Olá Silvio
Quanto demorou pra chegar este protetor? Acho que vou comprar lá também.
Versão Imprimível
Raniel, demorou uns 30 dias, contando o tempo até a chegada nos Correios para retirada, já que fui taxado. É um volume grande e pesado, a probabilidade de ser taxado é praticamente 100%.
Recomendo esse protetor, dos que eu ví para a F800, me pareceu ser o mais resistente por ter mais pontos de apoio (8 no total) e pela qualidade do produto.
Boa tarde Srs.
Ficou bom o preço de SW, Sascenio.
Instalei na sexta passada o protetor do Manivela.
Ele fica a 140 km da minha cidade, então fui lá direito e ele instalou na hora........R$ 550,00.
Ele é fixado no quadro e no motor.
http://http://www.manivela.com.br/produtos/detalhe/49#
No retorno notei que a vibração acima de 120 km/h, que já existe nos manetes e nas pedaleiras, dobraram de intensidade.
Parece que o protetor está repercutindo a vibração do motor e transmitido pro resto da moto.
Vou pegar a estrada novamente esse findi e verificar isso!!
Alguém já sentiu algo parecido???
Caramba Chalbuque, esse seu relato é muito importante, por sinal me deixou com a pulga atrás da orelha. Ja tinha decidido colocar o Manivela. Você levantou uma questão muito importante que nunca me passou pela cabeça, o fato de alguns acessórios poderem interferir no conforto e ate ciclística da moto. Levanto essa bola para os mais experientes.
Valeu.
Pois-é, complicada essa situação!!!
Já estive lá falando com eles novamente e ninguém tinha reclamado disso!!
Ai lembrei o cara que eu vinha de uma 4c, Bandit 650, então eu tinha a percepção exata da vibração da F800gs e o quanto ela aumentou.
Eles ficaram de pensar em algo.
Vou rodar esse findi novamente e verificar novamente o causo!!.
Mas quero ressaltar que o produto é de excelente qualidade, não perde nada para os de marcas conhecidas, e os cara me atenderam muito bem, foram muito atenciosos e ficaram preocupados com o meu relato.
Abs
Desculpe ai Chalbuque quem levantou a bola foi você.hehehe
Desculpe porque???
Estamos aqui pra trocar experiências e é esse o meu intuito!!
Espero a ajuda do "Universitários"..............kkk.
Abraço
Chalbuque eu notei que a moto têm uma vibração no quadro e no motor. Pelo que entendi, nós ficamos "isolados" dessa vibração através dos coxins do guidão, do banco, e das borrachas da pedaleira, mas se você encostar a perna no protetor do motor ou eu algo ligado rigidamente ao quadro e ao motor, aí sentimos a vibração.
É, quem vem de uma 4C realmente vai sentir diferença com relação a vibração, a principio eu achava que como o motor é solidário ao quadro e uma vez que fixa o protetor no quadro isso não deveria interferir, porem quanto mais se se distancia do motor a vibração aumenta, ou seja a amplitude da onde é maior ( coisa de engenheiro he he he) pode ser que a fixação do protetor esteja amplificando essa vibração causando o tal desconforto, mais ao meu ver, não incomoda, pois a minha moto antes da GS era uma XT660, ou seja akilo sim é que é vibração.
se notarem a pedaleira esquerda tende a vibrar mais que a pedaleira direita. pois por mais que o motor seja balanceado a vibração vai estar la, e claro em um dos lados será mais perceptível
acredito que na fixação superior deveria ter um coxim, mas acho que esteticamente ficaria feio.
eu particularmente não gostei do protetor da manivela, pois ele fica muito próximo as canelas e os joelhos, qualquer impacto vai machucar
outra coisa, a moto tem seguro, se ocorrer algo o seguro é pra isso, pois em motos anteriores tinha esse protetores e o seguro não cobre acessórios, até cobre porem aumenta muito o valor do seguro.
abrax
Só um detalhe: A vibração aumentou de quando não tinha o protetor instalado.
A vibração tinha uma intensidade e agora está 2x maior.
Claro que percebo mais a vibração pois venho de uma 4cc e não de uma XT.................mas isso eu tinha postado antes.
Seguro, blza, tenho tb, mas se eu estiver no meio do nada e levar um tombo.........................o protetor irá proteger a moto a fim de que o tombo não cause uma dano maior, como no radiador por ex. e me deixar empenhado.
As situações são variadas e uma proteção dessas é sempre útil.
Abs