BMW GS Brasil
Cunha a Paraty - Serra da Bocaina - Versão de Impressão

+- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br)
+-- Fórum: Viagens & Encontros (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-viagens-encontros)
+--- Fórum: Para onde ir? (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-para-onde-ir)
+--- Tópico: Cunha a Paraty - Serra da Bocaina (/Thread-cunha-a-paraty-serra-da-bocaina)

Páginas: 1 2 3 4 5

Cunha a Paraty - Serra da Bocaina - sal silva - 04-11-2018

Gnegraes Escreveu:Pode ser que sim. Na Baía de Paraty tem cerca de 2000 embarcações. Apesar de ser engenheiro mecânico, não gosto de motor na água, minha pria é a vela, competí minha vida toda e parei há uns anos, agora só curtir praia vazia, ilha deserta e outros paraisos...

[ATTACH]10075[/ATTAC
Acho que é esse o barco,mas ele tambem é velejador,so nao sei se é campeaoRolleyesCool
.jpg   barco do Ice.jpg (Tamanho: 58.45 KB / Downloads: 65)

kkkk,brincadeira amigao.Cool,estaria feliz com uma catrai bonitinha dessa,ja da para tirar uma onda.

Cunha a Paraty - Serra da Bocaina - Iceman - 05-11-2018

Gnegraes Escreveu:Pode ser que sim. Na Baía de Paraty tem cerca de 2000 embarcações. Apesar de ser engenheiro mecânico, não gosto de motor na água, minha praia é a vela, competí minha vida toda e parei há uns anos, agora só curtir praia vazia, ilha deserta e outros paraísos...

O Mythos (Fast 395) fica na Marina do Engenho, vizinha da Farol de Paraty.
Já pensei em mudar para o Farol de Paraty, mas a mensalidade é muito cara. Só os magnatas como o Sal é que podem se dar a esse luxo.
Como já sou o contrário, odeio ficar no pier (quanto antes sair melhor), não preciso de muita infra no pier.
Geralmente estou na Cutia ou no Cedro.
O feriado de ontem passei na Cutia. Dia 15 provavelmente vou para o Cedro.
Também adoro velejar, o problema é que não sei como, então fico mais motorando mesmo kkkkk.
Nesse feriado chegamos a fazer 7 nós voltando da Cutia, somente com a Genôa!
Aparece lá no engenho qualquer hora para tomar uma gelada. ;-)

Cunha a Paraty - Serra da Bocaina - Gnegraes - 05-11-2018

Beleza !!! Quando descer da próxima vez, dou um pulo na Engenho para te conhecer e o Mythos. Se puder, dê um pulo na Farol, será bem-vindo a bordo do Kutuka, sempre tem cerveja gelada...

Cunha a Paraty - Serra da Bocaina - sal silva - 05-11-2018

Iceman Escreveu:O Mythos (Fast 395) fica na Marina do Engenho, vizinha da Farol de Paraty.
Já pensei em mudar para o Farol de Paraty, mas a mensalidade é muito cara. Só os magnatas como o Sal é que podem se dar a esse luxo.
Como já sou o contrário, odeio ficar no pier (quanto antes sair melhor), não preciso de muita infra no pier.
Geralmente estou na Cutia ou no Cedro.
O feriado de ontem passei na Cutia. Dia 15 provavelmente vou para o Cedro.
Também adoro velejar, o problema é que não sei como, então fico mais motorando mesmo kkkkk.
Nesse feriado chegamos a fazer 7 nós voltando da Cutia, somente com a Genôa!
Aparece lá no engenho qualquer hora para tomar uma gelada. ;-)

Como voce sabe que o meu Jet esta no farol de Paraty?Passa lá pra gente tomar uma Sukita com bolinho de bacalhau Noroegues:p

Cunha a Paraty - Serra da Bocaina - Gnegraes - 06-11-2018

rodpcastro Escreveu:Fiz esse trajeto nesse último dezembro. Para mim, que gosto de uma estradinha de serra com muita mata em volta, é uma das estradas mais interessantes do Brasil todo.

