![]() |
Graxa Castrol Optimoly TA - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: FORUM - BMW - R1300GS R1250GS / R1200GS / R1150GS / R1100GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-r1300gs-r1250gs-r1200gs-r1150gs-r1100gs) +--- Fórum: BMW R 1300GS / R 1250GS / R 1200GS / R 1150GS / R 1100GS - Mecânica e Manutenção (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-r-1300gs-r-1250gs-r-1200gs-r-1150gs-r-1100gs-mec%C3%A2nica-e-manuten%C3%A7%C3%A3o) +--- Tópico: Graxa Castrol Optimoly TA (/Thread-graxa-castrol-optimoly-ta) |
Graxa Castrol Optimoly TA - Gnegraes - 26-06-2021 adriel Escreveu:Fiquei pensando nisso também. Pra justificar a instalação na mesma posição, teria que ocorrer um desgaste irregular. Acredito que isso não aconteça, senão não duraria tantos kms. Exato Adriel. É como em uma engrenagem, uns dentes se desgastarem mais que outros.... Graxa Castrol Optimoly TA - luiz baum - 26-06-2021 Gnegraes Escreveu:Luiz, Depois que eu li que ao retirar uma corrente ela deveria ser montada no pinhão e na coroa "na mesma posição em que saiu" eu não duvido sobre o cardã. Tem a tolerância de usinagem cada vez menor, tudo "quase" igual... Mas de um ponto de vista "microscópio" haverá alguma diferença, por menor que seja. Entre montar "de qualquer jeito" e "montar com algum critério" por mais esdrúxulo que seja, mas com um fundamento de razão mesmo que no infinito, eu montaria com o critério citado. (Isto que comentei parece conversa de loucos do tipo que procuram pêlo em ovos...meu caso.) O cara tem muita vivência...deve ter algum motivo para ter feito a recomendação. Luiz Baum Graxa Castrol Optimoly TA - Marcelo DC - 29-06-2021 Interessante….mas não lembro disso no manual de serviços do cardã nem no Manual Raynes. Vou procurar esse detalhe por lá e depois se tiver algo posto aqui. Não me atentei para isso, nem vi outros mecânicos experientes em bmw fazerem alguma marcação ao retirar. E a minha já beira 100kkm. Por outro lado não apresenta marcas visíveis. Enviado do meu iPad usando Tapatalk Graxa Castrol Optimoly TA - Reiner - 29-06-2021 Marcelo DC Escreveu:Interessante….mas não lembro disso no manual de serviços do cardã nem no Manual Raynes. Vou procurar esse detalhe por lá e depois se tiver algo posto aqui. Não me atentei para isso, nem vi outros mecânicos experientes em bmw fazerem alguma marcação ao retirar. E a minha já beira 100kkm. Por outro lado não apresenta marcas visíveis.Marcelo, receio que vc não vai encontrar esse detalhe. Sent from my SM-T700 using Tapatalk Graxa Castrol Optimoly TA - Rafaelmec - 02-08-2021 Gnegraes Escreveu:Recentemente um colega está com a moto na oficina e não conseguem (ainda não???) soltar a junta cardã do pinhão cônico do diferencial. Uma causa bastante provável é a falta de graxa nos estriados. Gnegres, Tens a referência para esse uso na rosca das velas de ignição? Estou prestes a troca-las e comprei a graxa. Obrigado Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Graxa Castrol Optimoly TA - Gnegraes - 03-08-2021 Rafaelmec Escreveu:Gnegres, Rafael, A referência que conheço é da Porsche e antes que levantem algum tópico, NÃO, eu não tenho uma Porsche. Mas adoraria.... O importante em qualquer vela é o torque de aperto. O anel "arruela" é oco e ele deve se deformar ao ser apertado, garantindo a vedação completa. Antigamente havia a recomendação de se apertar até encostar bem e depois dar 3/4 de volta, achatando o anel. Hoje o acesso a um torquímetro é universal. Graxa Castrol Optimoly TA - Rafaelmec - 03-08-2021 Gnegraes Escreveu:Rafael, Obrigado Vou apertar apenas pelo torque correto. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Graxa Castrol Optimoly TA - Gnegraes - 03-08-2021 Rafaelmec Escreveu:Gnegres, Complementando, a graxa Optimoly TA da Castrol é indicada pela BMW para ser usada em três pontos: - nos 2 eixos estriados na saída do câmbio e na entrada da caixa de engrenagens traseira. - nas uniões tipo ponta / bolsa do escapamento. - nas roscas das sondas lâmbda. ãbio e na entrada da cauixa de engrenagens traseira |