Isso he neura de BMW... Todas as que tive foram e sao assim.
A impressao que tenho he que o marca da metada, he na realidade 1/4 :) :)
e a de 1/4, he 1/8
pois rodo de 120 a 160kms e quando muito, esta no 3/4
ai quando chego nos 220, esta no 1/4
Versão Imprimível
Isso he neura de BMW... Todas as que tive foram e sao assim.
A impressao que tenho he que o marca da metada, he na realidade 1/4 :) :)
e a de 1/4, he 1/8
pois rodo de 120 a 160kms e quando muito, esta no 3/4
ai quando chego nos 220, esta no 1/4
No manual da F800 Adventure fala claramente que pelo tanque ter um formato irregular em baixo do banco, o marcador so começa a medir a partir de meio tanque. Nao sei se na F800 normal tem essa informaçao. Este fim de semana, rodei 58kms na reserva, mas com o baú Givi Trekker 52lts eu nunca consigo consumo melhor que 17km/l.
A minha 12/13, modelo antigo, nunca fez média acima de 20Km/l; abaixo sim 19, 18, 17 ... acho que até 16.
Então, depois de andar 230Km "barba de molho" ... Vlw!
Sascencio. O painel da GS marca quantos km consegue rodar depois que ela entra na reserva, marca a média geral em km/l, a média em km/l instantanea e a temperatura ambiente. Quando a moto entra na reserva, aparece outra informação de quantos km está rodando na reserva.
O que quis dizer é que, por exemplo, a primeira informação no painel que é de quantos km conseguirei rodar na reserva acusa um valor X. Então se ela marcar 70 km, significa que quando o painel mudar o trip pra reserva, eu poderei rodar 70 km. Consegui falar de forma clara? Espero que não esteja falado abrobrinhas.
Reginaldo, a minha é uma F800 Trophy 2012/12. Não tem essa informação de previsão de km com a reserva.
As informações que ela tem no painel, que são mostradas comandadas pelo botão no punho esquerdo são:
- velocidade média desde a ultima vez que foi resetada;
- consumo médio desde a ultima vez que foi resetado;
- consumo instantâneo;
- temperatura.
Quando entra na reserva, aparece uma nova tela com a informação de quantos km rodou na reserva, tela que some quando se abastece a moto.
Além dessas informações, tem a hora e a quilometragem total, que pode ser alterada pelos botões no painel para trip1, trip2 (que podem ser resetados) ou cronômetro.
Não sei qual o ano da sua moto, talvez seja diferente da minha...
abç, Silvio.
Reginaldo, no manual da minha está como eu pensava e Sascenio bem descreveu.
Anexo 5938
Imagino que aconteça o seguinte pela sua descrição do assunto: quando vc roda em velocidades altas (após zerar o contador, claro) a velocidade média fica maior. Quando roda em velocidades baixas acontece o oposto, velocidade média menor.
Assim, interpreta velocidade média alta como sendo maior autonomia da reserva e velocidade média baixa como menor autonomia.
Acredito q a sua moto tenha as mesmas informações q as nossas e não a autonomia da reserva.
Isso mesmo galera. Certamente eu confundi a velocidade media com os km. Vivendo e aprendendo com a motoca.