![]() |
Melhor Capacete - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: Motos em geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-motos-em-geral) +--- Fórum: Equipamentos (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-equipamentos) +--- Tópico: Melhor Capacete (/Thread-melhor-capacete) |
Melhor Capacete - MarcioT - 14-08-2017 sal silva Escreveu:Pense na BR 101 altura de SC, uma chuva torrencial,caminhoes a 120km/h sem voce nao enxergar nada.Abrir um pouco a viseira nao adiantava,com ela aberta os pingos queimavam o rosto.Hehehe,pesei que ia morrer,terra de ninguem.rs Sei bem o que está falando. Circulo frequentemente nestes trechos, realmente terra de ninguém! Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Melhor Capacete - Marcelo DC - 14-08-2017 sal silva Escreveu:Agora vai ter que casar kkkk.Marcelo,já ouvi que tem um cara na General Osorio em Sampa que ajusta capacetes,dizem que é um bom profissional,vale a pena dar uma pesquisada,só nao lembro do endereço.Mas pensando bem,se ela gostou,deixa de presente para moça e compra um novo.heheh Muita calma nessa hora....nem tá apertano mais....kkk O Romagnani tb comentou dele la....quando for pra sampa vou da uma pesquisada. Vamo pra sao thome das letras semana que vem, se nao tiver chuva eu deixo com ela.... ![]() Enviado do meu iPad usando Tapatalk Melhor Capacete - Marcelo DC - 14-08-2017 sal silva Escreveu:Pense na BR 101 altura de SC, uma chuva torrencial,caminhoes a 120km/h sem voce nao enxergar nada.Abrir um pouco a viseira nao adiantava,com ela aberta os pingos queimavam o rosto.Hehehe,pesei que ia morrer,terra de ninguem.rs Eu reparei que as big trails tem muita proteção aerodinâmica e isso influência no capacete . Lembro que tinha um defletor móvel e abaixava ele na chuva ou frio pois dai as entradas de ar do capacete recebiam mais vento e as xs desembaçava rapidamente. Enviado do meu iPad usando Tapatalk Melhor Capacete - sal silva - 14-08-2017 Marcelo DC Escreveu:Eu reparei que as big trails tem muita proteção aerodinâmica e isso influência no capacete . Lembro que tinha um defletor móvel e abaixava ele na chuva ou frio pois dai as entradas de ar do capacete recebiam mais vento e as xs desembaçava rapidamente. Pode ser Marcelo,mas na Hora do sufoco a gente nao lembra de nada heheh.Na proxima vou experimentar baixar a bolha.VLW Melhor Capacete - cerqueira - 15-08-2017 Amigos, pinlock é marca comercial e bem adaptado à visieira pode fumar dentro do capacete que não embaça. Se está entrando água ou poeira entre as viseiras há algo errado. Existem imitações que chamam pelo mesmo nome...não são a mesma coisa. Já tive vários capacetes de marcas diferentes, todos com pinlock...perfeitos no quesito antiembaçamento. Abçs Luiz Melhor Capacete - sal silva - 15-08-2017 cerqueira Escreveu:Amigos, Cerqueira,o fato da sujeira entrar entre a viseira é porque uso muito a viseira levantada(um dia tomo multa),e ainda costumo pegar umas estradinha com muito Pó.Quanto a qualidade do Pinlock pode ser ,nunca tive um casco de mais de 600 reais,mas como relatou o colega se estiver chovendo muito, húmido, frio, não sei se funciona ![]() Melhor Capacete - MarcioT - 15-08-2017 sal silva Escreveu:Cerqueira,o fato da sujeira entrar entre a viseira é porque uso muito a viseira levantada(um dia tomo multa),e ainda costumo pegar umas estradinha com muito Pó.Quanto a qualidade do Pinlock pode ser ,nunca tive um casco de mais de 600 reais,mas como relatou o colega se estiver chovendo muito, húmido, frio, não sei se funciona Por isso acho muito boa aquela adesiva que indiquei acima, pois ela é hermética, visto que tem um adesivo em todo o perímetro criando uma bolha e sua superfície externa, não embaça nunca. Melhor Capacete - cerqueira - 15-08-2017 sal silva Escreveu:Cerqueira,o fato da sujeira entrar entre a viseira é porque uso muito a viseira levantada(um dia tomo multa),e ainda costumo pegar umas estradinha com muito Pó.Quanto a qualidade do Pinlock pode ser ,nunca tive um casco de mais de 600 reais,mas como relatou o colega se estiver chovendo muito, húmido, frio, não sei se funciona Sal, não sei como, mas o fato é que funciona mesmo!! Talvez por criar um "vácuo" entre as viseiras, sei lá. Isto considerando embaçamento por variação de temperatura externa/interna. Assim como você e algumas vezes por dicas suas, já peguei frio prá caraca...se esqueci de agradecer os perrengues que passei em Ushuaia ou Carretera por alguma sugestão sua, agradeço agora!! Agora, se o capacete na hora da chuva deixa entrar agua e ficar pingando no nariz, aí já é outra coisa...daí um dos motivos para preferir os integrais. Abçs Luiz Melhor Capacete - Iceman - 15-08-2017 O princípio do Pinlock é o seguinte: - Quando bate ar frio na parte externa da viseira e a parte interna do capacete contém ar mais quente e úmido, este irá se condensar na parede fria da viseira, criando o embaçamento. Contúdo, o a ar é um excelente isolante térmico. Então, o que o pinlock (ou outro sistema de dupla viseira) faz, é criar uma barreira de isolante térmico (camada de ar) entre a parte externa da viseira, em contato com o ar frio, e a parte interna, isolada do frio pela camada de ar entre as duas viseiras. Com isso, a parte interna da viseira fica na mesma temperatura do ar interno e não há condensação. Se usar a viseira aberta, a parte interna irá esfriar também, independente da camada isolante que foi criada. Portanto irá embaçar após fechar novamente a viseira, porque já está gelada também. Melhor Capacete - cerqueira - 15-08-2017 Show Ice, tão bem desenhado que até um português compreende!! Abçs Luiz |