Polatti, que bom que deu certo.
Foram na tentativa e erro, sinal que mão de obra em CC não é lá essas coisas.
Mas, lhe disseram a mágica que foi feita? É bom ficar sabendo.
Abraço!!!
Versão Imprimível
Polatti, que bom que deu certo.
Foram na tentativa e erro, sinal que mão de obra em CC não é lá essas coisas.
Mas, lhe disseram a mágica que foi feita? É bom ficar sabendo.
Abraço!!!
Como disse, a minha funciona perfeitamente e não vejo o porque da sua não funcionar também.......
Fora a má vontade de algumas CC temos ainda o tempo de aprendizagem dessas equipes, atualização tecnológica e as prioridades dos negócios das CCs....
Agora é só curtir os farois que são ótimos.
Polatti , ótima notícia!!
Afinal onde conseguiu a instalação correta? Eurobike Itaim ou Power Sto Andre?
Acabei de trazer meu kit de faróis auxiliares dos US e estou "desesperado" para instalar..rsrs
Abcs
Na Eurobike. Eu deixei no itaim mas levaram para a oficina da Gastão Vidigal. Na power eles também tiveram o problema e encontraram a solução, por isso acredito que vc não terá problemas se levar lá. A manha é um arquivo eletrônico que a bmw envia para habilitar os faróis na central eletrônica. Vc vai adorar,
Peguei estrada no sábado à noite e os led fazem muita diferença!
Infelizmente amigo , a "Nacionalização" dessas motos mostra ser, ainda, uma armadilha ......pois apesar de termos preços menores comparados com as antigas importadas , o ciclo ( montagem , venda , manutenção , reposiçao ) está longe de ser o que deveria. Vc compra a moto , e se precisar de uma peça de reposição ......dependendo o que for , fica 30 ou 60 dias esperando , ainda que a mesma seja montada em Manaus. Depois de um longo tempode espera vem a fatura .......preço extorsivo....."mas pera aeh , a moto nao foi nacionalizada....porque o sobressalente continua alto então". Na manutenção torna-se clara o despreparo das CCs para tratar de problemas, e em muitos casos nem muito complicados , ou seja falta de mão de obra especializada....vulgo "mela mão". Logo amigo o foco do ciclo é todo na venda .....depois que vc tira a moto da CC ...."a criança" é sua....vc está na sorte.
Lembro-me uma vez que tive que trocar uma camara traseira....pela segunda ou terceira vez em um mes......levei a moto na CC , e a "gatinha" do setor de peças saiu de trás de sua mesa já dizendo qual era o "problema".....só falou MMMMM , naquele momento vi que estava só....que toda aquela estrutura e nome , aqui no Brasil, era um engodo....
Coitado dos alemaes !!
Mas isso só acontece pq, aqui é, Brasil.
A moto foi nacionalizada, acredito que fora da Alemanha isso só aconteça aqui, por conta das altas taxas de impostos, mas as peças não.
Apesar da moto ser montada em Manaus, no CKD ela vem na caixa com todas as suas peças, a redução de imposto foi na moto montada e não nas peças.
Ao meu ver, nós estamos ferrados de qualquer maneira.
Pra mim que não tenho concessionária, ainda, aqui em minha cidade, fico feliz de ter acesso a um fórum como esse, só assim dá pra se virar sozinho.
Eu concordo que o país engatinha em todos os campos onde honestidade, competência e seriedade são necessários. Vivemos num lugar onde, infelizmente, ser "esperto" é a vantagem. Ando frustrado com certeza e percebo muitos outros assim. O exemplo da moto é bem nítido, mas o problema é generalizado.
No meu caso específico, o atendimento pessoal foi bem conduzido, a Eurobike tem um moça chamada Vanessa que é excepcional, seria e competente (e paciente também)... Mas a oficina e a fábrica demoraram demais para dar uma resposta.
Sobre peças, acho que se trata de ganância mesmo, os preços são surreais e só servem para estimular roubos. Noutro dia fiz uma besteira e derrubei minha moto, era uma ladeira, eu precisava abrir um portão e, quando abri, vieram 8
Cachorros... Um dele apoiou na moto e ela tombou. A única
coisa que bateu no chão foi o protetor de mão, que amassou. Perguntei na concessionária e me orçaram em 720 reais...paguei 67 euros. Pergunto a todos, o imposto é que levou a taxa de câmbio de 3,5 para 10,8???
Mpolatti, penso exatamente desta forma. Ganância, não me entra na cabeça custo Brasil nisso!!
Que coisa estranha essa história de "habilitar" os faróis... Comprei os OEM. Levei a moto para instalar em um mecânico conhecido meu. Na verdade, a instalação foi muito simples porque a fiação vem toda pronta (compatível CANbus) e qualquer um com paciência e ferramentas pode realizar (a paciência eu tenho; mas as ferramentas...).
Veja as fotos: http://www.bmwgsbrasil.com.br/showth...xiliares/page2
Não houve qualquer problema, nem estresse.
Estou desconfiado que tem algum problema "oculto" nessa história...