![]() |
E pra variar, CARDAN! - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: FORUM - BMW - R1300GS R1250GS / R1200GS / R1150GS / R1100GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-r1300gs-r1250gs-r1200gs-r1150gs-r1100gs) +--- Fórum: BMW R 1300GS / R 1250GS / R 1200GS / R 1150GS / R 1100GS - Mecânica e Manutenção (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-r-1300gs-r-1250gs-r-1200gs-r-1150gs-r-1100gs-mec%C3%A2nica-e-manuten%C3%A7%C3%A3o) +--- Tópico: E pra variar, CARDAN! (/Thread-e-pra-variar-cardan) |
E pra variar, CARDAN! - Gnegraes - 25-03-2022 All et caterva, Hoje pela manhã devido ao meu trajeto para um cliente, na volta passei na Maclarty Maia BMW Motorrad (ex- Caltabiano). Estava querendo conhecer as novas instalações na Marginal Pinheiros em Pinheiros. Muito boas instalações, espaço adequado para vendas, acessórios e oficina. No segundo andar, estoque d usadas e estacionamento interno de motos entrando/saindo da oficina. Quem me atendeu foi o Diego do Pós Venda e aproveitei para dizer quem era, sobre nosso Fórum - ele arregalou os olhos quando disse o número de participantes - e mencionei a falha de montagem em Manaus na ausência de graxa vedante nas coifas Staburags e na graxa Optimoly TA Castrol nos eixos estriados. Ele me disse que no caso da Staburags eles já haviam detectado essa falha de montagem e que gerou um Relatório Interno para a Diretoria e para Manaus. Desconhecia o problema nos eixos estriados e me informou que iria falar hoje mesmo com da Gerência da CC sobre o tema. Não entende o por que disso, já que o custo de graxa é irrisório e o tempo envolvido para fazer a montagem correta é mínimo. Acredita em falha de procedimento na linha de Manaus. Daqui a uns dias retorno lá para saber como andou o assunto... E pra variar, CARDAN! - Gnegraes - 25-03-2022 All et caterva, Hoje pela manhã devido ao meu trajeto para um cliente, na volta passei na Maclarty Maia BMW Motorrad (ex- Caltabiano). Estava querendo conhecer as novas instalações na Marginal Pinheiros em Pinheiros. Muito boas instalações, espaço adequado para vendas, acessórios e oficina. No segundo andar, estoque de usadas e estacionamento interno de motos entrando/saindo da oficina. Quem me atendeu foi o Diego do Pós Venda e aproveitei para dizer quem era, sobre nosso Fórum - ele arregalou os olhos quando disse o número de participantes - e mencionei a falha de montagem em Manaus na ausência de graxa vedante Staburags nas coifas e com a graxa Optimoly TA Castrol nos eixos estriados. Ele me disse que no caso da Staburags eles já haviam detectado essa falha de montagem e que gerou um Relatório Interno para a Diretoria e para Manaus. Desconhecia o problema nos eixos estriados e me informou que iria falar hoje mesmo com da Gerência da CC sobre o tema. Não entende o por que disso, já que o custo de graxa é irrisório e o tempo envolvido para fazer a montagem correta é mínimo. Acredita em falha de procedimento na linha de Manaus. Daqui a uns dias retorno lá para saber como andou o assunto... E pra variar, CARDAN! - Reiner - 25-03-2022 Gnegraes Escreveu:All et caterva,Muito bom...... Sent from my SM-T700 using Tapatalk E pra variar, CARDAN! - Gnegraes - 25-03-2022 Eu sugeriria aos que tem as R1250GS em garantia, que na próxima manutenção de garantia, chamem o gerente da CC e peçam que abram as coifas e mostrem que estão engraxadas, bem como os dois eixos estriados. Se ele se negar diga que vai procurar a BMW pois esta está ciente da falha de procedimento em Manaus. E proponham o seguinte: - se abrirem e não houver as graxas, eles tem de engraxar as partes e a mão de obra não será cobrada. - se abrirem e houver as graxas, vocês pagam a mão de obra. Garanto que até este momento as motos que estão rodando e em garantia não estão devidamente engraxadas.... E pra variar, CARDAN! - adriel - 25-03-2022 Gnegraes Escreveu:Eu sugeriria aos que tem as R1250GS em garantia, que na próxima manutenção de garantia, chamem o gerente da CC e peçam que abram as coifas e mostrem que estão engraxadas, bem como os dois eixos estriados. Eu tentaria o mesmo. Provavelmente vai rolar uma briga por conta da coifa. Algumas concessionárias dizem que só pode abrir mediante a troca dela, como se não pudesse ser reaproveitada. Sent from my iPhone using Tapatalk E pra variar, CARDAN! - Reiner - 25-03-2022 adriel Escreveu:Eu tentaria o mesmo. Provavelmente vai rolar uma briga por conta da coifa. Algumas concessionárias dizem que só pode abrir mediante a troca dela, como se não pudesse ser reaproveitada.As coifas da minha moto tem 7 anos e 4 remontagens..... Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk E pra variar, CARDAN! - adriel - 25-03-2022 Reiner Escreveu:As coifas da minha moto tem 7 anos e 4 remontagens..... Eu não duvido, tudo depende do uso e do cuidado. Sent from my iPhone using Tapatalk E pra variar, CARDAN! - Gnegraes - 26-03-2022 adriel Escreveu:Eu tentaria o mesmo. Provavelmente vai rolar uma briga por conta da coifa. Algumas concessionárias dizem que só pode abrir mediante a troca dela, como se não pudesse ser reaproveitada. No manual a coifa pode ser remontada sim. Não há indicação expressa que deva ser trocada a cada desmontagem. E pra variar, CARDAN! - Rromagnani - 28-03-2022 Gnegraes Escreveu:Eu sugeriria aos que tem as R1250GS em garantia, que na próxima manutenção de garantia, chamem o gerente da CC e peçam que abram as coifas e mostrem que estão engraxadas, bem como os dois eixos estriados. A minha garanto que está! Mandei fazer lá no Val da Dínamo Motos em Rio Claro… kkkkkkkk Enviado do meu iPad usando Tapatalk E pra variar, CARDAN! - Kinha - 29-03-2022 Roberto, ponto de curiosidade! Tu fizeste manutenção no cardã com a moto na garantia? |