![]() |
Mecânico de Confiança - SP - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: FORUM - BMW - R1300GS R1250GS / R1200GS / R1150GS / R1100GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-r1300gs-r1250gs-r1200gs-r1150gs-r1100gs) +--- Fórum: BMW R 1300GS / R 1250GS / R 1200GS / R 1150GS / R 1100GS - Mecânica e Manutenção (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-r-1300gs-r-1250gs-r-1200gs-r-1150gs-r-1100gs-mec%C3%A2nica-e-manuten%C3%A7%C3%A3o) +--- Tópico: Mecânico de Confiança - SP (/Thread-mec%C3%A2nico-de-confian%C3%A7a-sp) |
Mecânico de Confiança - SP - Zepe - 20-08-2017 Em média 1500-2000 Mecânico de Confiança - SP - sal silva - 20-08-2017 Zepe Escreveu:Em média 1500-2000 Legal,achei o preço justo.Uma coisa que me preocupa nas motos é a bomba de combustivel e seu filtro(motivo de muitas motos paradas na estrada devido ao nosso péssimo combustivel),acho que mecanicas poderiam dar mais atenção a esse item,já que ninguém toca no assunto hehehe. Fiquei surpreso com o sistema de troca de fluido de freio da GS.Isso é verdade ou uma brincadeira?rs Mecânico de Confiança - SP - sal silva - 20-08-2017 Zepe Escreveu:Dentro das bengalas há óleo para lubrificar as guias .... as convencionais se trocam com 12 mil km em média ... imagine uma 2006 que nunca foi trocado este óleo ? Cara nas CC me falaram que na LC não se troca oleo.Achei estranho mas ![]() Mecânico de Confiança - SP - P.ALMEIDA - 20-08-2017 Zepe Escreveu:Em média 1500-2000Valeu! Isso está no plano de manutenção da BMW ou foi preventiva ? Ou os 2? Confesso que nunca ouvi algo tão extenso na manutenção delas talvez por meu desconhecimento. Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk Mecânico de Confiança - SP - P.ALMEIDA - 20-08-2017 Zepe Escreveu:Olá. Dentro das bengalas corre óleo ... sem o pistonete ... o Telelever possui o amortecedor em separado, já as bengalas-guias, são normais ... óleo dura 12 mil km em média ou 4 anos ... tiramos óleo azul, roxo ... infelizmente ... pois isso cansa as molas.O vídeo não abriu pra mim. Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk Mecânico de Confiança - SP - sal silva - 20-08-2017 P.ALMEIDA Escreveu:O vídeo não abriu pra mim. Também achei bem completo,tem outras cositas simples como rolamentos da caixa e rodas por exemplo,filtro de combustível,mas não dá para fazer tudo. Mecânico de Confiança - SP - zepedro - 21-08-2017 Sem, após a viagem, aos 60 mil km, encomendar o filtro de combústivel .... fazemos tudo que o proprietário quiser fazer. Desmontar toda ela, se necessário .... eis o objetivo aqui: retificação e revisão integral das motos para evitar panes, acarretando gastos e contra-tempos. Mas, máquinas falham, assim como nós. Estão convidados a um café expresso ou Cold Beers. Abs sal silva Escreveu:Também achei bem completo,tem outras cositas simples como rolamentos da caixa e rodas por exemplo,filtro de combustível,mas não dá para fazer tudo. Mecânico de Confiança - SP - zepedro - 21-08-2017 Olá. Sim, todas as máquinas devem realizar este check-up geral, pois, dificilmente se realizam nas CSS, porque requer tempo, e as CSS (nas oficinas) vivem de pequenas revisões e de panes. Portanto ... Aqui vivemos para abrir o manual de serviços e realizar. Uma moto nova, não carece, mas aos 20 - 30 - 40 - 50 deve-se dar maior atenção ao plano. Moto revisada possui comportamento díspar de uma moto com manutenções básicas realizadas. Mecânico de Confiança - SP - zepedro - 21-08-2017 O fluído estraga. Por tempo e uso. Portanto, deve-se sangrar todo o sistema a cada 10 mil ou 2 anos, ou após viagens hard core. Como a GS usa um tubo inteiro, pode-se imaginar um desgaste de 50% a menos, mas ainda assim ... sal silva Escreveu:Legal,achei o preço justo.Uma coisa que me preocupa nas motos é a bomba de combustivel e seu filtro(motivo de muitas motos paradas na estrada devido ao nosso péssimo combustivel),acho que mecanicas poderiam dar mais atenção a esse item,já que ninguém toca no assunto hehehe. Mecânico de Confiança - SP - zepedro - 21-08-2017 Assistam a este filme de uma F800GS recém saída da CSS da marca .... bem revelador. https://youtu.be/ecRqBJoy7kI |