BMW GS Brasil
Pastilhas de freio F800GS - Versão de Impressão

+- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br)
+-- Fórum: FORUM - BMW - F 900GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-f-900gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs)
+--- Fórum: BMW F 900 GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS - Mecânica e Manutenção (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-f-900-gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs-mec%C3%A2nica-e-manuten%C3%A7%C3%A3o)
+--- Tópico: Pastilhas de freio F800GS (/Thread-pastilhas-de-freio-f800gs)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17

Pastilhas de freio F800GS - Josa - 26-08-2013

Alguem sabe informar qual a vida útil da primeira pastilha (traseira abs). A minha chegou ao final com 6.000 km. Acho prematuro. Será que a garantia fará algo?

Pastilhas de freio F800GS - Josa - 26-08-2013

É estranho se trocar a pastilha com 6 ou 7 mil, quando não há previsão de revisão nessa fase. Na verdade deveria haver uma previsão para 10 mil, e ainda assim não está as pastilhas no limite, como a minha traseira.

Pastilhas de freio F800GS - amorlin - 26-08-2013

Josa,
Não fará nada, porém a traseira costuma acabar mais rápido mesmo.
Em outras motos que tive, tbm foi assim.
Pastilha é item de desgaste.

Pastilhas de freio F800GS - Flavildo - 27-08-2013

duração da pastilha depende do uso. se for uso urbano. a média é essa mesmo

esta tudo normal. a menos que vc use o pedal de freio traseiro como descanso do pé

abrax

Pastilhas de freio F800GS - FPoli - 27-08-2013

Revisei a minha com 10mil e continuam boas. O interessante é que sempre forço um pouco nas frenagens. Vai ver usa outro tipo de pastilha.

Pastilhas de freio F800GS - fborges27 - 27-08-2013

Josa, foi o que durou a minha...

Pastilhas de freio F800GS - FPoli - 27-08-2013

Minha moto estava com as pastilhas novas na revisão dos 10mil e costumo abusar nas frenagens.
Pode ser o tipo de pastilha, mas durar só 6mil eu acho muito pouco e vale a pena checar na CC.

Pastilhas de freio F800GS - Josa - 27-08-2013

Curioso. Não era para ser assim, já que não há previsão de revisão nesse intervalo. Então, na hipótese de um cara leigo adquirir um bem desses e acontecer um desgaste do disco, como pode arcar com o prejuízo se obedece a rigor as datas de revisões. Uma questão para quem advoga.

Pastilhas de freio F800GS - amorlin - 27-08-2013

Josa,
Previsão de revisão não quer dizer nada.
Pastilha é item de desgaste e em todas as motos que tive, as originais acabaram bem rápido, principalmente a traseira.

PAstilha é bem diferente do disco, pro disco se desgastar, "tem é zé", eu mesmo nunca troquei disco de moto minha, de carro sim.
O disco se gastaria se você, nessa situação não trocar a pastilha e ficar rodando com ela no ferro, mas isso seria facilmente detectado pela concessionária.

Pastilhas de freio F800GS - Josa - 27-08-2013

amorim,

ai é que tá: Imagine um cara leigo, vamos colocar uma mulher, só para situação hipotética. Ela tem seu carro, faz a revisão de 1000, e, antes da segunda revisão, reclama da deficiência do freio. Nessa altura, seu disco já fora esmerilhado pela aço da pastilha. O que o fabricante pode alegar? " você (cliente e mulher) não percebeu que o disco estava desgastando?" Ora, detectar problemas não é tarefa do proprietário, leigo ou com noção. E nesse caso, quando o freio dá sinal de deficiência, parte do disco já fora "torneada-usinada-esmerilhada" de forma imprópria. E se for numa viagem então. Por isso, minha posição é no sentido de que as visitas às concessionárias devem ser previstas. Uma troca de peça fora das revisões, considerando o veículo na garantia, torna inútil a manutenção programada. Creio que isso vá de encontro a lei do consumidor. Se gasta rápido, que seja previsto uma revisão neste período.