Olá!
Ah, legal, vou pesquisar para a próxima.
Eu procurei aqui em Campinas e não achei só uma oficina, mas é mais cara até que a concessionária rs.
Obrigada!
Enviado de meu motorola edge 20 lite usando o Tapatalk
Versão Imprimível
Eu faria por conta, se não fosse pela verificação de válvulas e a parte de diagnóstico electrónico. Não tenho nenhuma confiança em abrir o motor e também não tenho as ferramentas de diagnóstico, que são bem caras.
Mas eu já fiz a manutenção no cardã, troca de óleo e lubrificação dos dois lados. Foi difícil, demorou, mas ficou ótimo.
Troca de pastilha, também achei tranquilo de fazer. Mas se tiver que mexer no motor, eu ainda não tenho confiança suficiente.
Mila,
Salvo algum problema não previsto e difícil de ocorrer, tuas válvulas estão OK.
Velas se trocam normalmente com 40k rodados.
Se a moto está com performance normal e não há ruídos nos cabeçotes, deve estar tudo OK.
O ideal é a cada 10k fazer uma revisão geral, com trocas de óleos, filtros, etc.
Leve no Val, só para fazer uma geral e verificar no scanner se há registro de algo.
Mesmo para trocar pastilhas dos freios, o correto é ter o scanner na opração. Só com ele você consegue expulsar o fluido de freio velho do módulo ABS e fazer a desaeração dele. Numa emergência no meio do nada, OK, se faz a troca das patilhas sem scanner, mas o certo é usá-lo.
Estou entendendo que você trocou as pastilhas e não trocou o fluido, é isso?
Para trocar as pastilhas, tem de desaerar as linhas de fluido também, mas pode ser com bombinhas de vácuo ou outra alternativa de bombear o sistema para expulsar o fluido velho e as bolhas de ar.
Exatamente. As minhas pastilhas traseiras gastaram bem rápido, e faltava um tempinho ainda pra revisão de 20k e eu preferi deixar toda a manutenção pra fazer de uma vez. Limpei a pinça antes de empurrar os pistões de volta pra evitar de contaminar por dentro.
Estranho as traseiras terem se desgastado mais rapidamente que as dianteiras.
Normalmente é o contrário...
Se as borrachas dos pistões estiverem OK, não entra anda nas linhas de fluido.
Qual marca você usou? Sabe dizer qual era a marca que estava na traseira?
Talvez porque eu use a moto bastante na cidade. Eu tendo a usar o traseiro bem mais que o dianteiro.
Eram as originais de fábrica, ou pelo menos as que saíram com a moto da concessionária. Duraram 16 mil km. Não tenho certeza, mas acho que são as Brembo orgânicas. Não tinha nenhuma marcação nelas.