BMW GS Brasil
Chave de presença - Versão de Impressão

+- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br)
+-- Fórum: FORUM - BMW - R1300GS R1250GS / R1200GS / R1150GS / R1100GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-r1300gs-r1250gs-r1200gs-r1150gs-r1100gs)
+--- Fórum: BMW - R1300GS / R 1250GS / R 1200GS / R 1150GS / R 1100GS Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-r1300gs-r-1250gs-r-1200gs-r-1150gs-r-1100gs-discuss%C3%A3o-geral)
+--- Tópico: Chave de presença (/Thread-chave-de-presen%C3%A7a)

Páginas: 1 2 3 4 5

Chave de presença - nandoll - 24-02-2023

ola!!seria essa a solucao mais em conta...devido o alto valor nas concessionárias

https://pt.aliexpress.com/item/1005005191781608.html

Chave de presença - leandro11 - 27-03-2023

Pessoal
Qual marca de bateria CR2032 vocês recomendam para a chave presencial?
Eu tenho um estoque da marca Maxwell, porém em apenas 1 dia de uso apareceu no painel a mensagem "bateria 50%".
Pensei em se tratar de problema específico, coloquei outra da mesma marca e também apareceu a mensagem. Coloquei no multímetro e marca 3.1xx volts.
Coloquei de volta a bateria "velha" que veio na chave (marca Valtra) e a mensagem não apareceu mais, no multímetro marca 3.0xxx volts.
Suspeito que a amperagem dessa Maxwell seja menor.

Chave de presença - Barra - 27-03-2023

Eu só uso duracell.

Chave de presença - Markinho - 27-03-2023

Duracell.
A minha última durou 1 ano e 5 meses.

Chave de presença - leandro11 - 06-04-2023

leandro11 Escreveu:Qual marca de bateria CR2032 vocês recomendam para a chave presencial?

Voltando aqui pra dizer que coloquei Duracell e as mensagens de bateria fraca sumiram.
Conclusão provável é que as Maxwell que eu utilizava possuem uma amperagem mais fraca e/ou capacidade de descarga a curto prazo menor.

Chave de presença - adriel - 07-04-2023

leandro11 Escreveu:Voltando aqui pra dizer que coloquei Duracell e as mensagens de bateria fraca sumiram.
Conclusão provável é que as Maxwell que eu utilizava possuem uma amperagem mais fraca e/ou capacidade de descarga a curto prazo menor.

Há muita falsificação nesse mercado. Eu sempre compro Duracell em supermercados ou farmácias de rede e nunca tive problema.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Chave de presença - leandro11 - 07-04-2025

Exatamente 2 anos apareceu a mensagem de bateria 50%, já coloquei nova Duracell de procedência.
Pergunta: qual consome mais bateria do controle: deixar a chave junto da moto ou distante?

Chave de presença - Gnegraes - 07-04-2025

leandro11 Escreveu:Exatamente 2 anos apareceu a mensagem de bateria 50%, já coloquei nova Duracell de procedência.
Pergunta: qual consome mais bateria do controle: deixar a chave junto da moto ou distante?

Em minha opinião se você deixa a chave presencial perto da moto, o circuito fica ativado aguardando o sinal de ligar a moto.
Com isso deve consumir bateria sem necessidade.

Chave de presença - EvertonM - 07-04-2025

Um pouco das minhas pesquisas na internet.
Há sensores de proximidade no veículo que ficam "vigiando" se há uma chave compatível por perto e, se for o caso, iniciam a comunicação. Já a chave tem componentes eletrônicos que ficam "percebendo" se há esse sinal compatível, para iniciar a "conversa".
Tanto numa situação como noutra há consumo de bateria num nível "stand by", razão pela qual a bateria da chave funciona por uns 2 a 3 anos e requer a troca.
Tem uma experiência interessante - colocar a chave de aproximação dentro de um copo tipo Stanley, o que acaba inibindo seu funcionamento, pois o copo vira uma Gaiola de Faraday (blinda campos elétricos e magnéticos). Isso comprova a interação entre emissor e receptor dos sinais, além de demonstrar que ambos ficam "ativos".

Chave de presença - Reiner - 07-04-2025

Boas informações pessoal, no dia a dia vamos perdendo esses cuidados.
Tirar a chave do carro ou moto e guardá-las, além de diminuir o consumo da bateria aumenta a segurança em todos os sentidos.....[emoji122][emoji122][emoji122]

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk