Veja neste endereço, que faz parte do forum Triumph
http://www.triumphonline.com.br/foru...p?f=144&t=5286
Versão Imprimível
Veja neste endereço, que faz parte do forum Triumph
http://www.triumphonline.com.br/foru...p?f=144&t=5286
Li as 34 paginas e realmente dá medo de comprar essa moto e ter esse problema..
Difícil chegar em uma conclusão, pois tem relatos de todos os tipos.
Parece que esse problema é exclusivo do Brasil, certamente deve ser uma regulagem errada ou pneu.
Apesar de achar a moto linda e ter um ótimo motor, eu desanimei..
Bom, eu tenho uma Tex.
E afirmo que a moto é um espetáculo. Cada segundo em cima dela na estrada é um prazer indescritível.
A minha moto andando por volta de 160km/h ou de 200km/h é pregada no chão, encima do trilho.
Antes que me perguntem já irei falando:
Tanto com bau traseiro ou sem bau a moto é pregada no chão.
Tanto com as malas laterais ou sem as malas, a moto é pregada no chão.
Tanto com bau e malas e garupa a moto é pregada no chão.
Tanto com os pneus originais Tourance EXP quanto com os Anakee 2.
( NÃO ESQUECER DE LER O MANUAL E AJUSTAR A SUSPENSÃO )
Ola pessoal! Quem é vivo de vez em quando aparece. Saudades da galera!
Passei para também deixar minha opinião sobre a TEX. Depois da minha saudosa e linda F800 Trophy, passei pela ótima Versys 1000 e, enfim, achei a motoca perfeita: a bela e poderosa TEX. Esse assunto relativo a instabilidade em alta velocidade é polemico e possa afirmar que é gerado por falta de ajuste correto na suspensão ou relacionado aos pneus. Recentemente instalei as malas laterais originais e, analisando o manual de instalação, observei que existe um "warning" da Triumph informando que não se deve ultrapassar 130km/h com as malas montadas. Realmente, senti que o comportamento da motoca mudou a partir dos 150km/h com as malas, mas, amigos, convenhamos, rodar com top case, duas malas carregadas e garupa acima dessa velocidade implica em enormes riscos! Agora, sem as malas, já passei dos 200km/h sem qualquer sintoma de instabilidade, muito pelo contrario, a tigresa roda em trilhos. Enfim, cada um tem sua opinião e maneira de pilotar, mas dizer que um produto moderno como a TEX, projetado pela engenharia de um fabricante respeitado mundialmente e que fabrica motos desde 1883 é ruim, soa no minimo incoerente.
A verdade é que estou muitíssimo satisfeito com a moto e com a Triumph, que vem me surpreendendo pela excelência no serviço pós-venda. Os caras não abriram a maior concessionaria Triumph do mundo em Campinas a toa. A Triumph quer e sabe que vai vender muito no Brasil.
Seguem fotos da menina.
[IMG]http://i1293.photobucket.com/albums/...ps7486c2d9.jpg[/IMG]
[IMG]http://i1293.photobucket.com/albums/...ps2e329e5f.jpg[/IMG]
Eita! Quem é vivo sempre aparece :)
Vai voltar a participar dos passeios Tolentino?
O Cassio tá afim de agitar um pro outro final de semana.
Que tal? Pode nos mostrar sua tigresa ;)
Grande Iceman! Sem duvida quero rever a galera!
Vou passar a acompanhar o fórum e quero participar do próximo (e dos futuros) passeio.
Forte abraço!
Parabéns Tolentino pela máquina e pelas informações, tenho uma queda pela explorer, abs.
Se o Tolentino aprovou a Tiger 1200 é sinal que ela é uma moto muito boa, só não vou de Tiger porque achei ela muito baixa. Por enquanto estou apaixonado pela ADV, uma égua puro sangue, mesmo que isso me leve a banca rota rs.
Bom te ver por aqui Tolentino, fui muito bem acolhido por você e os colegas quando entrei neste fórum. Abraços.
O cassio so vive no face,ja o Tolentino comprou uma Kava e sumiu.rsrsr
Fala Tolentino!
Bom ver vc por aqui mermão!
Já tinha visto essa sua felina no TROL. Maquinão lindo!
Quando a Triumph expandir sua rede de cc's... sei não. Acho que o bicho vai pegar pra concorrência.
Abraço, amigo!
Que bom receber boas vindas da galera. Quando nos reunirmos explico porque tive que me ausentar, mas agora as coisas entraram no "prumo" e vou voltar a pentelhar bastante por aqui.
Marcel, obrigado pelas palavras! Tenho grande orgulho de ter participado desse forum desde o inicio, juntamente com os amigos Fábio Poli e Cassio e, principalmente, pela grande familia que se formou aqui.
Abraços e espero revê-los em breve no proximo BV ou BF.
