BMW GS Brasil
Importante! Recall f800gs, 800 gs adventure, 1200r e 1200 adventure - Versão de Impressão

+- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br)
+-- Fórum: Motos em geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-motos-em-geral)
+--- Fórum: Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-discuss%C3%A3o-geral)
+--- Tópico: Importante! Recall f800gs, 800 gs adventure, 1200r e 1200 adventure (/Thread-importante-recall-f800gs-800-gs-adventure-1200r-e-1200-adventure)

Páginas: 1 2 3 4 5 6

Importante! Recall f800gs, 800 gs adventure, 1200r e 1200 adventure - luiztrovao - 08-04-2014

Acabei de receber um telefonema da Caltabiano (onde comprei a minha F800GS) a respeito. A mocinha estava com um discursinho bem preparado e de forma muito gentil, para avisar (ou relembrar) sobre o recall, informando que a CC está à minha disposição para efetuar a troca da peça numa data que seja da minha conveniência.
Ponto positivo para a Caltabiano que está fazendo a comunicação pró-ativa com os clientes

Importante! Recall f800gs, 800 gs adventure, 1200r e 1200 adventure - JMCoelho - 08-04-2014

A troca na minha 800 esta marcada para 6a. feira. Mas uma pergunta, o que pode acontecer se este sensor de fato desligar o motor em uma velocidade de 120 km/h? Será que da pra segurar ou vai ser tombo do grande?

Importante! Recall f800gs, 800 gs adventure, 1200r e 1200 adventure - FPoli - 08-04-2014

Coelho entendo que simplesmente seria o mesmo que tirar a aceleração de uma vez onde a moto reduziria até parar.

O problema será se tiver alguém na cola ou você numa curva raspando a bota ou tome um susto.

Eu tenho costume de andar com dois dedos na embreagem e freio, mania da época de cross.
No meu caso eu teria uma resposta rápida soltando o motor p/ levar a moto ao acostamento ou lugar seguro.

Importante! Recall f800gs, 800 gs adventure, 1200r e 1200 adventure - JMCoelho - 08-04-2014

Fabio, eu imagino que nesta velocidade a redução de velocidade seria muito grande (e pior, inesperada) , e o piloto poderia ser jogado para a frente da moto, se não tiver um bom reflexo para usar a embreagem. Em todo caso, se a BMW fez o recall é porque o risco de segurança existe. Acho que a maioria não mantem dedos sobre a embreagem o tempo todo, e aí a reação seria mais lenta. Enfim nesta semana já terei trocado meu sensor.

Importante! Recall f800gs, 800 gs adventure, 1200r e 1200 adventure - Ldnunes - 08-04-2014

Coelho,

Fiz exatamente a mesma pergunta para o mecânico e a resposta foi que a moto iria perder a aceleração repentinamente, assustando o piloto e possivelmente uma queda caso o piloto estivesse distraído.

Abs

Importante! Recall f800gs, 800 gs adventure, 1200r e 1200 adventure - MarcioT - 12-04-2014

Phil BHZ Escreveu:Olá Pessoal,

A BMW do Brasil chamou Recall para os modelos 800GS e 1200R por conta de infiltração de água no sensor do cavalete central, o que pode ocasionar o desligamento inesperado da motocicleta.

A campanha começa dia 07 de abril extensiva a todos os proprietários com motocicletas com numero de chassi listados no link abaixo.

http://www.justica.gov.br/portal/alerta-de-recall-para-motocicletas-bmw.htm

Abraços e boa sorte...a minha está no meio!

PHIL

Muito grato pelo aviso. Já fiz a troca, porém não sei voces, mas eu não recebí nenhum contato seja da BMW, da CC e pelo menos aqui em Curitiba não ví ou ouví nenhuma notificação nas redes de TV etc...
Achei isso fora do normal!
Como foi com voces?

Importante! Recall f800gs, 800 gs adventure, 1200r e 1200 adventure - Renato M - 12-04-2014

Márcio,
No meu caso tive que ligar para Autokraft para agendar!
O pior é que eles não tem a peça para fazer a troca, ou seja, entrei em uma fila e sou o número 23,
Ainda bem! Smile
"poderia ser pior (24)"
A previsão de chegada da peça é na terça-feira.

Abração.

Importante! Recall f800gs, 800 gs adventure, 1200r e 1200 adventure - JMCoelho - 12-04-2014

Ontem fiz a troca do sensor. Coisa rápida, sem problemas. Aproveitei e conversei com o atendente técnico sobre o assunto, e ele me disse que nenhuma moto apareceu lá reclamando deste problema, mas parece que na Europa ocorreu muito, o que justificou o recall da BMW no mundo todo. Talvez questão de umidade ou coisa semelhante.Aproveitei pra namorar mais um pouco a 1200, rssss. Atendimento da MBI Campinas foi muito bom, aliás não tenho o que reclamar desta CC, mas parece que alguns já tiveram algum problema com eles.

Importante! Recall f800gs, 800 gs adventure, 1200r e 1200 adventure - Cracco - 12-04-2014

Pessoal,

A minha 1200 lc não estava inclusa no recall, mas hoje, voltando pra casa, quando estava chegando no farol a moto simplesmente morreu, estava em primeira marcha, eis que para minha surpresa ao tentar dar a partida rapidamente, nada acontecia, tive que parar totalmente, desligar e ligar a moto para que voltasse a funcionar. Mto estranho, não sei se tem a ver com o problema deste recall mas fato é que fique bem preocupado.

Vou levar na segunda feira a moto para avaliarem isso!

Abs

Importante! Recall f800gs, 800 gs adventure, 1200r e 1200 adventure - Marcelo ES - 12-04-2014

Cracco,

Comigo aconteceu algo parecido, na viagem para Rio das Ostras (Ostracycle) ao reduzir para passar por um radar em 4ª marcha a 60km/h a moto simplesmente apagou, dai foi jogar para o acostamento pois não ligava em movimento, parei a moto e liguei e voltou a funcionar, na semana passada vi a propaganda do recall, fiz a revisão de 10.000km ontem 10/04/2014 e para minha "surpresa" a ccs não tinha o conectorzinho que é o objeto desse recall e não me deram previsão de chegada pois exclamaram: "era para ter chegado ontem!". É deve ser muito difícil a logística dessa peça para não chegar no prazo: peso, cubagem, frete, tarifas alfandegárias, diárias de conteiner....

É Froid né