![]() |
Som metálico no motor da GS 1250 premium - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: FORUM - BMW - R1300GS R1250GS / R1200GS / R1150GS / R1100GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-r1300gs-r1250gs-r1200gs-r1150gs-r1100gs) +--- Fórum: BMW R 1300GS / R 1250GS / R 1200GS / R 1150GS / R 1100GS - Mecânica e Manutenção (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-r-1300gs-r-1250gs-r-1200gs-r-1150gs-r-1100gs-mec%C3%A2nica-e-manuten%C3%A7%C3%A3o) +--- Tópico: Som metálico no motor da GS 1250 premium (/Thread-som-met%C3%A1lico-no-motor-da-gs-1250-premium) |
Som metálico no motor da GS 1250 premium - Finger - 03-12-2020 Rhodes Escreveu:Fui na BMW e ele tirou um comando da gaveta, balançou de um lado pro outro e perguntou se era esse o barulho. Eu disse q sim. Ele disse q é normal. Pra ficar tranquilo!! É isso ai! Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Som metálico no motor da GS 1250 premium - Barra - 03-12-2020 Pelo relato de vcs parece um barulho que a minha ex-s1000xr tinha a 4 mil rpm tbm. Som metálico no motor da GS 1250 premium - Gnegraes - 03-12-2020 Finger Escreveu:Amigos, faz tempo que não me manifesto nesse fórum. Acompanhei algumas discussões no Facebook sobre esse barulho e o que mais vi foram mentirosos dizendo que não iriam comprar a moto em razão do tal ruido. Já havia registros de ruído e troca de comando na 1200 LC. O ruído era no cabeçote onde se localizava o descompressor. Tive duas: uma 2015, que era lisinha, e um 2017, mais barulhenta. Aliás, uma amigo tinha uma RT 2014 que o barulho era uma absurdo. Ele nem ai é as motos seguem andando sem problemas. Comprei a 1250 sem medo é de fato noto um ruído no cabeçote esquerdo, diferente, que não havia quando era zero. Andei olhando fóruns estrangeiros e é a mesma coisa. Muita conversa com nada concreto. Preocupação zero. Em três anos, se houver problemas, vai aparecer. Olá Júlio, Desculpe a pergunta, mas descompressor em um cabeçote? Que descompressor? Som metálico no motor da GS 1250 premium - Finger - 03-12-2020 Segundo informação que eu recebi de um mecanico, há um mecanismo que evita a compressão em um dos cilindros, no momento da partida, de modo a não oferecer muita resistência, ou seja, deixar o motor muito pesado na partida. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Som metálico no motor da GS 1250 premium - Finger - 03-12-2020 Gnegraes Escreveu:Olá Júlio, Também vi aqui nesse fórum mesmo. Só não estou conseguindo colocar o link. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Som metálico no motor da GS 1250 premium - Finger - 03-12-2020 Finger Escreveu:Também vi aqui nesse fórum mesmo. Só não estou conseguindo colocar o link. https://www.bmwgsbrasil.com.br/showthread.php/3999-Dispositivo-de-descompressão-da-LC Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Som metálico no motor da GS 1250 premium - Gnegraes - 03-12-2020 Finger Escreveu:https://www.bmwgsbrasil.com.br/showthread.php/3999-Dispositivo-de-descompressão-da-LC Depois de percorrer todas as mensagens, na primeira há alguma coisa. Só que descrito de maneira improvável: não há válvula descompressora no motor de arranque, é óbvio. Antigamente quando não havia partida elétrica, a quase totalidade das motos de média cilindrada para cima tinham duas pequenas alavancas no manete para: - avanço da ignição: atrasava-se o ponto de ignição para evitar o contragolpe que se sentia no pedal. - válvula de descompressão: abria uma pequena válvula no cabeçote para reduzir drasticamente a taxa de compressão e permitir girar o motor através do pedal. Será que as LCs tem uma válvula em um dos cilindros, que é acionada juntamente com o motor de partida? Som metálico no motor da GS 1250 premium - Finger - 03-12-2020 Gnegraes Escreveu:Depois de percorrer todas as mensagens, na primeira há alguma coisa. Óbvio que não pode ter uma válvula descompressora em um motor elétrico. Até onde eu sei, várias motos tem esse mecanismo, inclusive a minha Royal Enfield Classic 500. Conheço alguém que incomodado com o ruído desativou o mecanismo e deixou o motor da moto mais pesado na partida. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Som metálico no motor da GS 1250 premium - Gnegraes - 04-12-2020 Finger Escreveu:Óbvio que não pode ter uma válvula descompressora em um motor elétrico. Até onde eu sei, várias motos tem esse mecanismo, inclusive a minha Royal Enfield Classic 500. Conheço alguém que incomodado com o ruído desativou o mecanismo e deixou o motor da moto mais pesado na partida. Fez uma grande burrice, vai acabar com a bateria mais cedo, drena muito mais carga... Além de fazer circular correntes mais altas no circuito de partida, torque exigido é muito maior.... Acho meio estranho quem tem moto reclamar de ruídos... Na moto você está exposto a tudo, motor, vento, outros veículos. Aqui há muitos relatos de gente que se incomoda até com o som dos discos de freio flutuantes dianteiros ao rodar em piso de paralepípedo, metem silicone para "prender" o disco e ficar "silencioso".... Parva volucris non ova magna parit.... Som metálico no motor da GS 1250 premium - Rhodes - 04-12-2020 Vou lea esse final de semana e vou pedir pra ele responder aqui. |