O que me levou a comprar esse capacete foi os testes a qual ele foi submetido, não so pela beleza.
Como os parceiros disseram anteriormente, vc ta com uma puta moto, entao vc tbm tem que investir num baita capacete.
Versão Imprimível
Estou vendendo um, segue o link!!
http://www.bomnegocio.com/rio_de_jan..._16650718.htm?
Abs
Comprei um Arai na Amazon.com e além do capacete/frete paguei um adicional de taxas alfandegárias. A idéia era a seguinte: se o desembaraço aduaneiro custasse menos que o tal adicional eles devolveriam a grana; se custasse mais, a Amazon se responsabilizaria. Sim, provavelmente sairia mais caro mas a idéia era economizar tempo e dor de cabeça. O que aconteceu é que a UPS (transportadora da Amazon) disse que não fazia liberação de capacetes (e brinquedos, armas de fogo, tabaco e derivados, etc) e que eu teria que contratar pessoalmente um despachante - neste caso, não poderia reverter os custos do desembaraço aduaneiro (pelos quais já havia pago) para a Amazon. História de horror, emails pra cá e pra lá, acabei cancelando a compra.
Pessoal que comprou capacete fora e foi mordido, como fez pra colocar as mãos no capacete? Teve que passar pela via crúcis de contratar despachante? Ou simplesmente pagou o imposto e o capacete chegou em casa? O que eu queria aqui era uma espécie de "Guia de Compras no Exterior para Imbecis Residentes no País dos Impostos - Módulo Um". Agradeceria se dissessem em que loja online compraram e qual o método de entrega escolhido.
A transportadora pisou na bola... capacete precisa de trâmites como vc disse se for para comércio... Pessoa fisica pode comprar sem problemas, mesmo pq capacete não é artigo controlado e o tal selo do INMETRO é obrigatório para venda somente. Eu já importei capacete e chegou sem problemas. A Receita Federal não pode cobrar coisas fora de sua alçada. Quando o produto é controlado, ele enviam para o exercito ( ex. armas, munição, etc...) ou outro órgão competente.
Concordo com você. Eu comprei um AGV via ebay e fui tributado em 60% sobre o valor da invoice. Paguei nos correios e retirei o produto na hora, sem complicação. Claro que isso não elimina a sensação de que fui assaltado com essa cobrança de 60%, mas eu sabia dos riscos...
Boa Noite meu amigo,
Comprei um capacete recentemente e recebi o mesmo nessa semana, infelizmente fui pego pela DIlma$$$ e tive que pagar 60%, vc paga e retira o capacete na hora. Quanto ao site confiavel www.fc-moto.de esse foi o melhor site para compras de artigos que o pessoal do proprio forum indicou. Mesmo vc pagando pelo roubo ainda compensa comprar o capacete la fora, inclusive nesse site tem a opcao de colocar a moeda que vc quer efetuar a compra. Vale a pena conferir. Nas paginas anteriores tem os links de alguns capacetes comprados pela galera nesse site. Espero ter ajudado.
Hoje chegou meu capacete um icon airframe tri composto, comprei na revizilla.com paguei 300 dollar paguei 367 de impostos no total tudo vai dar 900 e poucos reais !
Umas fotinhas Anexo 1067
Anexo 1068
Anexo 1069
Anexo 1070
comprei algumas coisas la fora e estão demosrando mais de 45 dias até , isso porque estou em SP. ai para sua regiao deve demorar um pouco mais . tem que ter paciencia.
normalmente antes de comprar. entro em contato com o vendedor e solicito traking number. isso falicita muito , até mesmo para pedir o $$$ de volta caso nao receba a mercadoria
tem que ter paciencia , não tem outro jeito v :s
Anexo 1087
Anexo 1089
Anexo 1090
Não combina muito , afinal e' bem esportivo . Porém leve e confiável!
Modelo Corsair-V Dani2 Moto GP.
Bom galera, tinha esquecido de postar semana passada. Comprei um capacete Nexx XR1R na nacar, o modelo tricomposto que está custando 607,00 a vista. Comprei tamanho 58 pq meus dois últimos capas tb são 58. Ele é muito leve, muito bem acabado, porém apesar de entrar direito, estava incomodando muito nas laterais do queixo, logo embaixo das bochechas, ao ponto de eu não conseguir movimentar a boca. Teria que pegar um tamanho maior, só que desanimei de pegar o 60, ia ficar igual uma melancia. Acabei enviando de volta e pegando um par de luvas Ballistic 5.0 da Joe Rocket e o restante da grana. Infelizmente teve esse problema, pois o capacete parece ser ótimo. Vou voltar a procura, por isso queria saber se alguém tem capacete HJC CL-ST? Eu tenho um HJC ac-11 que comprei já tem uns 6 anos, acho ele excelente, mais não existe mais esse modelo, queria saber se esse CL-ST entrou em seu lugar.
