![]() |
Qual a melhor bateria para substituir a original da gs 1200 lc? - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: FORUM - BMW - R1300GS R1250GS / R1200GS / R1150GS / R1100GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-r1300gs-r1250gs-r1200gs-r1150gs-r1100gs) +--- Fórum: BMW R 1300GS / R 1250GS / R 1200GS / R 1150GS / R 1100GS - Mecânica e Manutenção (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-r-1300gs-r-1250gs-r-1200gs-r-1150gs-r-1100gs-mec%C3%A2nica-e-manuten%C3%A7%C3%A3o) +--- Tópico: Qual a melhor bateria para substituir a original da gs 1200 lc? (/Thread-qual-a-melhor-bateria-para-substituir-a-original-da-gs-1200-lc) |
Qual a melhor bateria para substituir a original da gs 1200 lc? - Sergio Som - 28-08-2020 Após pesquisa aqui em Floripa e pela internet, comprei a Moura, instalada em casa, por R$340,00. Só para informação, a concessionária pediu R$2.100,00 pela "original"(a original, que troquei depois de 2 anos e meio, era Heliar), ou Motobatt por R$650,00. Qual a melhor bateria para substituir a original da gs 1200 lc? - Reiner - 28-08-2020 Um amigo trocou a bateria original(BY heliar) Mitsubish do carro dele por, se não me engano, 4100,00. Troquei da minha Camionete Toyota, Heliar 2 anos de garantia, com capacidade de partida maior, por 550,00.... Tem que raciocinar, senão..... Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk Qual a melhor bateria para substituir a original da gs 1200 lc? - Reiner - 29-09-2020 Pessoal, Gostaria de ler uma explicação técnica para as afirmações que tenho lido em alguns artigos "especializados " que é: "Coloque uma madeira no pezinho da moto e prolongue a durabilidade da bateria da moto " Evitando assim a fuga de corrente da bateria.... Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk Qual a melhor bateria para substituir a original da gs 1200 lc? - Gnegraes - 29-09-2020 Reiner Escreveu:Pessoal, Reiner, Isso realmente é verdadeiro se (sempre há um "se") houver qualquer cabo, ou conector de cabo, por menor que seja com sua capa isolante cortada/trincada e expondo o condutor a ter contato com eventual umidade, água, graxa com poeira, etc. na sua superfície externa, o que leva a surgir corrente elétrica de baixa amperagem e que acaba drenando energia da bateria do veículo. O descanso central e o lateral por serem metálicos, ao se apoiarem no piso fazem uma excelente ligação elétrica com o terra, se há alguma fuga de corrente de algum cabo que está ligado no circuito do polo positivo da bateria, o circuito está feito e a corrente por menor que seja vai circular. Se tua bateria é relativamente nova e começar a descarregar de um dia para o outro, tem contato de cabo mal encapado com o chassis da moto em algum lugar. E a merda é achar o maldito. Só tem um jeito: isolar circuito por circuito e testar. E as modernas motos tem multicabos planos para o sistema CAN-Bus, por onde circula tudo dentro de um chicote principal e de onde saem os chicotes secundários e terciários. Resta procurar problemas nos conectores, soquetes de lâmpadas, chave de partida, etc. Recomendo Ioga, Budismo ou Meditação para encarar a tarefa... Se alguém possuir melhor interpretação do fenômeno, por favor, compartilhe conosco. Lá fora há umas pecinhas plásticas bem acabadas e bonitinhas para se colocar embaixo do descanso lateral e isolar da terra. Afinal nun péga bein carregá pracima i prabaixu un pedacin di taubinha nu borso... N.B.: odeio elétrica veicular... Qual a melhor bateria para substituir a original da gs 1200 lc? - Reiner - 29-09-2020 Guilherme, Não tenho problemas na moto, só não concordo com a afirmativa Do texto. ..portanto gostaria de ouvir alguém técnico, se houver algum no fórum. Um cabo descascado em contato com o chassi da moto, vai provocar um curto, com a conseguente queima do fusível ou abertura do circuito eletrônico. .... Valeu amigo.... Sent from my SM-T700 using Tapatalk Qual a melhor bateria para substituir a original da gs 1200 lc? - Iceman - 29-09-2020 Reiner Escreveu:Guilherme, Rainer, se o cabo estiver de fato descascado e o condutor entrar em contato direto com o chasis, sim, teremos um curto-circuito e irá acionar algum dispositivo de segurança. O que pode ocorrer são trincas no isolamento, que não chega a encostar o condutor no chassis, mas penetra poeira nessa trinca e com umidade chega a haver fuga de corrente. Essa fuga é tão baixa que não ativa os dispositivos de proteção, pois é só fuga e não um curto, mas com o tempo certamente poderá descarregar a bateria aos poucos. O mesmo se aplica a cabos com baixa isolação. Não chega a dar curto, mas permite a fuga de micro correntes. Existe um aparelho chamado Megômetro, que mede a isolação dos condutores exatamente para detectar baixa isolação, coisa que multímetros comuns não detectam. O problema que eu vejo com essa teoria do pezinho é que, até onde eu sei, o chassis da moto também é ligado no polo negativo (ou aterrado). Então, a fuga de corrente ocorreria de qualquer forma, sem precisar do pezinho. Mais ainda, isolar o pezinho não resolveria. Agora, se eu estiver enganado e o chassis não for ligado ao negativo, ai sim faz sentido. Qual a melhor bateria para substituir a original da gs 1200 lc? - Reiner - 29-09-2020 Thomas, Realmente, a fuga dentro do circuito é possível, soquete de lâmpada com entrada de água é um outro exemplo....e normalmente o chassi, tanto da moto, do carro e da maioria dos veículos automotores são utilizados como o condutor negativo do circuito.... Vou tentar passar o vídeo que recebi em um outro grupo.... Obrigado pelas respostas e pela oportunidade de aprender mais um pouco.... Sds Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk Qual a melhor bateria para substituir a original da gs 1200 lc? - THIAGOMT - 08-10-2020 Vermelho Escreveu:Bom dia pessoal!Isso aconteceu comigo na trilha... já voltando da trilha... a moto apagou... bateria morreu... placa colada o mecânico falou... Enviado de meu SM-G988B usando o Tapatalk Qual a melhor bateria para substituir a original da gs 1200 lc? - THIAGOMT - 08-10-2020 Vermelho Escreveu:O mais esquisito é que depois de duas horas parada, voltei lá com um cabo para dar a partida, mas antes fui tentar mais uma vez.... vai que!?! e não é que pegou?!Revisa o motor de partida... se tiver ferramentas é tranquilo p tirar em casa msm... A minha quando estava quente... ela não pegava... após 15...20 minutos esfriando... pegava engasgando... após 40 minutos pegava como se nada tinha acontecido... passei muita vergonha... Enviado de meu SM-G988B usando o Tapatalk Qual a melhor bateria para substituir a original da gs 1200 lc? - THIAGOMT - 08-10-2020 Sergio Som Escreveu:Estou pensando em comprar uma Moura. A minha acho que é Heliar. Não me lembro e não acho que vale a pena pagar o dobro ou mais pela Yuasa.Recomendo bateria motobatt, pois tem uma boa descarga (CCA 160 - 200) Tecnologia americana. Enviado de meu SM-G988B usando o Tapatalk |