Cerqueira,essa é uma das vantagens de viajar em grupo,tudo fica dividido.Quanto a equipe que vou montar ,claro uma bricadeira rs,também não penso em abrir uma empresa de Moto Turismo,embora seja uma boa ideia,no momento eu quero sossego rs.Abraços.
Versão Imprimível
Pessoal, alguem tem ideia destes problemas?
1 - A tinta do motor de minha GS está descascando. Isso é normal? peguei ele há um mês e só vi agora quando desmontei pra limpar.
2 - Este plug vcs fazem ideia de onde seja? Lado esquerdo, logo atrás do motor. Não vi nada que esteja desconectado.Anexo 11666
Anexo 11667Anexo 11667
José Cosme, nunca vi esse "descascamento" em pintura do motor, em motos BMW ou de outra marca.
Fiquei imaginando se poderia ser repintura e, com o tempo, não teve a mesma resistência do acabamento original.
Como é só um palpite, é possível que tenhamos avaliações mais certeiras.
Parece ser defeito oriundo de repintura.
Não descartaria ser algum solvente sobre a pintura.
O conector em questão é ponto de conexão de sensor de óleo, exigência para o mercado norte-americano.
Para evitar deterioração dos contatos, limparia e fecharia com fita isolante.
Obrigado Gnegraes. Vou limpar e isolar este terminal.
Então, não sei se a hipótese cabe para esse teu relato, mas vou repassar o que eu soube de um conhecido...
Ele viajou ao Salar de Uyuni na Bolívia e parece não ter dado lá muita atenção ao sal que ficou impregnado na moto.
Quando ele chegou de volta da viagem, a pintura do motor (parte de baixo) começou a descascar.
Não sei maiores detalhes e muito menos sei se é esse o caso...