Anderson,
Acho que estamos aqui para trocarmos experiencias, nos mais diversos casos em que nos deparamos, para exatamente evitar alguns desconfortos, como este que vc passou na compra do capacete. Tenho moto desde a época em que não era obrigado o seu uso na cidade (pelo menos em POA)e posso te garantir que também passei por esta situação.
Só depois de muiiito tempo é que fui dar a devida importância àqueles números que definem o tamanho do capacete, que deve ser tamanho da circunferência da sua cabeça!!!
A questão é que, por impulso, podemos comprar um capacete que não vai trazer conforto e segurança devida, por conta do seu visual!!! Não adianta, é melhor não comprar e se for o caso encomendar aquele que o grafismo mais te agrada, do que comprar capacete somente pelo visual!!!
Vou botar mais areia na sua sopa: lembre de olhar os modelos articulados também!!!! Tem alguns modelos bem em conta ultimamente!!!
FORTE ABRAÇO E BOA COMPRA!
Smolder,
Belo conjunto, tanto a Motocicleta como o excelente capacete, sempre gostei e usei Arai, Nolan e SHOEI, hoje tenho um SHOEI NEOTEC.
O meu comprei nos EUA e entregaram em casa, tudo via Ebay e negociação com o vendedor.
Anexo 1162
Abs,
Reinaldo
Reinaldo, taxaram?
Estou usando este capacete da Mormaii. Honesto!
http://www.lojamotocafe.com.br/capac...nway-1140.html
Comprei ontem um Shark Speed R Sauer. experimentei vários cascos: AGV, Shoei, Arai, Nexx, etc, etc.... os Shark foram os que melhor se adaptaram ao formato da minha cabeça.... vestiram perfeitamente, e esse Speed R aí é covardia! absurdamente bem acabado, viseira de 4mm, oculos escuro interno, proteção top em caso de queda, e diz que é um dos mais aerodinamicos e silenciosos que existem por aí. me doeu o bolso, pois paguei uma fortuna, mas acho q vale a pena
Anexo 1295
- - - Updated - - -
Pretendo trazer outro da Europa em set-out
http://i41.tinypic.com/2zdnayh.jpg
Este chegou hoje devidamente taxado pela Dilma. Mesmo assim tive uma pequena economia de +- 300 pratas. Acho que esta FC Motos deve estar manjada. Este é para minha esposa e eu tenho um da marca vazga ou seja vazgabundo, para um cabeça dura como eu, hehehehe.
Manifesto neles, bando de fd........
Shoei RF 1100 sailon TC-5. Recomendo demais!!!!
http://cdn2.bigcommerce.com/server37....1280.1280.jpg
Uso um basicão da Mormaii estilo Bigtrail. Acho que combina com a moto e estou acostumado com capacete de Cross que tem maior espaço no queixo. Também gosto da pala sobre a viseira, ajuda a proteger do sol e não sofre com o vento.
Cheguei a experimentar uns tipo street, mas nenhum me agradou exceto um da Shoei com a frente articulada, só que pelo preço tem de vir de fora. Quando oportuno vou comprar um.
Pessoal, gostaria de saber se vocês colocaram ou não aqueles adesivos refletivos (feios de doer) no capacete. Comprei um AGV e o cara da loja forçou bastante para que eu praticamente saísse da loja com eles aplicados... Ė realmente indispensável??? Obrigado, e abraços a todos.
Tito.
Estou usando um BMW system6, escamoteável, tem viseira anti-embaçante e uma fumê. Acostumei com o peso mas não com o ruído na estrada por conta de ser escamoteável.
Pessoal, hoje fui para o litoral norte fazer um bate-volta e aproveitei para testar o Shark race-r da minha esposa, usamos o mesmo numero, pois eu sou cabecinha. Bem, achei o capa bem confortável, leve e com menos ruído que o meu Lazer Paname. A turbulência foi bem menor, principalmente em velocidades de 120kmh, alem de poder usar óculos de sol com bastante conforto. Parece pouca coisa, mas no fim de uma viagem longa fazem uma grande diferença. Aprovado.
sal silva,
Voce que é o cara, que fica dentro do capacete, posta uma foto com o KPCT novo !!!!
Sinto muito,em uma foto a moto estava em movimento e na outra eu estava no acostamento manobrando para parar. hehehehehe.
Pedro,
Uso o Schuberth C3. Ele eh escamoteavel mas muito silencioso. Tem um cara vendendoum em classificados.
Fiz 300km de estrada ontem e fiquei desconfortável com meu capacete Zeus escamoteavel. Faz muito barulho e entra vento por todo canto. Tive um shark S500 que aposentei por tempo de uso, sei que era muito superior.
