BMW GS Brasil
R1200GS LC 14/14 e Roubos de BMW - Versão de Impressão

+- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br)
+-- Fórum: FORUM - BMW - R1300GS R1250GS / R1200GS / R1150GS / R1100GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-r1300gs-r1250gs-r1200gs-r1150gs-r1100gs)
+--- Fórum: BMW - R1300GS / R 1250GS / R 1200GS / R 1150GS / R 1100GS Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-r1300gs-r-1250gs-r-1200gs-r-1150gs-r-1100gs-discuss%C3%A3o-geral)
+--- Tópico: R1200GS LC 14/14 e Roubos de BMW (/Thread-r1200gs-lc-14-14-e-roubos-de-bmw)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

R1200GS LC 14/14 e Roubos de BMW - FPoli - 05-02-2014

Flavio Escreveu:Fabio, que Blz !!; quais as diferenças maiores que vc sentiu da antiga com a nova?

Motor: mudou todo, torque e resposta de aceleração absurdos, até 120 kph praticamente não vibra, a 140 acima vibra igual a anterior, ficou mais parecido com o da Triumph. Se não fosse o controle de tração estaria levantando a frente fácil, mesmo com ele acaba levantando um pouco.

Suspensão: mais firme e segura, sem tirar o conforto da moto.

Agilidade: muito precisa e ágil, bem mais que a anterior. Está mais esportiva enquanto a antiga mais Landauzona, mas o conforto não perdeu.

Conforto: similar, mas contando com o piloto automático a acabou sendo muito mais confortável. O banco parece menor e mais duro que a anterior, mas pelo formato e posição de dirigir acaba cansando menos a bunda.

Estabilidade: até 180 é excelente, acima de 210 balançou um pouco e me senti inseguro não passando de 220 e num curto espaço de tempo, talvez por eu estar com 33 e 38 libras nos pneus. Vou encher mais e testar de novo. A antiga não acontecia isso. Não costumo correr assim, foi só um teste e pequeno comparativo com a Triumph que foi a 225 kph rsrs.
Nas curvas achei muito melhor que a anterior com direito a algumas escapadas sem perder o chão.

Freios: muito parecidos, mas freiam um pouco melhor, não sei se devido aos pneus com bitola maior.

Cambio: nunca gostei do cambio da anterior por achar muito seco. Na nova no começo vai macio, mas assim que amacia fica meio secão batendo nas trocas de marcha. P/ minha surpresa o da Triunph é um pouco pior. Seja como for, isso não me agrada, mas dizem ser inerente á folga do cardã. Pelo menos a embreagem da nova é muito mais leve.

Acelerador: muito mais leve e aliado ao piloto automático o cansaço na mão direita é zero.

Modos de pilotagem: achei muito útil na nova, na estrada em Road fica com boa curva de motor e demais ajustes, na chuva em Rain dá uma segurança total, nos trechos de ultrapassagens no modo Dynamic fica bem segura e ágil e no off em Enduro me senti um moleque com ela quase que esquecendo o tamanho da moto e estar com pneus mais p/ on.

Em resumo, é outra moto e recomendo fazer test drive.
Acho muito difícil alguém não gostar, mas vai saber rs.

R1200GS LC 14/14 e Roubos de BMW - RicBoris - 05-02-2014

FPoli Escreveu:Estou alucinado com a moto.
Ja rodei 3 mil km em 2 semanas e não canso. Sensacional.

O Ice tambem ja rodou 30km com a dele Fabim. rs

R1200GS LC 14/14 e Roubos de BMW - Golias - 05-02-2014

Fabio,

Unica coisa que voce esta pecando é na calibragem, ainda mais com as novas medidas, sempre usei 37 na frente e 41 atras, depois reclama que os pneus acabam logo, rsrsrs. Sem a calibragem correta, e acima de 200km, ela samba mesmo. Calibre corretamente e depois pode enrolar acima dos 200km p/h que vai bem.

Até breve,

Reinaldo

Sim, concordo. Tenho colocado 36 e 42 e cai p/ 34 e 38 aumentando um pouco quando esquenta, mas como pegamos trechos de chuva deixei assim.

Assim que passar das regiões com risco de chuvas volto ao normal.

