Postado originalmente por
Natarelli
O grande lance não é nem a altura em si, mas sim o arco das pernas.
Tenho 1.73 de altura, na minha ex, a Falcon, eu conseguia botar as duas patas no chão. A Falcon tem 85cm de altura do assento ao chão, a minha atual, a Sertão, tem 86cm. Ambas medidas sem condutor. A diferença é mínima, mas a Sertão é mais larga do que a Falcon, e o arco das pernas na Sertão rouba valiosos centímetros. Resultado: Fiquei o tempo todo na ponta dos pés.
Minimizei um pouco essa diferença com a regulagem da mola para que fique mais macia e ceda mais facilmente com o meu peso. Já dá para colocar meio pé no chão. E com aquela famosa "gingada" para um lado (nada igual a foto...rsrsrsrs) dá para colocar um pé todo no chão. Remodelando o banco também dá para ganhar uns 3cm. Uma bota com solado alto também ajuda, mas cuidado nada muito alto senão vai ficar parecendo drag queen.
Estou a uma semana com a moto e me adaptando. Nos três primeiros dias me causou certa estranheza: Onde está o chão sob meus pés? Mas como já foi dito é questão de se acostumar, já que não dá pra crescer mais, e eu e ela já estamos nos entendendo.