BMW GS Brasil
[Tabela] para ajuste suspensão traseira - Versão de Impressão

+- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br)
+-- Fórum: FORUM - BMW - F 900GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-f-900gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs)
+--- Fórum: BMW F 900 GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS - Mecânica e Manutenção (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-f-900-gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs-mec%C3%A2nica-e-manuten%C3%A7%C3%A3o)
+--- Tópico: [Tabela] para ajuste suspensão traseira (/Thread-tabela-para-ajuste-suspens%C3%A3o-traseira)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11

[Tabela] para ajuste suspensão traseira - Iceman - 21-10-2013

Acho que não tem como ficar "em cima" dos clickes.

Quando voce ouve (sente) o click, já era. Pode parar por ai.

Ao menos foi como ajustei a minha.

[Tabela] para ajuste suspensão traseira - FPoli - 21-10-2013

Pinguim Escreveu:Fala galera,
é melhor deixar a regularem "em cima" dos clics ou deixar passar um pouco??

Passar um pouco.
Os clics em tabelas são para referencia, mas o que vale no dia a dia é um ajuste fino a partir das referencias deixando de firme p/ macio de modo que lhe de conforto e segurança e quando for pegar estrada vale a pena apertar uns dois clics e sentir se a moto ficou bem estável, do contrário apertar mais um pouco até a moto ficar nos trilhos.
A minha eu costumava usar com 12 clicks sentido apertando e na estrada aumentava de 1 a 5 clicks dependendo do peso extra e do dia, afrouxando depois na cidade. Com o tempo nem se conta mais clics e sim, vai ajustando pelo conforto e ponto de preferencia.

[Tabela] para ajuste suspensão traseira - Pinguim - 22-10-2013

Valeu pessoal!
Eu achava que cada click tivesse relacionado a uma posição ideal da regulagem, isto é, q o mecanismo de ajuste tivesse que ficar "em cima" do click para evitar tratamento ou afrouxamento, sei lá!
Nesse final de semana peguei estrada e estava incomodado com alguma coisa na moto. Parei e ajustei uns 8 clicks. Impressionante a diferença no conforto e sensação de segurança, melhorando a estabilidade e etc.
Abs.

[Tabela] para ajuste suspensão traseira - phansaul - 22-10-2013

Quando comprei a moto achei essa tabela e regulei para o peso com garupa e fiquei uns 4 meses andando assim achando normal, quando baixei os cliques para somente o meu peso para andar na cidade parecia outra moto, muito mais confortável.

[Tabela] para ajuste suspensão traseira - FPoli - 23-10-2013

Justamente, é feito p/ estar sendo constantemente ajustado dependendo da situação e também da carga.
Quando eu carregava algum peso no top case apertava um ou mais clicks, depois voltava.
Apertava antes da estrada e depois voltava. Com o tempo despreocupei em contar clicks e passei a ajustar sempre p/ meu conforto e segurança.

[Tabela] para ajuste suspensão traseira - romero - 09-11-2013

Valeu tolentino!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

[Tabela] para ajuste suspensão traseira - Iceman - 09-11-2013

PUTZ!!!

Bem lembrado...

Amanhã, antes de sair pro encontro,
vou dar uma "endurecida" na magrela Smile

[Tabela] para ajuste suspensão traseira - julio - 20-03-2014

Na regulagem da figura 2..qdo giro não faz clic nenhum!!!É uma adventure 14/14...como faço???

[Tabela] para ajuste suspensão traseira - PAULISTA - 20-03-2014

julio Escreveu:Na regulagem da figura 2..qdo giro não faz clic nenhum!!!É uma adventure 14/14...como faço???

Fala Julio,

É 1 volta completa no parafuso + meia volta,ou seja,poe a chave de fenda no local aperta ate o final depois volta 1,5 voltas ou 2 voltas conforme teu peso + acessórios se você acrescentou + garupa se for o caso.

Abração.

[Tabela] para ajuste suspensão traseira - Pinguim - 20-03-2014

julio Escreveu:Na regulagem da figura 2..qdo giro não faz clic nenhum!!!É uma adventure 14/14...como faço???

Julio,
Acho q vc está falando da ultima foto do primeiro post, não é?
A galera fala click, mas o negócio não faz barulho não!!rs. É bem suave a percepção de uma leve travada, como se houvesse um pequeno degrau, a cada 1/2 volta.
Veja se percebe. Ah, comece girando tudo para o sentido anti-horário, sem se preocupar em perceber o tal do click. Depois vá girando no sentido horário, devagar. Logo no começo do ajuste é mais fácil de perceber o click.
Abs