Não entrei em Cunha porque meu trajeto para o dia era bem grande, fica para uma próxima. Me disseram ter uma pedra possível de acessar de onde se avista o mar lá de cima, também ficou para uma próxima passada.

O trecho virou um roteiro recomendado no meu bloguinho de viagens.

http://rodsnaestrada.blogspot.com.br/2016/10/roteiro-18-descida-de-cunha-sp.html

Portal de Cunha
[Imagem: a8ed7cfe2e2f8d223a73accd97665c36.jpg]

A cidade de Cunha vista do alto
[Imagem: 477ce258a17ed6135f7d0693742d7873.jpg]

Um belo trecho da estrada
[Imagem: 4652813d4645c0b854fb6e9c0b308197.jpg]
Levei um tempo até me dar conta que isso é uma ponte para macacos! Tem umas quatro dessas no trecho do parque.
[Imagem: 0e07d2f00ede76703a9bfc1e8f7d55ea.jpg]

Vista da baía de Paraty ao longe
[Imagem: 2d99aa1a0a2fae3dbc0ed13d5c2332a6.jpg]

Rodrigo,

....Não entrei em Cunha porque meu trajeto para o dia era bem grande, fica para uma próxima. Me disseram ter uma pedra possível de acessar de onde se avista o mar lá de cima, também ficou para uma próxima passada....

Pedra da Macela. Estradinha de terra com 5km, depois 2km de subida a pé por estrada de serviço de concreto. Vista deslumbrante da BIG (Baía da Ilha Grande)

Gnegraes

Cunha a Paraty - Serra da Bocaina - rodpcastro - 06-11-2018

Gnegraes Escreveu:Rodrigo,

....Não entrei em Cunha porque meu trajeto para o dia era bem grande, fica para uma próxima. Me disseram ter uma pedra possível de acessar de onde se avista o mar lá de cima, também ficou para uma próxima passada....

Pedra da Macela. Estradinha de terra com 5km, depois 2km de subida a pé por estrada de serviço de concreto. Vista deslumbrante da BIG (Baía da Ilha Grande)

Gnegraes
Subi a Macela em uma viagem de carro em julho de 17. A vista é absurda, 360 graus, linda mesmo. Mas os 2 km de subida a pé são bem exigentes. Requer preparo e determinação. Alguns que estavam comigo cogitaram desistir no meio.

Já a cidade de Cunha não me apeteceu. Não vi nada de especial nela.

---------------------------------------------

Videozinhos de manutenção de moto:
https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

Cunha a Paraty - Serra da Bocaina - sal silva - 06-11-2018

rodpcastro Escreveu:Subi a Macela em uma viagem de carro em julho de 17. A vista é absurda, 360 graus, linda mesmo. Mas os 2 km de subida a pé são bem exigentes. Requer preparo e determinação. Alguns que estavam comigo cogitaram desistir no meio.

Já a cidade de Cunha não me apeteceu. Não vi nada de especial nela.

---------------------------------------------

Videozinhos de manutenção de moto:
https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

Eu fui nessa Pedra da Marcela,mas macela que era bom so tinha uns poucos pés rs.Visual vale a pena.

Na cidade tivemos a sorte do cantor Jorge Vacilo ou vercilo estar se apresentando,foi legal o cantor é bom e foi de Gratis.Cool

Outro passei legal em Cunha é ver o campo de Lavanda,mas cuidado com o rampao,nao dei torque suficiente e eu e a mulher tombamos em uma vala kkkkkkkk

Cunha a Paraty - Serra da Bocaina - Gnegraes - 06-11-2018

sal silva Escreveu:Eu fui nessa Pedra da Marcela,mas macela que era bom so tinha uns poucos pés rs.Visual vale a pena.