Pessoal,no mês de agosto as TEX tiveram 96 motos vendidas contra 73 das LC,mesmo com a promoção rsrsr.Sera que a Triumph vai manter essa liderança?
Leve desvio de focA.... Tiger 800 por 39.500 e as f800 por 37.500/38.000 (com mt mais acessorios). Será que a tiger não abaixa mais o preço??
Ou com a chegada das cores novas a f8 vai voltar a subir os preços em?!?!
Estive hoje na Triumph Campinas e perguntei para o vendedor porque não tinha TEX no show-room (usualmente tem duas ou três sempre que vou lá). Resposta: tudo o chega vende muito rápido.
Pode ser papo de vendedor, mas como já comentei, os caras não abriram a maior ccs Triumph do mundo a toa. Querem e vão vender muito.
Falando nisso, estou cada vez mais impressionado com a qualidade no atendimento da Triple Campinas. Muito bom mesmo!
No ultimo fds vi uma maquina dessas num evento em Fortaleza. Lindona!!!!
Dependendo do proposito de uso da moto, na minha opnião, são bem diferentes. A BMW tem um comportamento muito satisfatório no ON e OFF já a Explorer 1200, é muito mais uma big touring do que uma big trail, visto que o OFF não é muito o perfil dela não. Já para estrada é uma ótima concorrente. Como no Brasil, o uso das Big Trail's é em sua grande maioria no ON ROAD, ela vai incomodar a BMW. Mas se for pensar em umas voltas em estradas de terra, esquece a EX 1200. É BMW ou SuperTénéré.
Boa observação, Trinity!
Tolentino, fico feliz em ver você de volta ao fórum. Os três mosqueteiros rsrs.
Vê se não some, tem feito uma puta falta a sua presença e seus comentários aqui, sempre ajudando a galera.
Quanto a TEX certamente é uma grande moto.
Tenho minha paixão pela GS1200 e ela como minha primeira opção, já estando viciado no conjunto, mas depois dela a minha preferencia fica com a TEX sem duvida.
Grande companheiro Fábio!
Sei de sua paixão pela GS, mas convenhamos, é fácil se apaixonar por essa bela maquina, principalmente a nova LC como a sua. Linda e "espetacnológica".
Trinity, ótimo comentário, mas posso resumir com outras palavras: quem, como eu, veio de motos rápidas e com 4 cilindros, não quer nem ver terra, tem por hábito atacar curvas e gosta de um motor "canhão" em alto giro, vai de TEX. Os que preferem uma tocada um pouco mais tranquila, com muito conforto, sofisticação e encaram um "off" leve, vão de GS.
Alguem poderia dizer o consumo de combustível da Tex e da LC 120 e 140 Kmh na estrada?
Sal, considerando pista plana, a 140km o CB da TEX marca entre 16/17km/l. Alias, essa é a melhor velocidade de cruzeiro para a TEX, quando o motor está a 4.800RPM e funciona lisinho, quase sem vibração. Depois disso começa uma leve vibração de media-frequencia, que vai até 180km/h e acima disso a vibração aumenta, mas ainda assim sem causar desconforto.
É,sempre pensei que o tricilindrico da Triumph fosse beberrão,mas pelo relato dos colegas a Tiger esta bem ajustada.
Depende do peso da mão, Sal.
Se torcer o cabo (que a TEX não tem) e liberar toda a cavalaria, o consumo cria um "redemoinho" dentro do tanque. Bate 13km/l fácil nessa situação, mas duro é resistir a tentação de fazer a trigresa rugir...
Em velocidade de cruzeiro, empata com GS e VStrom 1000, pois recentemente fiz uma viagem para SRR com dois amigos e deu para comparar nos abastecimentos.
Tolentino e Mauro ,obrigado pelas informações.
Sal, o consumo vai muito da tocada.
Em viagens mantendo o mesmo ritmo a cilindrada acaba pesando pouco. Quando viajei acompanhando a TEX e uma Varadeiro 1000 mantivemos a mesma tocada e os abastecimentos foram quase iguais nas três.
Também em viagens acompanhando a 800GS, o consumo na 1200GS foi igual ou até mais econômica.
Agora se torcer o acelerador aí as diferenças aparecem.
E como estão hoje: nova nomenclatura, novas cores, 2022. Preços altos...
Anexo 11133 GT
Anexo 11134 RALLYE
.
https://www.triumphmotorcycles.com.b...ure/tiger-1200
Desculpe, mas não está no fórum errado???
Estranho....
Embora não seja o objetivo do fórum é sempre bastante interessante ver o que a concorrência anda fazendo…
Achei bacana essa Triumph! Uma pena terem tirado o que mais gostava dessa moto que era a bolha elétrica.
No meu caso, não gosto do comportamento do tricilíndrico e não me encaixo bem na moto.
Gosto é igual bunda e cada um tem o seu, mas pra mim, a GS é bem superior!
Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Apesar de eu gostar muito do tricilíndrico, também acho que a GS fica na frente.