![]() |
Que combustível usar ? - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: FORUM - BMW - F 900GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-f-900gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs) +--- Fórum: BMW F 900 GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS - Mecânica e Manutenção (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-f-900-gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs-mec%C3%A2nica-e-manuten%C3%A7%C3%A3o) +--- Tópico: Que combustível usar ? (/Thread-que-combust%C3%ADvel-usar) |
Que combustível usar ? - Iceman - 24-05-2018 Rromagnani Escreveu:Ice, pensando na lisura típica dos postos de ombustivel, tenho quase certeza de que o líquido que vendem com vários nomes são os mesmos... kkkkk Beto, usar comum com certeza não trará problemas no curto prazo. Mas com o tempo a gasolina comum, por conter mais impurzas e maior % de alcool, pode ocasionar depositos de carbonização nas válvulas e interior dos cilíndros. Enquanto essas placas de material carbonizado ficarem onde estão, não há problema (desde que não se instalem nos bicos injetores, o que pode ocasionar o entupimento ou perda de eficiência dos mesmos). O problema começa quando estas placas resolvem se soltar. Ai só Deus sabe onde vão parar e o que vão causar. As placas geralmente se soltam quando se usa "eventualmente" um combustível aditivado, que contém detergentes que deveriam evitar a formação das mesmas. Porém, caso as placas já estejam lá há muito tempo, esses detergentes podem "soltar" estas placas, o que pode gerar problemas. Essas placas são o equivalente no motor a uma "trombose" no corpo humano. Enquanto o coágulo permanecer no lugar, tudo bem. Os perigos surgem caso o coagulo se desprenda e por ventura venha a parar no coração, prejudicando o funcionamento das vávlulas mitral e/ou tricuspide. Que combustível usar ? - Paulork - 25-05-2018 Iceman Escreveu:Beto, usar comum com certeza não trará problemas no curto prazo. Boa explicação Ice, já vi acontecer isso com vários motores náuticos quando, depois de muitos anos abastecendo com gasolina comum, trocaram pela aditivada. Sabendo disso, quase sempre opto pela aditivada e vejo até pelas velas que não acumulam carbonização. E dá-lhe anti-coagulante mesmo sendo genérico Ipiranga, BR, Shell kkkk Que combustível usar ? - sascencio - 25-05-2018 Na prática eu tive problema com o uso de gasolina aditivada numa Suzuki DL650 2010. Segundo os mecânicos, a gasolina aditivada deixa esses borrões que entopem os bicos da injeção, principalmente quando não se usa a moto/carro diariamente, que é o meu caso. Para quem usa diariamente, sem problemas... Desde então, passei a usar a gasolina comum, sempre de boa procedência. Nunca mais tive problemas, nem com a Suzuki nem com a BMW... Que combustível usar ? - diogomail - 25-05-2018 Aqui também estou usando apenas a comum. Coloquei a pódium algumas vezes e o funcionamento da moto além de péssimo, com mais vibração e dificuldade na partida o consumo bateu nas alturas. Com a comum nada disso acontece. Então, para que pagar mais caro por algo que não entrega o esperado? Diogo Emanuel Maia | Tapatalk Pro Que combustível usar ? - sal silva - 25-05-2018 Complicado para quem viaja por esse Brasilzao e America do Sul,nem sempre podemos escolher o tipo de gasolina e bandeira do posto se quisermos seguir viagem. Que combustível usar ? - Antonio - 25-05-2018 Uso a gasolina Podium e quando não tem uso a comum . Fiz a revisão dos 50 mil/km e colocaram esse produto e me deram outro frasco para colocar daqui a 3 tanques . ![]() Que combustível usar ? - diogomail - 25-05-2018 Antonio Escreveu:Uso a gasolina Podium e quando não tem uso a comum . Fiz a revisão dos 50 mil/km e colocaram esse produto e me deram outro frasco para colocar daqui a 3 tanques .Um frasco inteiro para o tanque da GS? Normalmente esses produtos são indicados para tratar 50L de combustível. Diogo Emanuel Maia | Tapatalk Pro Que combustível usar ? - sal silva - 25-05-2018 Antonio Escreveu:Uso a gasolina Podium e quando não tem uso a comum . Fiz a revisão dos 50 mil/km e colocaram esse produto e me deram outro frasco para colocar daqui a 3 tanques .Onde vc faz as revisões? Que combustível usar ? - sal silva - 25-05-2018 diogomail Escreveu:Um frasco inteiro para o tanque da GS? Pois é,até para 30 litros da ADV. Que combustível usar ? - Antonio - 25-05-2018 sal silva Escreveu:Pois é,até para 30 litros da ADV. " Um frasco trata até 50 litros de combustível." |