Na cidade tivemos a sorte do cantor Jorge Vacilo ou vercilo estar se apresentando,foi legal o cantor é bom e foi de Gratis.Cool

Outro passei legal em Cunha é ver o campo de Lavanda,mas cuidado com o rampao,nao dei torque suficiente e eu e a mulher tombamos em uma vala kkkkkkkk

É o único lavandário no Brasil, muito legal, o perfume das flores é delicioso...

Cunha a Paraty - Serra da Bocaina - mmg - 14-11-2018

Muito bonita a estrada... Vale a pena sempre

Cunha a Paraty - Serra da Bocaina - Cesar.A - 07-04-2019

Rromagnani Escreveu:Decidi durante a semana que iria fazer um bate-e-volta mais longo no sábado, afinal, gostaria de rodar sozinho por algum lugar com o mínimo de movimento possível e preferencialmente que eu ainda não conhecesse.

Fiz uma breve pesquisa e descobri que a estrada que liga Cunha (SP) a Paraty (RJ) foi finalmente inaugurada, com um calçamento de concreto… um prato cheio para quem gosta de rodar por lugares diferentes e isolados.

Considerando que teria que rodar quase 600 kms, saí de S.Paulo antes das 6.30hrs, rodando com névoa pelas ótimas Rodovias Ayrton Senna, Carvalho Pinto e pela não tão ótima Via Dutra. Quando saí da via Dutra próximo de Guaratinguetá finalmente a névoa deu lugar à um belo dia de sol e céu azul em uma ótima estrada com muitas curvas.

Me empolguei um pouco e ao passar pelo posto da Policia Rodoviária Federal fui parado… Estava a 100 km/h quando o limite era 60… Nem retruquei. Restou aguardar por longos 30 minutos até que a multa ficasse pronta e eu pudesse seguir viagem. Paciência.

Cheguei em Cunha e logo achei uma simpática lanchonete para fazer o café da manhã. Cunha é uma cidade bem interessante, com muitas cachoeiras e riachos para serem explorados, opção que não me interessou naquele momento, afinal, queria apenas rodar de moto!

Aproveitei a dica de meu amigo Helio de Jesus e comprei dois queijos e um pote de manteiga no mercado municipal e segui para Paraty.

A estrada é ótima! No meio da mata atlântica e praticamente sem movimento… tudo o que procurava!

Aliás, descobri que essa estrada é na verdade um trecho do caminho Velho da Estrada Real, uma das mais antigas do Brasil que liga Paraty à Ouro Preto. Apenas uma crítica… uma estrada tão importante em sentido histórico teria a obrigação de ter seus marcos bem cuidados, o que infelizmente não acontece. Muitos destes marcos como o da foto no início deste post, estão literalmente no meio do mato em total abandono. Uma pena!

Cheguei à Paraty, estacionei a moto na praça central (andando em um péssimo piso de pedras) e dei uma pequena volta pelo centro histórico antes de retornar para SP.

Exceto pela multa que levei e pelo fato do pote de manteiga ter esparramado dentro do bauleto fazendo um considerável estrago, o bate-e-volta foi ótimo, embora um pouco cansativo.[Imagem: ae6e1bae40764dd6b53e15fa09a25e86.jpg][Imagem: ddbc57638aed532b239cd0db637e3f25.jpg][Imagem: 0da5bf3dad31cebb967cc9e9c4840b67.jpg][Imagem: 3506d1d7fcfc99734073a58df0d8c7a0.jpg][Imagem: ea004069ec93c9c3099493b362e6da2e.jpg][Imagem: ee476ad5e8b66317559bd0fefc6bdfb3.jpg][Imagem: b1afff1b453b4ff60459d65d6f3079f2.jpg]

http://youtu.be/tDFVDHv6Vz4

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Parabéns ótimo roteiro, vou fazer mas não bate e volta. Minha motoca é irmã de série da sua rsrsrs igualzinha. Falowwww abraços

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk