-
Ter outra pessoa com outro equipamento em qualquer atividade, seja escalada, moutain bike, trekking, moto viagem, etc é sempre mais seguro por n motivos, tanto é que essa é recomendação em cursos.
Quando aos atritos, é caso a caso, o importante é quer alguém alinhado com o estilo de viagem/comportamento.
-
Penso que sempre é bom viajar em dupla, no mínimo.
Grupos grandes são muito chatos realmente. Os passeios organizados pela Caltabiano e demais CCs são interessantes pra vc conhecer pessoas e, de repente, algum caminho que não tenha feito ainda. Mas grupos grandes geralmente andam devagar e existe a grande possibilidade de ocorrer problema com alguma moto.
Quanto a questão de companhia agradável ou não, acho que deva haver tolerância para algumas situações. As pessoas são muito diferentes entre si e no caso de longas viagens, longa também deve ser a tolerância a essas diferenças. Mas os benefícios (bate-papo e principalmente segurança) pesam a favor de viagem acompanhado.
-
Se o cara nao for Petista ou Baitola não tem problema kkkkkk
-
Sensacional!!! :D :D :D
Meio boiola, até pode. PTista não! :mad:
-
Em grupo com regras de andar em grupo é muito chato e cansativo, principalmente, porque sempre tem pilotos de tocadas de ritmos diferentes. Passeios longos é interessante em até 4 motos e quando se tem garupa, se elas não tem empatia entre si, nem sai.
-
Já fiz viagem sozinho ,eu mando, já fiz viagem com a patroa, ela manda, já fiz viagem em grupo , todo mundo manda ninguem obedece .Para mim viagem em grupo é muito legal , podemos exercitar nossa paciencia, companherismo , ajuda mútua e muitas outra coisas que temos perdido com o tempo e essa vida louca individualista. Em minhas viagem tenho encontrado muitos "motoqueiros" prepotentes , arrogantes ,sabe tudo etc , mas o verdadeiro espirito de aventura só encontro em motociclistas apaixonados pela vida ,paz ,alegria capazes de respeitar as limitações dos outros, e viver em harmonia com todos o grupos . E bora acelerar que a vida passa rápido e muito rápido .
-
Esse tópico é muito interessante, impressionante como há tantas pessoas que gostam de viajar solo ou só com a patroa (meu caso), me identifiquei com várias pessoas aqui, e, assim como muitos, tb achei q eu que era o "diferentinho". Vlw pelas contribuições pessoal, no final o que mais importa é pegar a estrada, sozinho ou num grupo enorme sempre haverá histórias pra contar.
-
Blz Henri, é isso aí. Vi o seu blog, viagem show de bola. Realmente o problema de viajar sozinho é que se acontecer um problema fica tudo mais complicado de se resolver. Quando eu planejo uma viagem e convido algum amigo para acompanhar o problema é conciliar a data da viagem, pois geralmente quando um pode o outro não pode ir. Assim, costumo viajar só eu e a garupatroa na maioria das vezes.
Parabéns pelo blog.
abraço
-
Eu geralmente costumo fazer viagens com a patroa na garupa e ela manda. rsrsrs. Não gosto de viajar com uma turma muito grande pois na maioria das vezes dá rolo. Certa vez fiz uma viagem de Floripa/SC até Lençois Maranhenses em dupla e transcorreu tranquilo o passeio de quase 8.000 km, alguns desencontros mas tudo bem.
-
1 Anexo(s)
Laercio,
Em viagens mais curtas, é mais fácil ir com colegas. Nas mais longas e internacionais como vc disse, é mais difícil,pois nem todos tem disponibilidade.
O importante é sair da rotina e conhecer o mundo numa moto, solo ou não.
Mas para mim, solo é melhor. O risco maior aumenta a satisfação de ter cumprido o desafio...
Anexo 8343