![]() |
Continental TKC 70 - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: FORUM - BMW - R1300GS R1250GS / R1200GS / R1150GS / R1100GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-r1300gs-r1250gs-r1200gs-r1150gs-r1100gs) +--- Fórum: BMW - R1300GS / R 1250GS / R 1200GS / R 1150GS / R 1100GS Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-r1300gs-r-1250gs-r-1200gs-r-1150gs-r-1100gs-discuss%C3%A3o-geral) +--- Tópico: Continental TKC 70 (/Thread-continental-tkc-70) |
Continental TKC 70 - marciof - 22-07-2016 Luis, tua comparação é a correta: finalidade do uso, preço é duração. Os preços já cairam um pouco. Aqui em Ctba já dá pra comprar a 1400 a vista, mais 120 de montagem e balanceamento. O par de Karro 3 e o Mitas E-07 na faixa de 900 e 1050, respectivamente, + montagem. Meus Karoos vão fechar 10mil.. o traseiro já tá quase no osso, o dianteiro dá mais um traseiro.. na comparação custoxinvest, perdeu feio pro Gardenau... o Mitas dizem durar perto dos 20mil..não tenho amigos com esse pneu na 800, só nas 1200 inglesa e alemã. Assim, o custo x beneficio dele é praticamente igual ao Heid. Minha opinião, claro.. e tudo depende da pressa do piloto... não sô do tipo que arranca e faz curvas como se tivesse a caminho da maternidade com a patroa na garupa. Então meus pneus duram mais que o normal...e sempre calibro semanalmente, inclusive pro on ou off, com carga ou sem carga Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk Continental TKC 70 - sal silva - 22-07-2016 ACD Escreveu:Sal, como o Heidenau chegou agora aqui e tem muita gente querendo experimentar, acho que o preço está um pouco alto. Eu tava pagando entre 800 e 900 num par de Karoo2, que duravam no maximo 7.000km - o dianteiro roda mais, mas vai perdendo eficiencia. Depois de ver o pneu do Dubaiano, fui olhar num site gringo e tem relatos do Heidenau rodando 20.000 km!! Eu rodei 2.000 e os pneus ainda tem cabelinho. Acho que vai durar muito. Se rodar uns 15.000 acho que ja justifica o investimento. Era o que durava o Tourance, 12/15 mil km. Ainda quero experimentar esse TKC70, mas pelo jeito vai demorar! ACD,Tenho até abril ou maio do ano que vem para escolher os pneus da viagem para o Perú.Minha esposa que faz o roteiro ,e tudo vai depender de quanto ripio vamos pegar.Quanto ao preço do Heedenau K 60 cair,acho pouco provável,conheço bem o nosso Pais hehehehe.T alvez em uma promoção.Abraços. Continental TKC 70 - sal silva - 22-07-2016 marciof Escreveu:Luis, tua comparação é a correta: finalidade do uso, preço é duração. Os preços já cairam um pouco. Aqui em Ctba já dá pra comprar a 1400 a vista, mais 120 de montagem e balanceamento. O par de Karro 3 e o Mitas E-07 na faixa de 900 e 1050, respectivamente, + montagem. Meus Karoos vão fechar 10mil.. o traseiro já tá quase no osso, o dianteiro dá mais um traseiro.. na comparação custoxinvest, perdeu feio pro Gardenau... o Mitas dizem durar perto dos 20mil..não tenho amigos com esse pneu na 800, só nas 1200 inglesa e alemã. Assim, o custo x beneficio dele é praticamente igual ao Heid. Interessante que o Mitas E7 dianteiro gasta mais rápido que o traseiro.Vi isso em uma GS 800 de um Baiano lá no Ushuaia.O cara estava reclamando,passou voando por mim,andavam bem forte. Continental TKC 70 - sal silva - 22-07-2016 Luis Plein Escreveu:Eu realmente gostei do pneu Heidenau. Já comprei um par (R$1650,00), mas devo demorar um pouco pra instalar. Mantendo calibrado e balanceado, chega-se facilmente a 20mil km para o traseiro, e 30mil km para o dianteiro. Fazendo o custo/benefício, se verá que ele não se torna caro, pois proporcionalmente dura bem mais que os normais, que deverão ser substituídos com mais frequência. ... ah, não sou comissionado pela Heidenau. Realmente a durabilidade do Heidenau compensa o preço.Se bem que acho que rodando com garupa não terão o mesma durabilidade Continental TKC 70 - marciof - 22-07-2016 sal silva Escreveu:Interessante que o Mitas E7 dianteiro gasta mais rápido que o traseiro.Vi isso em uma GS 800 de um Baiano lá no Ushuaia.O cara estava reclamando,passou voando por mim,andavam bem forte.Tô só especulando, não sei dos fatos. Mas o Metseler Tourance padrão gasta do mesmo jeito: dianteiro antes do traseiro... motivo? Na minha opinião o mais óbvio: o traseiro é importado. O Dianteiro (pra manter o índice de nacionalização) é feito pela Pirelli no RS. Como usam compostos diferentes, o importado dura BEM mais que o nacional. Tenho um par deles guardado com 11mil rodados... o dianteiro quase indo pra troca, o traseiro aguentando mais uns 10mil. Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk Continental TKC 70 - marciof - 22-07-2016 Amigo me corrigiu, disse que tá difícil achar pras BM 1200 novas o Mitas E07 traseiro. Mudou a medida nas LC. Não sabia. Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk Continental TKC 70 - sal silva - 22-07-2016 Brincadeira,pneu made in Brazil heheh.Mitas para LC nunca vi,acho que para 800 e a 1200 ar encontra. Continental TKC 70 - Reginaldo - 22-07-2016 Que eu saiba pneu e camara de ar Made in Brazil é bem melhor que alguns importados. Vejam como exemplo camaras de ar Pirelli onde as brasileiras são otimas, ja as Made in China são uma porcaria. O foda é que não encontra camara de ar Pirelli Made in Brazil. Ja as Michelin são norte-americanas e são muito boas. Continental TKC 70 - Reginaldo - 22-07-2016 Estou usando os Tourance e ambos estão gastos do mesmo jeito. Creio que os amigos acima que citaram que o dianteiro está mais gasto que o dianteiro possa ser devido à pilotagem(usando mais o freio dianteiro). Continental TKC 70 - sal silva - 22-07-2016 Reginaldo Escreveu:Que eu saiba pneu e camara de ar Made in Brazil é bem melhor que alguns importados. Vejam como exemplo camaras de ar Pirelli onde as brasileiras são otimas, ja as Made in China são uma porcaria. O foda é que não encontra camara de ar Pirelli Made in Brazil. A Camara de ar da Pirelli pode até ser de qualidade,mas se ela é fabricada somente para exportação e não para o mercado interno não adianta nada.Ficamos como sempre com os restos. |