BMW GS Brasil
Lavagem da moto - Versão de Impressão

+- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br)
+-- Fórum: Motos em geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-motos-em-geral)
+--- Fórum: Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-discuss%C3%A3o-geral)
+--- Tópico: Lavagem da moto (/Thread-lavagem-da-moto)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

Lavagem da moto - manueljs - 15-02-2014

Ice, pelo que entendi, a lavagem a vapor consiste em vapor quente que, dependendo da máquina chega a mais de 150 graus

Lavagem da moto - Wlad - 15-02-2014

[Imagem: nyre7ehu.jpg]

Lava rápido de moto na Finlândia.

Lavagem da moto - Iceman - 15-02-2014

manueljs Escreveu:Ice, pelo que entendi, a lavagem a vapor consiste em vapor quente que, dependendo da máquina chega a mais de 150 graus

Por isso mesmo...

Sei lá o que esse vapor quente a 150 graus pode fazer com as partes elétricas e plásticas da moto.

Lavagem da moto - M.Fonseca - 15-02-2014

Minha moto é lavada na CC nas revisões, e por mim em casa, pra isso uso uma Karcher com leque aberto, luva pra autos, escova japonesa e sabão de louça. Pra tirar respingos de graxa óleo e piche uso querosene e pincel, na corrente uso querosene, e lubrifico com chainlub da Motul.

Lavagem da moto - cristianog - 01-03-2014

Hoje lavei a moto e usei muito WD-40, tira todos os pingos de graxa, nao ataca a pintura, ficou como nova.

Achei o WD-40 muito melhor que o Motorex, apenas que foi uma latinha completa.

Abç

Lavagem da moto - RGóes - 03-03-2014

SFF Escreveu:Costumo lavar com um cara aqui em Niterói que é um verdadeiro artesão da lavagem de motos. Ele não tem lava-rápidos, então ligo para ele e combinamos de nos encontrar em algum lugar para que ele leve seus materiais e lave a moto. Na maioria das vezes é em um posto de gasolina perto do lugar onde ele mora. Não é caro, e a lavagem é sensacional. Nada de produtos químicos errados no lugar errado, o cara manja mesmo. E de quebra eu sei que ele precisa de uma força ($$$), então eu sempre lavo com ele e também recomendo para os amigos.

SFF,

Gostei desse seu contato em Niterói...se o cara for metade da sua recomendação já está valendo a pena...poderia nos passar o contato dele? Ou me enviar por MP?

Grande abraço.

Lavagem da moto - rogeriohar - 03-03-2014

Pelo que vi a melhor coisa para se usar na limpeza da parte da transmissão é querosene?
Ontem depois de voltar do litoral tava cheia de areia eu bati uma vap no posto mesmo sem nada......
E lavei onde deu com detergente de carro mesmo.....e não tirei o banco.....mas ja comprei um kit pra lavar ela e quero ver o que comprar....

Mas queria achar um lugar bacana pra lavar a moto aqui na ZOna Norte de São Paulo viu....quem for da região dá um alo!!!

Abraço!

Lavagem da moto - Videira - 06-03-2014

RicBoris Escreveu:Paulista, a corrente da F8 tem aqueles retentores de borracha entre os elos a exemplo de correntes como na Tornado, XRE...? Se sim, o uso de diesel não seria prejudicial, com risco de ressecamento prematuro dessas borrachinhas?!

Nas minhas motos só sabão neutro e muuuuita água!

Eu li uma materia grande há um tempo sobre estes produtos nos retentores da corrente. Eles colocavam os orings por 24 horas dentro de diversas soluções e faziam a análise. As únicas que foram inócuas foram WD40 e Querosene.

Lavagem da moto - nelson - 06-03-2014

RGóes Escreveu:SFF,

Gostei desse seu contato em Niterói...se o cara for metade da sua recomendação já está valendo a pena...poderia nos passar o contato dele? Ou me enviar por MP?

Grande abraço.
Fala Rodrigo lavo a moto com o Alex também. Entra no site da http://www.disarlomotos.com.br e pede para falar com o Alex ele trabalha lá.
abs

Lavagem da moto - Videira - 06-03-2014

É aquela tabela que o M Fonseca postou, so vi depois. Tem um documento da yamaha que foi postado num topico sobre lubrificaçao de correntes aqui no forum que é interessante e recomenda querosene.

.pdf   IT-2009-006-Limpeza e lubrificaç ão de correntes de transmissão c om retentores.pdf (Tamanho: 246.06 KB / Downloads: 48)