R1200GS LC 14/14 e Roubos de BMW - Flavio - 05-02-2014

FPoli Escreveu:Motor: mudou todo, torque e resposta de aceleração absurdos, até 120 kph praticamente não vibra, a 140 acima vibra igual a anterior, ficou mais parecido com o da Triumph. Se não fosse o controle de tração estaria levantando a frente fácil, mesmo com ele acaba levantando um pouco.

Agilidade: muito precisa e ágil, bem mais que a anterior. Está mais esportiva enquanto a antiga mais Landauzona, mas o conforto não perdeu.

Conforto: similar, mas contando com o piloto automático a acabou sendo muito mais confortável. O banco parece menor e mais duro que a anterior, mas pelo formato e posição de dirigir acaba cansando menos a bunda.

Estabilidade: até 180 é excelente, acima de 210 balançou um pouco e me senti inseguro não passando de 220 e num curto espaço de tempo, talvez por eu estar com 33 e 38 libras nos pneus. Vou encher mais e testar de novo. A antiga não acontecia isso. Não costumo correr assim, foi só um teste e pequeno comparativo com a Triumph que foi a 225 kph rsrs.
Nas curvas achei muito melhor que a anterior com direito a algumas escapadas sem perder o chão.

Freios: muito parecidos, mas freiam um pouco melhor, não sei se devido aos pneus com bitola maior.

Cambio: nunca gostei do cambio da anterior por achar muito seco. Na nova no começo vai macio, mas assim que amacia fica meio secão batendo nas trocas de marcha. P/ minha surpresa o da Triunph é um pouco pior. Seja como for, isso não me agrada, mas dizem ser inerente á folga do cardã. Pelo menos a embreagem da nova é muito mais leve.

Acelerador: muito mais leve e aliado ao piloto automático o cansaço na mão direita é zero.

Modos de pilotagem: achei muito útil na nova, na estrada em Road fica com boa curva de motor e demais ajustes, na chuva em Rain dá uma segurança total, nos trechos de ultrapassagens no modo Dynamic fica bem segura e ágil e no off em Enduro me senti um moleque com ela quase que esquecendo o tamanho da moto e estar com pneus mais p/ on.

Puxa Fabio, que blz !!!; sendo assim estou me animando pra trocar a minha no final deste ano, mas vou esperar um pouco pra fazer o test drive pra não ficar coçando, rs rs; Bom Final de passeio e ótimo retorno pra você, Abs.

R1200GS LC 14/14 e Roubos de BMW - sal silva - 05-02-2014

Fabio, e o consumo de combustível e autonomia?

FPoli Escreveu:Motor: mudou todo, torque e resposta de aceleração absurdos, até 120 kph praticamente não vibra, a 140 acima vibra igual a anterior, ficou mais parecido com o da Triumph. Se não fosse o controle de tração estaria levantando a frente fácil, mesmo com ele acaba levantando um pouco.

Análise digna de nota. Merecia uma coluna em revista ou site sobre motos. Muito bom!

Curiosidade: Fabim, a bicha tem vontade de levantar a frente numa arrancada mais forte?

sal silva Escreveu:Fabio, e o consumo de combustível e autonomia?

Sal, a média estradas e cidades desde que saí de casa está em 18 km/ L.
Se andar entre 100 e 110 na estrada faz 20 km/L, entre 120 e 140 cai pra 18 e com vento frontal fez 17.
Em todas abastecidas foi um pouco mais econômica que a Honda Varadero e Triumph Explorer, todas em consumo parecido para mesma tocada.

Depois da pequena pausa na estrada, simbora de novo pra estrada que tem chão...

RicBoris Escreveu:Análise digna de nota. Merecia uma coluna em revista ou site sobre motos. Muito bom!

Curiosidade: Fabim, a bicha tem vontade de levantar a frente numa arrancada mais forte?

Ric, levanta em primeira e segunda muito fácil, é o controle de tração quem segura. Quando fiz TD acabei desligando por engano e me assustei varias vezes.

No modo Enduro levantei a frente na terra várias vezes, uma festa. Só não podemos esquecer do peso e que não é uma XL rsrs.

Perigosa essa potranca, heim?

Deve ser muito boa de pilotar!

Deus me livre de fazer um TD tão cedo! Pois tenho uma casa pra reformar rs...