![]() |
Pneus - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: FORUM - BMW - F 900GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-f-900gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs) +--- Fórum: BMW F 900 GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS - Acessórios (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-f-900-gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs-acess%C3%B3rios) +--- Tópico: Pneus (/Thread-pneus) |
Pneus - CM-R1200-GS - 25-02-2013 Arjones, parabens pelo texto, muito elucidativo e com grandesinformações. Já havia postado em outro locais, que realmente o pneu original, é muito bom para o asfalto, mas só. Quando estiver na hora de trocar, vou colocar um Tourence, era o pneu que equipava minha XT-660R, e esse pneu resolve bem o asfalto e na terra também. Lógico que terra, não quer dizer "barro", pois ai estariamos falando em 100% off. Pneus - Arjones - 25-02-2013 Muito agradecido Cassio. A verdade é que nós sempre comprometemos uma parte quando resolvemos outra... Explico: ao optar por um pneu mais agressivo para o uso fora de estrada, perdemos a esportividade no asfalto. E vice-versa. A questão é o uso que damos à moto. Atualmente, uso a moto para ir ao trabalho (cerca de 10 km, máximo). Nesta condição, somando-se aos passeios de fim de semana que, confesso, tem sido poucos, um pneu como o Mitas E 07 resolve a maioria dos problemas. Isso com um custo benefício excelente, levando-se em consideração a quilometragem. Gosto muito do Tourance. Mas, pensando em ter apenas um par de pneus à disposição eu iria de Mitas. Isso aumenta a versatilidade. Quanto ao Off Road, deixe-me dizer o seguinte: ele não inclui apenas barro. Estradas de chão batido, mas com pedras soltas, areia e rochas expostas podem significar danos consideráveis a um pneu de orientação mais estradeira, caso do Tourance. Fui à Chapada Diamantina uma vez com uns amigos e um deles estava de GS 1.200 com estes pneus. Foi bem, mas o pneu traseiro apresentou cortes provavelmente feitos por pedras e rochas que eram frequentes no caminho. Isso me faz pensar que o Tourance seria uma opção de, no máximo, uns 20-30% off road. Claro, novamente chegamos à pergunta: qual a orientação principal que dou à minha motocicleta e quão rápido eu piloto em tais situações. Abraços, Arjones. Pneus - amorlin - 26-02-2013 Na época que eu tinha XT, usava o meu original Tourance no dia a dia, e tinha um jogo de Garra Cross Rinaldo pra praia e um jogo de Mitas E-09 pra quando precisava pegar asfalto e terra. Ainda estou com o jogo do E-09 aqui, porém traseiro 140 e vou testar na BMW. O Mitas é bem duro e a borracha dele aguenta bem, porem e como o Arjones cita, não da pra correr nem brincar muito no asfalto, mas na areia, fofa, da praia, ele é muito bom, de XT subia duna brincando.... Pneus - JotaJota - 05-03-2013 fborges27 Escreveu:Crodão, Felipe, esse pneu não vende no Brasil... Esqueci a marca... Lá fora ele é bem vendido!!! O formato desse pneu muda de acordo com a medida!!! Valeu pelo texto Arjones... Pneus - FPoli - 12-04-2013 Pessoal a Michelin lançou o Anakee 3. Tem muitos artigos e vídeos na internet inclusive de uma GS1200 no barro. Como particularidade mudaram a composição da borracha para maior grip e maior durabilidade. Tem um desenho estranho e bem diferente quando se pensa no uso em terra, mas parece que roda bem. Equipará as novas 1200 lá fora e talvez no Brasil tb. Pneus - RicBoris - 16-04-2013 Fábio Poli, acho que encontrei o tópico que estava procurando. Obrigado pela dica, meu amigo! Pneus - RicBoris - 16-04-2013 fborges27 Escreveu:Já usei e tenho guardado o Karoo! Muito bom na terra e dá mesmo para usar no asfalto, até 100 km/hr não destrói não. O duro é andar a 100 por hora numa F800, heim Felipe? Preciso de pneus de uso misto, tipo 50/50, pois esta é a minha rotina de trabalho e pretendo botar a alemã no batente! rs... Pneus - RicBoris - 16-04-2013 Encontrei esses pneus Metzeler Karoo http://www.motoatacama.com.br/produto.php?pro_id=1553 Mas parece que é apenas para uso off. O que me dizem para uso misto? Pneus - RicBoris - 16-04-2013 Arjones Escreveu:Já passei pelos originais, pelo Anakee 2, pelo Tourance e estou rodando com o Mitas E07. Só a título de referência, eu comprei a moto em Setembro de 2011 e agora já rodamos a mais de 54.000 km. Então vamos lá: Arjones, você simplesmente deu uma aula! Mostrou com sua própria experiência e com muita propriedade, o lado bom e ruim desses pneus. Ainda não comprei a minha F800, mas bem que poderia começar pelos pneus (Mitas E07), só por causa dessas suas dicas (rs) Valeu, brother! Ganhou estrelinha, heim?! Att, Ricardo Boris Pneus - RicBoris - 16-04-2013 fborges27 Escreveu:Crodão, Felipe, pelo jeitão dessa borracha, sei não... é melhor começar a procurar numa loja de máquinas agrícolas, meu brother! rs... PNEUZÃO BONITO!!! |