fc-moto ou o moto24 são entregues por empresas de courier. Fui ler na IN 122/02 da Receita Federal e parece ser exatamente o caso.
Aí fiquei com a dúvida: como é que tanta gente conseguia, pelo menos até um tempinho atrás, escapar da mordida do leão?
Luciano.
FC-Moto e Moto24 são sites da Alemanha, lá a DHL é os Correios dele. Você só paga o imposto em casa se for via DHL Express (currier). Eu sempre compro coisas caras via DHL Express, minha última compra foi uma Central Multimidia para um dos carros aqui de casa. Como o imposto é pago na porta de casa, eles fazem o desembaraço, declarei somente um par de encosto de cabeça por 100USD e paguei o mínimo de imposto + ICMS + taxa de desembaraço. Estou para trazer um Receiver Yamaha via ship.to e provavelmente vai ser via DHL.