O que recomendam de capacete fechado e silencioso até uns R$800,00? (mais barato melhor).
Tem alguns Shark de coleção passada aqui por R$400,00, mas nunca acho o número 64 que o cabeção precisa.
Pessoal,
Escamoteável faz barulho ? Gosto muito so SHOEI e o modelo NEOTEC, não o MULTITEC pode tocar a 200km/h que não faz ruido não. Se comprar os capacetes de excelente qualidade você vai sair bem, no que ele se presta, que é a segurança que deve dar a sua cabeça se for ao chão, e por ultimo a beleza. Outro detalhe importante é o peso, 100gr a + ou a - ao rodar vários Kms faz muita diferença, hoje existem capacetes com vários compostos que deixam leves, seguros. Existem alguns sites que fazem testes de ruídos com varias marcas, no momento não me recordo, mas pesquise que você vai achar.
Gaste um pouco a mais, mas compre capacete da melhor qualidade que puder, pois sua cabeça é uma só.
Anexo 1625
Boa sorte,
Reinaldo
Eu tenho esse Shoei Neotec e estou gostando muito. Sem vibrações excessivas, os engates são precisos, o isolamento acústico é impressionante e é bem mais leve que os outros. Comparei com outras opções de capacete escamoteável como Shark e HJC e o acabamento da Shoei é bem superior.
Filipe,
Esses sites que todo mundo usa, ficam manjados pela RF, o meu foi taxado em R$164,00, paguei $800 o ano passado quando saiu. Sei que vão perguntar, mas como você traz, bem já comentei, não tem segredo algum, basta pesquisar no Ebay ou outro site o produto desejado, depois verifique se mandam para o Brasil, em seguida comece a negociar com o vendedor via email se ele pode ao postar para o Brasil, não declarar o valor do frete, ou se declarar colocar valor menor que a metade, assim para o preço. Detalhe importante, o nome do produto deve ser generalizado, tipo capacete, mencionar como casco de fibra, sem mencionar marca e modelo, já trouxe vários assim, e garanto que funciona, faço isto a vários anos quando tinha minhas Harley.
Abs,
Reinaldo
RGóes,
Capacete não é só beleza como muitos comentam em vários Fórum, claro que isso todo mundo quer, mas ele deve primeiramente proteger sua cabeça, alias é uma só, por isso neste quesito não faço economia, compro o que acho melhor.
Capacete bom é aquele que dispersa o impacto e não aquele que não quebra, pois quando sofrer uma queda e bater com a cabeça no chão, você deve troca-lo por outro, porque micro fissuras deverão ser criadas na região do impacto. Veja uns de centenas de testes que podemos facilmente ver no Youtube sobre a qualidade que cada um pode ter, neste caso um SHOEI.
http://www.youtube.com/watch?v=Me92ffAzoFE
Abs,
Reinaldo
Anexo 1635
Breve , muito breve...
RGóes,
Esse neotec meu irmão tem o isolamento acustico é impressionante.
Reinaldo, no próximo vou tentar trazer assim.
Não sei se pq eu usava um Nexx X30, mas comprei um Shark S900 e senti uma evolução tremenda, tanto em diminuição de ruído como em peso e qualidade. E está em promoção por R$699,00 no site do marquinhos motos.
Com certeza tem capacetes melhores, mas achei bem interessante o custo beneficio.
Eder,
Costumo andar entre 120 e 140, já coloquei 200 com esse capacete e vai sem stress, creio que devido ás grandes aberturas na pala.
Se a preocupação é o vento, tanto faz 60 ou 160.
Tive um similar da LS2 bem confortável também, mas não podia virar a cabeça de lado que parecia que ia arrancar o pescoço, já neste da Mormaii tenho total mobilidade.
Gosto da pala que serve como quebra-sol e não preciso usar óculos escuro. Tem um campo de visão muito amplo. Bem ventilado. A viseira é firme e dá p/ deixar semi-fechada p/ entrar ar direto quando está na cidade ou até mesmo estrada, normalmente levanto de 1 a 2 cm nessas situações. Acho mais amplo o espaço interno no queixo e nariz.
Encaixa firme na cabeça. Quando comprei fiquei em dúvida entre um bem justo (não apertando a testa) ou um pouco mais folgado. Fiquei com o mais justo porquê laceia e não me arrependo. Já rodei 13 hs com ele sem sofrimentos e o nível de ruído é similar á maioria.
Achei um bom custo x beneficio.
Recomendo experimentar deixando uns bons minutos na cabeça p/ sentir se vai moldar legal, comprei no Serra Azul em dia de semana e fiquei uns 40min com ele na cabeça rsrs.