![]() |
Usar ou não o abs na terra??? - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: FORUM - BMW - F 900GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-f-900gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs) +--- Fórum: BMW F 900 GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS - Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-f-900-gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs-discuss%C3%A3o-geral) +--- Tópico: Usar ou não o abs na terra??? (/Thread-usar-ou-n%C3%A3o-o-abs-na-terra) |
Usar ou não o abs na terra??? - FernandoHM - 20-03-2014 Tenho quase certeza que é possivel sim trabalhar com ambos ligados ou desligados, assim como somente um desativado e o outro ativado. Usar ou não o abs na terra??? - sal silva - 20-03-2014 Desculpem colegas,isso que da não ler o manual :o o vendedor não me falou nada:mad:Valeu. Usar ou não o abs na terra??? - JUBACWB - 21-03-2014 Pela pouco tempo que estou com ha F800, cerca de 6 meses e uma pouco mais de 14mil km com ela, o que eu percebi no sistema ABS dela, é que o sistema não faz somente a leitura do disco para não permitir o travamento das rodas, mas algo faz a leitura na suspenção. Uma reação nitida desse sistema BMW, é quando voce passa rapido por uma lombada e logo em seguida busca o freio, o sistema endurece o manete do freio, retardando o acionamento, no começo achei estranho, pois andei com outras motocas com ABS que não tinham esses sintomas de acionamento. Logo no OFF por ter muita irregularidade o sistema fica acionando quase que intermitente, e por isso retardando as freiadas, não por falta de atrito mais por causa da dessa segunda leitura. Não pesquisei mais sobre o sistema como um todo pra ver se realmente existe tais sensores, é apenas minha experiencia direta com a gorducha. Usar ou não o abs na terra??? - sal silva - 21-03-2014 Juca,tambem não tenho muita corrida com a gs 800,mas não acredito que o ABS esteja integrado a suspenção;acho que nas 1200 sim.Valeu. Usar ou não o abs na terra??? - Heitor - 21-03-2014 O problema do ABS na terra é quando o terreno é irregular (ondulações, costelas). Neste caso, o pneu sai diversas do solo e o e o sistema "entende" que a roda estaria travando e libera o freio (no momento que está sem contato com o solo). O pneu bate no solo novamente mas com o freio solto e só depois de um curto espaço de tempo freia novamente. Devido à característica da estrada, o pneu novamente pula e se repete toda a historinha... Se for uma estrada não pavimentada lisa (sem ondulações), pode deixar o ABS ligado. Agora,se no meio do caminho a estrada piorar e tiver que dar uma freada de emergência, ai o ABS vai atrapalhar... Usar ou não o abs na terra??? - phansaul - 22-03-2014 É isso mesmo, como tem muita irregularidade uma das rodas sai do solo e a moto entende que travou, off sempre desligado. Usar ou não o abs na terra??? - 76MARCEL - 26-03-2014 Sem chances de usar ABS no OFF ROAD! Ele será acionado a todo momento de forma a dificultar a frenagem. Um dos grandes segredos do OFF ROAD é saber freiar. Na minha opinião nem o controle de tração tem utilidade na terra. Corta o giro a todo instante. No máximo um "mapa" mais ENDURO se estiver tudo muito liso. Pois na dúvida, acelere... Usar ou não o abs na terra??? - Phil BHZ - 29-03-2014 TOLENTINO Escreveu:Zer0, não tenho grande experiência no off-road e até por isso, pesquiso bastante sobre o assunto, mas é praticamente unanime a opinião dos pilotos experientes: ABS desligado no off-road. Terra + ABS = Chão! O mesmo para o controle de tração que tira completamente a diversão... Usar ou não o abs na terra??? - FPoli - 29-03-2014 As únicas coisas que se devem usar no off road são pneus apropriados, ajustes na suspensão, técnicas e experiência. Usar ABS e controle de tração nem pensar. Na terra em lugar de deixar a moto "pensar" temos de doma-la por completo. Usar ou não o abs na terra??? - phansaul - 30-03-2014 Ontem mesmo, após fazermos a estrada da Limeira, quando partimos pra baia da Babitonga, um amigo desligou a moto e esqueceu de desligar o abs novamente, resultado, comprou um terreno de frente para o mar depois de passar reto em uma curva. Ficou sem freio no areiao por causa do ABS. Por sorte caiu na areia e não aconteceu nada nem com ele nem com a moto. |